Localizador de produtos conta com
cerca de 200 opções de rótulos, de mais de 400 associados de todo o Brasil
Com o objetivo de levar tecnologia
para o mercado de cervejas artesanais e proporcionar uma melhor experiência aos
cervejeiros, a Abracerva (Associação Brasileira da Cerveja Artesanal) firmou
uma parceria com a Gofind, um localizador de produtos que utiliza tecnologia de
inteligência artificial, para mostrar aos consumidores onde encontrar os
rótulos preferidos, nos mais de 400 bares, brew pubs, distribuidores e
cervejarias associadas da entidade. São cerca de 200 opções de cervejas, de
diversos tipos, como ipa, weiss e helles, em todo o Brasil.
Os cervejeiros estão cada vez mais
específicos nos desejos de compra. Eles não querem só saber onde comprar
determinada marca, mas, sim um rótulo específico. "Com o localizador de produtos da Gofind,
vamos levar inovação para esse mercado, facilitando que os consumidores
descubram suas cervejas nas proximidades e valorizando os pontos de venda
locais", explica Carlo Giovanni Lapolli, presidente da Abracerva.
Entre as marcas cadastrada estão, BellaBeer, Cervejaria Dom Haus, Opa Bier,
Cerveja Blumenau, Cervejaria Farrapos, Gauden, Pagan e Cervejaria Itajay.
A plataforma utiliza tecnologia de
machine learning para mapear a disponibilidade dos produtos em lojas físicas,
integrando apenas com quem abastece os estabelecimentos, ou seja, a indústria
ou seus distribuidores. Para os associados, há diversas aplicações práticas
para o Localizador Gofind, desde mostrar em quais lojas próximas cada um dos
rótulos podem ser encontrados até gerar relatórios de demanda e perfil dos
consumidores para otimizar campanhas de marketing.
"Também é possível criar campanhas de marketing com base na
disponibilidade dos produtos, otimizando recursos. Além disso, a tecnologia
pode ser integrada com qualquer sistema ERP", explica Fernando Farias,
CEO da Gofind.
Sobre a
Gofind
Fundada em 2015, a Gofind tem como
objetivo se tornar o principal localizador de produtos em lojas físicas do
Brasil. Com mais de 600 empresas integradas, a empresa ajuda as marcas a
utilizarem seus próprios canais de marketing para atingirem o seu consumidor e,
consequentemente, garantir vendas. Entre os clientes que já utilizam a
ferramenta, estão: Açaí Frooty, Copra, Jasmine, Casa di Conti e Acostamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos