Pular para o conteúdo principal

Loja estimula economia compartilhada com aluguel de roupas de grife infantis

Antô Kids oferece composições dignas de editorial de moda e faz ensaios fotográficos dos pequenos




Comprar ou alugar? Essa é uma pergunta que assombra as mamães na hora de providenciar a roupa dos filhos para uma ocasião especial, seja para um aniversário, casamento ou até para produzir um ensaio fotográfico. Além de serem custosas, as peças serão usadas uma única vez. Seguindo o modelo de economia compartilhada, a Antô Kids (www.antokids.com.br), oferece a locação online de vestimentas e acessórios de alta-costura para que as crianças brilhem independentemente do momento e sem pesar no bolso.

A experiência de Elisa Morais ao preparar os três filhos para uma sessão de fotos deu o estalo para a criação da loja. Após passar semanas em busca dos looks perfeitos, a empresária não encontrou o que desejava nas marcas nacionais e importou os modelos, que depois ficaram parados. “Os pequenos crescem muito rápido e acabam ‘perdendo’ as peças, então por que não compartilhar? Assim como os adultos podem alugar trajes de festas, vi que essa proposta também poderia funcionar para o público infantil”, conta a fundadora.

O acervo começou em 2017, com poucas peças oriundas do closet pessoal e atualmente contempla mais de 200 itens de grifes internacionais, para meninas e meninos de até 14 anos. Com curadoria feita pela própria Elisa, as vestimentas da Antô carregam uma proposta elegante e criativa. “É uma seleção criteriosa, com exemplares que não encontramos nas vitrines brasileiras e que imprimem personalidade sem perder a delicadeza da idade. Assim conseguimos atender desde um batizado a um ensaio editorial”, explica.

E as mamães não ficam de fora. Além de reunir looks especiais para gestantes, a loja conta com a coleção “Mãe e Filha”, que contempla peças coordenadas nas versões adulto e infantil para a dupla utilizar em diferentes ocasiões festivas.

São 30 marcas, com valores de R$ 25 a R$ 380. Por conta das singularidades nas confecções, as brands australianas Tutu Du Monde, Dollcake e Fillyboo são as mais procuradas. Para otimizar o tempo, a busca no site é prática e em poucos cliques a reserva é concluída: após selecionar o gênero da criança, é possível filtrar os itens por preço, idade do filho, cor desejada, ocasião e o final de semana pretendido para uso. O pagamento é via PayPal e a Antô providencia a entrega, às quintas-feiras, e a retirada, às segundas-feiras, por motoboy. A loja também faz a higienização das roupas após o uso. O serviço, por enquanto, está disponível na cidade de Belo Horizonte (MG) e planeja expandir para São Paulo e Rio de Janeiro.



Modelo por um dia

O gosto pela fotografia impulsionou Elisa a transformar a loja em uma experiência para os pequenos fashionistas e proporcionar a oportunidade de estrelarem um ensaio fotográfico digno de capa de revista com os looks do acervo. “Os cliques são leves e divertidos, sem poses forçadas ou excessos na maquiagem e penteado. Transformamos os momentos de brincadeira no cenário em memórias especiais”, diz a empreendedora.

Responsável por fotografar as sessões, Elisa colabora na escolha das roupas que vão compor os registros e conta com uma equipe de produção que auxilia na montagem das cenas. São duas opções de pacotes: Basic, que contempla um look e 15 retratos digitais por R$ 400, e o Premium, que inclui duas trocas de roupa, 30 fotos em pendrive e álbum em estilo sanfona de fotos impressas com 14 páginas por R$ 650.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...