Levantamento realizado pela SEMrush aponta interesse dos
brasileiros por startups; o termo podcast foi pesquisado 1,4 milhão de vezes
O impacto da tecnologia no dia a dia é um caminho sem volta,
principalmente pelo legado que está deixando para todos nós. Estamos
hiperconectados e lidando com enorme fluxo de informações, somos cercados de
termos que antes não eram comuns e com isso, muitas pessoas recorrem aos
mecanismos de busca como Google e Bing para se
familiarizarem com essas palavras e entenderem o que significam.
Pensando nisso, a SEMrush, líder global em marketing
digital, apurou quais são as principais pesquisas que os brasileiros tem
feito no último ano em relação a este assunto.
Os brasileiros pesquisaram por "O que é
empreendedorismo" 187 mil vezes nos últimos doze meses. Enquanto
apenas a busca pela palavra chave "empreendedorismo" somou
1,3 milhão de pesquisas no mesmo período. Já a palavra "bootstrap"
apresentou um salto de 22,7% no número de buscas, analisando as médias
mensais de junho/2018 e maio/2019. No primeiro mês foram 110 mil buscas e no
último foram 135 mil. Ao todo, o termo foi pesquisado 1,4 milhão de vezes no
último ano.
Outro termo que está em alta é "coworking", ou
seja, compartilhamento de espaço para pessoas trabalharem, que aumentou em
82% o número de buscas, de 40,5 mil em junho do ano passado para 74 mil
pesquisas em maio deste ano, totalizando ao longo do último ano 646 mil
vezes.
A palavra "startup" foi pesquisada 829 mil de
vezes no último ano. Já "o que é startup" tem sido uma
crescente busca pelos brasileiros ao longo dos últimos meses, em junho/2018
eram 9,9 mil enquanto em maio deste ano foram 18,1 mil pesquisas, números que
representam um aumento de 82,8% quando comparamos os dois meses. No último
ano, os brasileiros quiseram saber o que é startup 153 mil vezes.
As
buscas "podcast" e "o que é podcast" somam
1,4 milhão de pesquisas no último ano.
|
Sobre
a SEMrush
A
SEMrush é um
software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e
análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building
mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva,
a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem
sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites,
monitoramento de marca e coneúdo. Os principais clientes da SEMrush são
agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes
estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante,
FedEx, e outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa
|
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos