Pular para o conteúdo principal

Plataforma conecta artistas a clientes e apreciadores de obras



Com cadastro gratuito, marketplace e mentoria, Artluv permite a venda de obras sem a burocracia das galerias!
O acesso à arte e cultura no Brasil ainda é seletivo. Quando se é artista, principalmente em início de carreira, as dificuldades se tornam ainda maiores. Além de precisar construir um nome, é necessário encontrar meios onde expor e comercializar as criações. E as tradicionais galerias nem sempre são o caminho mais viável, devido à burocracia e alto custo. Pensando nisso, Wendell Toledo fundou, em 2017, a Artluv, ArtTech que conecta artistas a clientes e apreciadores de obras.

A plataforma surge como um meio de democratizar o acesso às obras e permitir que os profissionais de arte vivam fazendo o que amam. "Me incomoda a barreira e a dificuldade que existe em adquirir criações originais e de qualidade por preços acessíveis. Na Artluv, a ideia é promover a cultura e valorizar o artista como profissional, viabilizando a venda da sua obra com a nossa tecnologia. Existe muita gente boa no mercado e o nosso propósito é fazer essas pessoas serem vistas", explica o CEO. Quem deseja expor na plataforma deve criar o seu perfil no site, em um processo que dura cinco minutos.

A seguir, a página passa por uma curadoria feita com ajuda de Ed Maner, curador americano e parceiro da startup. Em minutos, o profissional já recebe um feedback. Caso o perfil seja aprovado, cria-se uma loja virtual e passa a expor seu portfólio. Plural, a empresa recebe dossiês dos mais variados estilos desde grafiteiros até fotógrafos e escultores. O resultado de tanta diversidade é o número de portfólios disponíveis na plataforma, mais de 400. Mas, para manter a qualidade artística do site, cerca de 60% dos portfólios enviados são reprovados. Para que aqueles que foram recusados não desanimem, a Artluv lançou um sistema de mentoria.

Sendo assim, é possível agendar treinamentos profissionais online com artistas da plataforma. A mentoria oferece um feedback assertivo e profissional que pode guiar o iniciante a se tornar um expert. A empresa contabiliza cerca de 300 potenciais mentores e visa atender 2 mil usuários e possíveis pupilos. "Os que foram reprovados são joias brutas a serem lapidadas, e também, uma demanda reprimida. Criamos a mentoria para apoiá-los e ajudá-los a viverem de arte. Neste caso, numa via de duas mãos, mentores e mentorados são beneficiados com este processo", comenta Wendell.

Para quem deseja comprar uma obra, o processo também é bem simples. Basta acessar a plataforma e pesquisar. Os preços variam entre R$150 e R$30.000, e o pagamento pode ser feito via cartão, em até 12x, e boleto bancário. A Artluv se responsabiliza por todo o processo, desde a compra até a entrega.

Apesar de possuir apenas a versão em português, a plataforma já ultrapassou a barreira do idioma e recebe acessos da Itália, Estados Unidos, Índia, China, Portugal e outros. Binho Ribeiro, embaixador do graffiti no Brasil, Sergio Free, Karen Fidelis e MohAwudu, de Gana, na África, são alguns dos nomes que já expõe na ArtTech.



Wendell Toledo:
Fundador da Artluv, plataforma que conecta artistas a clientes, Wendell Toledo é um empreendedor por natureza. Iniciou a sua carreira no mundo da arte aos 15 anos, desenhando storyboard para um filme do Mojica. CEO da Blachere Iluminação Brasil, Toledo é formado em desenho industrial pela ESPM e Administração Financeira pela FGV, além de ter cursos pelo ITS Rio, Massachusetts Institute of Technology e pela Harvard Business School.

 
Sobre a Artluv:
Lançada em agosto de 2017 por Wendell Toledo, a Artluv é uma ArtTech que conecta artistas a clientes com o objetivo de expandir o mercado de arte no Brasil. O site reúne, em um único ecossistema, marketplace e agenda cultural, conectando artistas, clientes e amantes de arte. A ideia surgiu de uma necessidade pessoal do fundador de vender um quadro de seu acervo particular. Hoje, o site reúne cerca de 400 artistas, aprovados por uma rigorosa curadoria feita por especialistas do Brasil e dos Estados Unidos.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...