Pular para o conteúdo principal

Casal cria agência após 3 meses de namoro e fatura R$50 Milhões em 2018

 


Atualmente, a um.a atende clientes de grande  porte e já conquistou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio




Se casais inteligentes enriquecem juntos, é possível dizer que casais empreendedores se reinventam juntos. Esse foi o caminho trilhado por Ronaldo Ferreira Junior (53) e Claudia Lorenz (48), sócios-fundadores da um.a #DiversidadeCriativa, agência de live marketing. Após 22 anos de relacionamento, amoroso e profissional, os dois esperam entrar em 2019 com faturamento de R$ 50 milhões. 

A história começou em 1996. Desempregados e namorando oficialmente há apenas três meses, o casal queria e precisava se reinventar. Juntos, aproveitaram toda a energia revigorante da recente relação e a direcionaram para um mesmo foco. 

Uma relação nunca é simples, nem mesmo um mar cor de rosas. Mas quando você encontra uma pessoa que olha para a mesma direção que você, e está disposta a ir contigo até o fim, fica mais fácil colocar um plano em prática”, conta Ronaldo.

Naquela época, a área de eventos corporativos era muito amadora, porém, apesar das poucas agências, podia-se enxergar um mercado pulsante. Foi assim que Ronaldo e Claudia identificaram uma janela de oportunidades e passaram a focar na organização de treinamentos corporativos, fundando assim a Agência Um. Na ocasião, ainda contaram com a ajuda de um sócio investidor, José Rente, grande parceiro e amigo do casal.

Desde então, ao longo desses 22 anos, a empresa trabalhou com clientes de grande porte e conquistou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos, tornando-se uma referência na área de live marketing

Sempre acompanhando as transições de mercado e, graças à relação de confiança e cumplicidade mútua, o casal segue superando todas as adversidades. “De certo modo, manter um negócio é quase como manter uma relação. Você precisa se adaptar, amadurecer e saber a hora certa de mudar para não cair na rotina”, brinca Claudia.

Foi se reinventando que neste ano a Agência Um passou a se chamar um.a. A mudança de posicionamento se deu após os dois empresários abraçarem a bandeira da diversidade como diferencial competitivo, estimulando a inclusão e o diálogo dentro do ambiente profissional.
Nós entendemos que a diversidade é o caminho mais rápido para compreender a realidade do mercado e as necessidades de nossos clientes. A diversidade é a estratégia para criarmos o clima propício para as mudanças que precisávamos na agência. Todos precisariam se sentir muito à vontade para errar, daí, criar e inovar. Hoje o encontro das diferenças gera tanto insight e informação que, ao contrário de tumultuar o processo, acaba por proteger todas as estratégias da um.a e dos clientes. Nossas ideias são questionadas e testadas antes de irem para a rua. De certo modo, foi assim comigo e com a Claudia.  Somos bem diferentes - quem nos conhece sabe – mas somamos nossas diferenças para transformar ideias em negócios.”
Atualmente a um.a possui uma carteira global de clientes do porte Atento, Citi, Corteva, Nextel, Mapfre, Carrefour, Tigre, Via Varejo, Boehringer Ingelheim, Bristol-Myers, Deloitte e Motorola, entre outras. Ao longo de sua história, ganhou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos. Recentemente, foi uma das Empresas Destaques na primeira edição do Fórum Diversidade, organizado pela revista Exame e Instituto Ethos.

A fórmula do sucesso é quase simples: tudo o que se faz com amor, ou quando nos propomos a servir ao próximo de verdade, dá certo”, diz Claudia. “E não é tão simples, pois amor dá trabalho, exige dedicação. Mas no final rende bons frutos”, completa.  


 
Sobre a um.a
Fundada em 1996, a um.a está entre mais estruturadas empresas especializadas em eventos corporativos e viagens de incentivo. Ao mudar seu nome, de Agência Um para um.a, assumiu um novo posicionamento baseado na diversidade criativa. Entre seus principais clientes estão Atento, Citi, Corteva, Nextel, Mapfre, Carrefour, Tigre, Via Varejo, Boehringer Ingelheim, Bristol-Myers, Deloitte e Motorola, entre outras. Ao longo de sua história, ganhou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos.


Fonte: Assessoria de Imprensa




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...