Pular para o conteúdo principal

10 Startups brasileiras pra ficar de olho em 2019


De App de transporte para crianças até softwares de analise de sementes!
Conheça 10 Startups que prometem ser destaque em 2019!




Na contramão da instabilidade econômica, o Brasil vive um momento efervescente para as boas ideias, com produtos e serviços que chegam para ressignificar o mercado. Em 2018, diversas empresas nacionais alcançaram o status de “unicórnios” – companhias cujo valor de mercado chega a US$ 1 bilhão. Atenta às ideias promissoras, a agência de comunicação e marketing digital especializada em PMEs Press Works selecionou as 10 startups para manter no radar em 2019.


BabyPass
Voltada à mobilidade de famílias, a plataforma garante a segurança das crianças no trânsito com os equipamentos necessários, como cadeirinhas para bebês de 0 a 3 anos e assentos elevados para pequenos de 4 a 7 anos. Além disso, gera maior comodidade para os pais que não dispõem de um automóvel. Nascida no Rio de Janeiro em 2018, a startup conta apenas com condutoras e, além das famílias, desloca mulheres desacompanhadas, que se sentem mais seguras com outra ao volante.



Paggcerto
Popular no Nordeste, a completinha da Paggcerto ganhou fama não só pelas vantajosas tarifas de sua maquininha, mas também pelas soluções de gestão de pagamentos que disponibiliza aos usuários. Nascido em Aracaju (SE), o negócio foi o primeiro de Sergipe a receber um aporte do Criatec2, fundo de investimento do BNDES e BNB.



MelhorCâmbio.com
Diante da ampla variação de preços do dólar e do euro, a startup mineira MelhorCâmbio.com chegou ao mercado em 2015 com o objetivo de auxiliar viajantes a fecharem o melhor negócio. A empresa compara cotações de 870 casas de câmbio espalhadas pelo Brasil para 22 moedas estrangeiras. Em 2018, a companhia gerou uma economia de R$ 130 milhões aos seus mais de 310 mil usuários.




Triunfei.com
Em meio a tantas opções de investimentos, empréstimos e cartões de crédito, a Triunfei.com permite que usuários encontrem as melhores oportunidades do mercado financeiro, de acordo com suas necessidades e possibilidades. Criada em 2016, a plataforma funciona como um comparador de produtos e já estende sua atuação para planos de celular e seguros.


ProdutivoApp
Solução que auxilia empresas a mensurarem a produtividade de seus colaboradores, o ProdutivoApp é uma ferramenta valiosa que visa trazer maior reconhecimento aos profissionais mais aplicados e apontar falhas de gestão quando as equipes se encontram desmotivadas. A plataforma confere transparência às relações de trabalho e, por isso, é destaque entre os sistemas de gestão disponíveis no mercado.


Programa Consumer
Especializado em restaurantes, o Programa Consumer é uma ferramenta de gestão que auxilia com cadastros de produtos e clientes, controle de caixa, contas a pagar, resumo financeiro, entre outras funções. Recentemente, o negócio criou o Menu Dino, que desburocratiza e otimiza o processo de delivery, reduzindo a dependência de estabelecimentos aos apps de entrega e às despesas extras. Além disso, permite que cidades onde essas plataformas não atuam possam oferecer maior facilidade aos consumidores.




Primeira Mesa
Ainda no universo gastronômico, o Primeira Mesa é um prato cheio para quem gosta de provar novos sabores e aproveitar bons preços. A ideia do aplicativo é movimentar restaurantes em horários ociosos por meio de reservas de uma até seis pessoas, com 50% de desconto na refeição do usuário, gerando economia e novas experiências ao consumidor final.



Amaro
A empresa desenvolveu uma nova maneira de se consumir moda, empregando a tecnologia em todas as etapas de seu processo de produção. Para se ter ideia, nas lojas físicas, as pessoas escaneam as peças desejadas por meio do app da marca, têm acesso ao catálogo e aos diferentes tamanhos e finalizam a compra on-line. No ano passado, inclusive, a Amaro foi um dos nomes que figurou no Top Startups 2018 do Linkedin.


Ozllo
Outra inovação, mais especificamente no mercado de luxo brasileiro, são os brechós on-line. A Ozllo se destaca não só por peças de grandes marcas internacionais de segunda mão por preços inferiores, mas por auxiliar marcas nacionais a liquidarem itens parados em estoques que acabam ficando para trás com a chegada das novas coleções, conferindo movimento e uma melhor gestão de estoque às empresas.



Tbit
A inovação das startups também avança para o campo, com tecnologias que impulsionam o desenvolvimento do agronegócio. Esse é o caso da Tbit, que oferece uma plataforma de análise e classificação de sementes, grãos e plântulas. Isso elimina a necessidade de realizar múltiplas checagens, reduz custos e otimiza processo de produção.



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...