Pular para o conteúdo principal

Fintech inova na forma de levar Planejamento Financeiro para o dia a dia escolar


Fintech Nutebrem oferece solução que auxilia pais e filhos na gestão do primeiro dinheiro da vida de uma pessoa, o do lanche escolar!


Estudo da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que a introdução de educação financeira desde a infância ajuda a formar adultos mais conscientes e com maior conhecimento de gestão de riscos financeiros. Neste cenário, a empresa viu a oportunidade de apresentar ao mercado uma solução que ajuda pais e crianças na gestão do primeiro dinheiro da vida delas, o do lanche escolar.
A fintech oferece uma conta digital com acompanhamento nutricional para cantinas escolares. A segurança em relação ao dinheiro gasto e aos alimentos consumidos durante o recreio é uma das principais preocupações dos pais de alunos a partir de 6 anos nas escolas. Dessa forma, a empresa oferece uma solução que possibilita o acompanhamento, on-line e em tempo real, do consumo diário nas cantinas, dando mais segurança financeira e alimentar aos pais. 

Com a solução, cada aluno possui uma conta digital exclusiva para a cantina escolar, onde o responsável coloca saldo pelo app ou diretamente na cantina. O aluno possui acesso à sua conta nos terminais instalados na escola, tanto por meio de cartão magnético como por login e senha. Já os pais, pela plataforma, podem acompanhar os gastos dos filhos e ver a classificação nutricional dos produtos consumidos. 

"Queremos ajudar os pais na educação financeira e alimentar dos filhos. Afinal, o primeiro dinheiro que uma criança recebe é justamente aquele dado para utilizar na cantina escolar e é lá onde ele faz suas primeiras escolhas na vida", conta Henrique Mendes, CEO da Nutrebem. "Há uma grande insegurança nutricional e financeira dos pais sobre o que é feito com esse dinheiro. Por meio da nossa conta digital, os pais fazem a gestão online dos gastos e alimentos consumidos", relata. 

Henrique ainda aponta que a Nutrebem possibilita que as crianças sejam apresentadas à gestão financeira desde pequenos, auxiliando-as a garantirem uma boa relação com o dinheiro. "As crianças se sentem mais responsáveis e independentes porque possuem uma conta, igual aos seus pais, e passam a contar com a possibilidade de gerirem seu próprio dinheiro", explica. 

Fundada em 2014, a empresa estima, em 2019, estar presente em mais de 300 escolas e registrar mais de R$ 35 milhões em transações financeiras.

Sobre a Nutrebem
A Nutrebem é uma conta digital com acompanhamento nutricional para cantinas escolares. O objetivo da empresa é dar mais segurança aos pais cuidando do dinheiro e da alimentação das crianças durante as primeiras escolhas feitas sem a presença de adultos. A startup já recebeu R$15 milhões de investimentos dos fundos Kviv Ventures, Confrapar e Barn e prevê crescimento de 100% em 2019 alcançando 300 escolas particulares atendidas.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...