Pular para o conteúdo principal

Segmento de Idiomas cresce 8,1% no 1º Trimestre de 2019






Associação Brasileira de Franquias (ABF) divulgou os dados de sua mais recente pesquisa trimestral


A Associação Brasileira de Franquias (ABF) acaba de anunciar os dados do setor de franquias no País referente ao primeiro trimestre de 2019. O setor registrou um crescimento de 7% comparado ao mesmo período de 2018 que foi de 5,1%. O faturamento passou de R$ 38,762 bilhões para R$ 41,464 bilhões. Considerando os últimos 12 meses, o crescimento foi de 7,5% (variação de R$ 165,190 bilhões para R$ 177,545 bilhões).

De acordo com André Friedheim, presidente da ABF, o segmento de idiomas está entre os que mais se destacaram com um aumento de 8,1% nesse primeiro trimestre em comparação com o primeiro trimestre de 2018. Além disso, foi o setor que mais investiu em tecnologia e inovação, passando a atuar tanto online como off-line.

A Rockfeller, rede de franquia de ensino de inglês e espanhol, valida esses dados, pois tem investido fortemente em novas plataformas de tecnologia e lançou cursos a distância em duas modalidades, Duo e On Demand, para atender ao público que precisa de mais flexibilidade no horário para estudar.
Na Duo, o aluno poderá estudar de onde quiser e no melhor horário para ele, a cada 15 dias e quatro aulas completadas na plataforma on-line Rockfeller Play, ele deverá agendar uma aula presencial de conversação na escola pelo aplicativo My Rockfeller.

A outra modalidade é a On Demand, que é presencial, mas não há turmas. O estudante faz o curso sozinho por meio da plataforma Rockfeller Play nos RockSpots – espaços modernos com vários computadores onde ele também poderá agendar suas aulas pelo aplicativo My Rockfeller, nos dias e horários que desejar. Durante toda a aula ele contará com o auxílio de um tutor.

"O aluno acessa o nosso sistema, que é totalmente interativo, e estuda todo o conteúdo sozinho. Quando precisar fazer exercícios como o face to face, que é a essência da metodologia da rede, que é inteiramente voltada para a conversação, por exemplo, o software será o seu parceiro. Se o estudante não estiver falando o idioma corretamente, ele pedirá para repetir a atividade até chegar à pronúncia correta", explica André Belz, diretor da Rockfeller.

A pesquisa indicou também uma elevação de 2,05% no número de empregos diretos do setor no trimestre em relação ao final de 2018. Segundo a entidade a cada nova rede aberta são oito novos empregos. Na Rockfeller esse número fica entre 10 e 12 novos postos de trabalho, a cada nova unidade.
A Rockfeller já conta com 44 unidades em todo o país, com expectativa de chegar a 60 até o final do ano. O plano de expansão da rede tem como meta abrir novas franquias nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. A rede faturou no ano passado cerca de R$ 31 milhões e a projeção é atingir R$ 34 milhões em 2019.

MÉTODO INOVADOR: SALA DE AULA INVERTIDA
Este método de aprendizado é comum fora do Brasil, mas ainda pouco explorado aqui. Chamado de sala de aula invertida e com mais horas de aula - são 80 minutos, 20 minutos a mais do que a maioria dos cursos - a rede permite que os alunos consigam atingir um nível avançado de inglês em apenas dois anos e meio. "As aulas são menos expositivas e mais participativas, ou seja, fogem daquele modelo em que o professor fala, o aluno ouve e faz suas atividades de forma passiva. Nessa metodologia, o estudante 'tem a aula fora da sala', ele assiste aos vídeos, ouve o material que será estudado na sala e chega com todo o conteúdo pronto para colocar em prática com o professor e tirar suas dúvidas. Ele passa a ser o protagonista do curso", explica o diretor.

A rede dispõe de um amplo material didático que conta com textos, áudios, vídeos, games, entre outros. "Quando o aluno chega com um conhecimento prévio na sala de aula, o seu aproveitamento aumenta e, consequentemente, o aprendizado é mais rápido", esclarece o executivo.


Sobre a Rockfeller Language Center - Excelência em conversação
A Rockfeller é uma rede de franquias de ensino dos idiomas inglês e espanhol. Nascida em Santa Catarina em 2004 com marca própria, em 2008 iniciou seu processo de expansão por meio de franquia. Conta com 39 unidades em operação até a presente data: setembro de 2018. A meta é chegar a 50 unidades em 2019 e cem em três anos.

Investimento inicial para o modelo tradicional: de 150 mil a 400 mil reais
Investimento inicial para o modelo compacto:
a partir de95 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
Contato expansão: franquias@rockfellerbrasil.com.br
Site: www.rockfellerbrasil.com.br



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...