Segundo o IBGE
(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o setor de
serviços, teve uma queda de 0,1% em 2018. Ainda que o cenário, quando
analisado como um todo, esteja em retração, há 3 segmentos que apresentaram
alta, sendo que o setor de serviços prestados às famílias foi o que mais
cresceu, com alta de 0,2%.
Entre esses serviços,
chama atenção aqueles que conferem maior conveniência às famílias e se
adequam ao estilo de vida mais moderno. Neste cenário, uma das empresas que
se destaca é a Maria Brasileira, rede de franquias especializada em serviços
domésticos. O carro-chefe da empresa é a faxina, mas é possível contratar
profissionais para passar roupa, cozinhar, cuidar do jardim, cuidar das
crianças ou ainda passear com o cachorro – tudo via plataforma web ou, de
forma mais tradicional, pelo telefone.
A rede é líder em seu
segmento e possui uma trajetória consistente de expansão. Com 5 anos de
mercado, vem crescendo de maneira acelerada, acumulando mais de 200 unidades
em funcionamento e faturamento de R$ 67 milhões, em 2018.
FAXINA ON-LINE
Segundo o sócio-fundador
da rede, Eduardo Pirré, a franquia está entrando agora em uma nova fase de
expansão. Desde que lançou seu e-commerce para venda de faxinas, as vendas
cresceram em média 108%. Há pouco mais de 8 meses de funcionamento, o
e-commerce tem sido a principal ferramenta de vendas, sendo que 91% dos novos
clientes da rede utilizam a plataforma on-line para comprar serviços.
Com a performance obtida
até agora, a expectativa da rede é que haja um incremento de R$ 7 milhões no
faturamento em 2019, além de atingir o 230 unidades em funcionamento.
|
Sobre
a Maria Brasileira
Fundada em 2012 e lançada
no franchising em 2013, a Maria Brasileira é uma rede especializada na
prestação de serviços domésticos, tendo como missão facilitar a vida dos
brasileiros, permitindo que as pessoas tenham mais tempo livre e qualidade de
vida. A franquia oferece serviços bastante diversos, sempre relacionados à
limpeza e cuidados de residências e empresas, sendo que limpeza doméstica,
limpeza pós obra e passadeira são seus serviços de maior demanda. Líder em
seu segmento, a Maria Brasileira oferece cerca de 20 mil facilitadores, em
202 unidades, que estão distribuídas nos 25 estados brasileiros.
|
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos