Atualmente, a
um.a atende clientes de grande porte e já conquistou mais de 40 “jacarés”
do Prêmio Caio
Se casais
inteligentes enriquecem juntos, é possível dizer que casais empreendedores se
reinventam juntos. Esse foi o caminho trilhado por Ronaldo Ferreira Junior (53)
e Claudia Lorenz (48), sócios-fundadores da um.a #DiversidadeCriativa,
agência de live marketing.
Após 22 anos de relacionamento, amoroso e profissional, os dois esperam entrar
em 2019 com faturamento de R$ 50 milhões.
A história
começou em 1996. Desempregados e namorando oficialmente há apenas três meses, o
casal queria e precisava se reinventar. Juntos, aproveitaram toda a energia
revigorante da recente relação e a direcionaram para um mesmo foco.
“Uma relação nunca é simples, nem mesmo um
mar cor de rosas. Mas quando você encontra uma pessoa que olha para a mesma
direção que você, e está disposta a ir contigo até o fim, fica mais fácil
colocar um plano em prática”, conta Ronaldo.
Naquela
época, a área de eventos corporativos era muito amadora, porém, apesar das
poucas agências, podia-se enxergar um mercado pulsante. Foi assim que Ronaldo e
Claudia identificaram uma janela de oportunidades e passaram a focar na
organização de treinamentos corporativos, fundando assim a Agência Um. Na
ocasião, ainda contaram com a ajuda de um sócio investidor, José Rente, grande
parceiro e amigo do casal.
Desde então, ao longo desses 22
anos, a empresa trabalhou com clientes de grande porte e conquistou mais de 40
“jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos,
tornando-se uma referência na área de live marketing.
Sempre acompanhando as transições
de mercado e, graças à relação de confiança e cumplicidade mútua, o casal segue
superando todas as adversidades. “De
certo modo, manter um negócio é quase como manter uma relação. Você precisa se
adaptar, amadurecer e saber a hora certa de mudar para não cair na rotina”,
brinca Claudia.
Foi se reinventando que neste ano
a Agência Um passou a se chamar um.a. A mudança de posicionamento se deu
após os dois empresários abraçarem a bandeira da diversidade como diferencial
competitivo, estimulando a inclusão e o diálogo dentro do ambiente
profissional.
“Nós entendemos que a diversidade é o caminho mais rápido para
compreender a realidade do mercado e as necessidades de nossos clientes. A
diversidade é a estratégia para criarmos o clima propício para as mudanças que
precisávamos na agência. Todos precisariam se sentir muito à vontade para
errar, daí, criar e inovar. Hoje o encontro das diferenças gera tanto insight e
informação que, ao contrário de tumultuar o processo, acaba por proteger todas
as estratégias da um.a e dos clientes. Nossas ideias são questionadas e
testadas antes de irem para a rua. De certo modo, foi assim comigo e com a
Claudia. Somos bem diferentes - quem nos conhece sabe – mas somamos
nossas diferenças para transformar ideias em negócios.”
Atualmente a um.a possui uma carteira global de clientes do porte
Atento, Citi, Corteva, Nextel, Mapfre, Carrefour, Tigre, Via Varejo, Boehringer
Ingelheim, Bristol-Myers, Deloitte e Motorola, entre outras. Ao longo de sua
história, ganhou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes
da área de eventos. Recentemente, foi uma das Empresas Destaques na primeira
edição do Fórum Diversidade, organizado pela revista Exame e Instituto Ethos.
“A fórmula do sucesso é
quase simples: tudo o que se faz com amor, ou quando nos propomos a servir ao
próximo de verdade, dá certo”, diz Claudia. “E não é tão simples, pois amor dá
trabalho, exige dedicação. Mas no final rende bons frutos”, completa.
Sobre a um.a
Fundada em 1996, a um.a está entre mais estruturadas empresas
especializadas em eventos corporativos e viagens de incentivo. Ao mudar seu
nome, de Agência Um para um.a, assumiu um novo posicionamento baseado na
diversidade criativa. Entre seus principais clientes estão Atento, Citi,
Corteva, Nextel, Mapfre, Carrefour, Tigre, Via Varejo, Boehringer Ingelheim,
Bristol-Myers, Deloitte e Motorola, entre outras. Ao longo de sua história,
ganhou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de
eventos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos