Pular para o conteúdo principal

Grupo Akron assume gestão da marca Eukanuba no Brasil



Maior plataforma do segmento PET da América Latina coordenará implantação do produto em todo o território nacional

A Akron, grupo brasileiro de alimentação, produtos e acessórios para pets, acaba de assumir, de forma exclusiva, toda a gestão comercial e logística da Eukanuba, marca de alimentos super premium para pets pertencente ao conglomerado americano Mars.

O portfólio inicial da marca no Brasil será composto por quatro linhas específicas para cães – filhote, adulto, light e sênior – cada uma delas com versões direcionadas para os portes pequeno, médio e grande. Elas podem ser encontradas em embalagens de 1kg, 3kg, 7,5kg e 12kg, totalizando 16 SKUs. Nessa primeira etapa de implantação da marca, a linha para felinos não será contemplada.

A fabricação dos produtos acontecerá em uma planta da marca francesa Royal Canin, também do grupo Mars, localizada em Descalvado, São Paulo. As linhas serão comercializadas a partir do dia 25 de fevereiro em pontos de vendas especializados e clínicas veterinárias. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro serão as praças de entrada da Eukanuba, que juntas representam 70% do mercado pet nacional.

"O Brasil é um dos maiores mercados pet do mundo e, portanto, com grande potencial para o estabelecimento de uma marca super premium e focada em precisão nutricional", explica Nelo Marraccini Neto, fundador e CEO da Akron. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2017 o setor cresceu 4,95%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado pet em faturamento global.

A expectativa é ampliar a operação da Eukanuba para todos os estados do país gradativamente, até o final do ano, além de aumentar as vendas em 50% em um prazo de doze meses.

A Akron também foi responsável pela implantação da Royal Canin no Brasil e esteve à frente da gestão logística e comercial por mais de 26 anos (entre 1992 e 2018), sendo responsável por posicioná-la na liderança de alimentos super premium. O objetivo é repetir o sucesso com a implantação da Eukanuba.

Sobre a Akron
A Akron é um grupo brasileiro de alimentação, produtos e acessórios para pets, fundado em 1991 pelos empresários Nelo e Vinicius Marraccini. Além de fabricar itens para suas marcas próprias - Pet Food Solution (alimentos para cães e gatos), Pet Home Solution (acessórios e produtos de bem-estar para cães e gatos), Megazoo (alimentos para aves, peixes e roedores) e Vip Dog (petiscos para cães), a Akron também é a maior plataforma de distribuição do segmento pet da América Latina. No segmento de serviços, fazem parte do grupo Akron a St. Edwirges, braço de logística, e a Pet Sales & Merchandising, braço comercial da companhia.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...