Pular para o conteúdo principal

Anitta fala sobre Empreendedorismo no Universo TOTVS 2019


Um dos maiores nomes da música atual falará sobre sua trajetória até a fama e como se tornou responsável pela gestão de sua própria carreira e de um time com mais de 50 pessoas.


A TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de softwares de gestão, anuncia a cantora e empreendedora Anitta, que apresentará sua trajetória como empreendedora e administradora da sua própria carreira, como uma das atrações do Universo TOTVS 2019. O evento, que acontece entre os dias 25 e 26 de junho, em São Paulo, reunirá grandes nomes para falar sobre as principais tendências de tecnologia e negócios do país.  

A cantora e empreendedora, atualmente a artista brasileira mais escutada nos principais serviços de streaming de música, contará sua trajetória até a fama internacional. No início, a carioca guardava seu salário de R$ 600 como estagiária para fazer seus primeiros shows. Em 2014 rompeu contrato com a empresa que gerenciava sua carreira e passou a ser sua própria empresária. Hoje, além de expandir sua atuação no mercado internacional da música, Anitta, no auge dos seus 25 anos, também gerencia uma equipe de 50 pessoas e está à frente de todas as negociações de shows, eventos, carreira publicitária e etc. 

No Universo TOTVS, ela abordará os segredos que a fizeram chegar ao sucesso no Brasil e no exterior, além de contar como conquistou seus fãs, atingindo 37 milhões de seguidores no Instagram e mais de 2 bilhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube.
A história de empreendedorismo e sucesso da Anitta representa muito o que a TOTVS acredita, que é o Brasil que faz. A cantora é um exemplo de perseverança e empreendedorismo, e isso vai ao encontro do propósito da TOTVS, que é apoiar os empresários para que eles possam enfrentar os obstáculos rumo ao sucesso”, comenta Diana Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS e responsável pela curadoria do conteúdo do Universo TOTVS.
 
Além da participação de Anitta, o Universo TOTVS terá painéis, masterclasses e outras programações sobre o tema “O Brasil que FAZ”. Executivos brasileiros e internacionais contarão suas experiências de sucesso e compartilharão seus conhecimentos sobre temas como transformação digital, tecnologia e inovação. Dentre os principais participantes confirmados temos Duncan Wardle, ex-VP de Inovação e Criatividade da Disney, Mikkel Svane, CEO e Fundador da Zendesk, e Matt Britton, especialista em negócios e no comportamento Millennial.

O evento também contará com palestrantes e grandes histórias de companhias brasileiras de sucesso. No painel “Brasil que faz: Reinvenção”, Laércio Cosentino media o bate-papo que desvenda os segredos de empresas consolidadas que se transformaram. Já no painel “Brasil que faz: Inovação”, Gympass, Quinto Andar e Rappi explorarão o crescimento de novas companhias e ideias que nasceram transformando seu mercado.

Com mais de 30 mil clientes no mundo todo, a TOTVS tem como preocupação o desenvolvimento de novas tecnologias, tendências e soluções, a fim de oferecer as ferramentas que o mercado exige e que atendem melhor às necessidades do consumidor final.

Universo TOTVS - dias 25 e 26 de junho de 2019
Onde: Expo Center Norte, R. José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP
Ingressos e mais informações: totvs.com/universo-2019

Sobre a TOTVS       
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com aproximadamente 50% de marketshare no Brasil, é a única empresa de tecnologia no ranking das marcas mais valiosas do Brasil da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan).

Para mais informações, acesse www.totvs.com.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...