Pular para o conteúdo principal

6 Formas de ganhar uma Renda Extra nos Finais de Semana

De Aplicativos que devolvem parte do dinheiro gasto em compras, venda de cursos online, até hospedar pets em casa são boa forma de garantir uma renda extra no final de semana.




Há quem aproveite o final de semana para descansar e colocar a casa em ordem, mas também há quem aproveite a folga para complementar a renda do mês. Diversos aplicativos de economia compartilhada estão à disposição dos brasileiros para auxiliar nesse processo. Desde cashback a hospedagem de cães em casa, confira seis apps amigos na hora de lucrar mais:


Ganhe dinheiro vendendo cursos online
 A HeroSpark é uma plataforma de empreendedorismo digital que tem como foco transformar a expertise de profissionais em dinheiro por meio de cursos online. Desde seu lançamento, a Hero Spark tem uma parceria com o modelo de vendas dos Afiliados, no qual possibilita, ainda mais, chances para gerar lucro. Todos os cursos passam por uma seleção de qualificação até ficarem disponíveis para serem vendidos por afiliados. É possível selecionar o curso que mais faz sentido com perfil de cada vendedor e a partir do engajamento com os clientes, os afiliados recebem suas comissões em cima dos cursos que venderam.


Méliuz
O Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online, direto na conta bancária (cashback). Uma forma de ter a renda extra é se planejar para fazer as compras do dia a dia em lojas que devolvam parte do valor das compras e guardar esse dinheiro.
Como funciona: O usuário se cadastra, encontra as lojas e ofertas, ativa a opção de cashback e realiza a compra. Já para lojas físicas, o usuário deve baixar o app, cadastrar o cartão de pagamento (débito, crédito, vale refeição e alimentação) e pagar em uma máquina da Cielo. Quando o pedido for confirmado, o usuário recebe uma porcentagem do valor de volta, que pode ser acompanhado pelo aplicativo ou site do Méliuz. Assim que juntar 20 reais ou mais, é possível transferir o dinheiro para a conta cadastrada. Todo o processo é gratuito.


Venda suas milhas
Se você faz parte de algum programa de fidelidade e tem benefícios pontos e milhas a expirar, a dica é usar a Oktoplus, única plataforma disponível no mercado brasileiro que permite o gerenciamento dos seus benefícios dentro do próprio app. Desta maneira: o usuário vende, por exemplo, 10.000 milhas que possui acumuladas por até R$ 310 reais; empresas especializadas nesse mercado compram as milhas e vendem ao cliente final por um valor superior. Ainda assim, o comprador chega a pagar até 70% mais barato do que no site das companhias aéreas. Além disso, a Oktoplus possui um simulador de venda dos pontos e milhas, onde é possível analisar qual dos programas trará um melhor retorno da transação. Durante o mês de abril (2019) 50 milhões de pontos foram vendidos pela Oktoplus e mais de R$1,5 milhões de reais foram devolvidos aos usuários.


Faça dinheiro com as roupas paradas no guarda-roupa
Você já parou para analisar quanto do seu guarda-roupa você realmente utiliza? Segundo pesquisa realizada em 2018 pelo Ecommerce ThredUp, as mulheres utilizam em média entre 20 e 30% dos itens do seu closet. Com o objetivo de auxiliar no descarte ou acúmulo de itens, Luanna Toniolo fundou a TROC, plataforma que conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores marcas e em perfeito estado. Para quem quer vender, e mora em Curitiba ou São Paulo, a TROC retira as peças no local indicado sem nenhum custo. Já para as outras regiões do país, é possível enviar por correio também gratuitamente. As peças passam pela curadoria e, se aprovadas, são incluídas na plataforma. "Um dos critérios para avaliação é analisar se você daria de presente para sua melhor amiga. Porque se tem algum defeito, um fio puxado, bolinha ou zíper emperrado, você não aceitaria como um presente para alguém especial", explica Luanna, sobre o processo de seleção dos produtos.


Ganhe dinheiro hospedando ou passeando com cachorros
A DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. O aplicativo, disponível para Android, iOS e web, conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Para se tornar anfitrião na DogHero é preciso cumprir requisitos de segurança da residência e realizar testes de conhecimentos sobre cachorros. Cerca de 20% dos candidatos são aprovados no processo seletivo. Qualquer pessoa com mais de 18 anos, que é apaixonado por cachorro e que mora em alguma das cidades em que o serviço de passeios é oferecido pode se candidatar a passeador da DogHero. É necessário fazer um cadastro na plataforma, participar de um curso online e encontrar a equipe do aplicativo, que realiza um teste técnico. Cerca de 15% dos candidatos são aprovados.


Faça renda extra oferecendo o que você sabe fazer de melhor
Com 700 mil profissionais cadastrados em sua base, o GetNinjas é a maior plataforma de contratação de serviços da América Latina. Por meio do app, os profissionais podem anunciar o seus serviços e montar uma cartela de clientes. O requisito básico para ingressar no aplicativo é prestar algum dos mais de 200 serviços disponíveis na plataforma. Na plataforma, há espaço para profissionais de áreas diversas como de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, contabilidade, audiovisual, entre outros. A negociação é realizada pelo profissional diretamente com o cliente, assim como o valor do serviço é estabelecido por cada profissional. Todas as experiências são avaliadas pelos clientes. Logo, quanto melhor o profissional desempenha o trabalho dele, mais chances ele tem de ser recomendado e de fechar novos trabalhos.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...