Pular para o conteúdo principal

Cookies prometem ser a nova onda do Franchising Brasileiro


Duckbill, rede de cafeterias especializadas em cookies, possui mais de 90 unidades vendidas e 18 em funcionamento. O negócio é baseado em uma receita especial, que passou por mais de 40 testes até atingir o sabor ideal


Durante oito meses, Rafael Naves, fundador da Duckbill Cookies and Coffee, testou mais de 40 receitas de cookies. O objetivo era chegar ao sabor perfeito, que pudesse ser o grande diferencial da cafeteria que planejava abrir. "Eu precisava de algo que fizesse as pessoas terem vontade de voltar. Não poderia ser uma simples cafeteria. Tinha que ter um diferencial", recorda. A missão, concluída com sucesso, originou a primeira unidade da marca, em Franca, no interior de São Paulo, sua cidade natal. Tudo caminhou tão bem que, com um ano de atuação, Rafael passou a receber diversas propostas para franquear a marca. Em 2018, juntou-se ao Grupo 10X, do empresário David Pinto, para iniciar este processo. 

Hoje, o negócio acumula 93 unidades vendidas e 18 em funcionamento. A meta é inaugurar mais 50 até o final do ano e totalizar o número de 150 lojas comercializadas em 2019. 

:: Inaugurações 
Nos próximos meses o mercado de franquias será marcado pela expansão da rede Duckbill, com unidades inauguradas nas cinco regiões do país. 

Nos próximos 2 meses, a rede Duckbill planeja inaugurar 12 unidades em diferentes estados, incluindo Roraima, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Brasília. "A aceitação da rede tem sido muito positiva. A receita dos cookies e ambiente acolhedor das cafeterias conquista o consumidor muito rápido, por isso planejamos crescer de Norte a Sul do país", conta Rafael. 

A rede, que já é bastante forte em São Paulo, também ampliará ainda mais sua presença no estado. Serão 4 inaugurações na capital, nos bairros de Moema, Vila Madalena, Vila Mariana e Perdizes, e 1 no interior, em Campinas. 


Sobre a DuckBill  
Fundada em agosto de 2016, em Franca (SP), a DuckBill é uma rede de cookieshop que conta com mais de 40 itens em seu cardápio, incluindo cookies, cafés, frappubill, cappuccinos, sodas italianas, donuts e salgados. Como diferencial, a marca aposta em cafés e cookies artesanais, além de oferecer através de um ambiente moderno, produtos e atendimento de qualidade, uma experiência única para todas as faixas etárias. Em abril de 2018, a marca se uniu ao Grupo 10X e hoje faz parte do universo das franquias e já conta com 93 unidades vendidas em todo país. 


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...