Pular para o conteúdo principal

Grupo Akron assume gestão da marca Eukanuba no Brasil



Maior plataforma do segmento PET da América Latina coordenará implantação do produto em todo o território nacional

A Akron, grupo brasileiro de alimentação, produtos e acessórios para pets, acaba de assumir, de forma exclusiva, toda a gestão comercial e logística da Eukanuba, marca de alimentos super premium para pets pertencente ao conglomerado americano Mars.

O portfólio inicial da marca no Brasil será composto por quatro linhas específicas para cães – filhote, adulto, light e sênior – cada uma delas com versões direcionadas para os portes pequeno, médio e grande. Elas podem ser encontradas em embalagens de 1kg, 3kg, 7,5kg e 12kg, totalizando 16 SKUs. Nessa primeira etapa de implantação da marca, a linha para felinos não será contemplada.

A fabricação dos produtos acontecerá em uma planta da marca francesa Royal Canin, também do grupo Mars, localizada em Descalvado, São Paulo. As linhas serão comercializadas a partir do dia 25 de fevereiro em pontos de vendas especializados e clínicas veterinárias. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro serão as praças de entrada da Eukanuba, que juntas representam 70% do mercado pet nacional.

"O Brasil é um dos maiores mercados pet do mundo e, portanto, com grande potencial para o estabelecimento de uma marca super premium e focada em precisão nutricional", explica Nelo Marraccini Neto, fundador e CEO da Akron. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2017 o setor cresceu 4,95%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado pet em faturamento global.

A expectativa é ampliar a operação da Eukanuba para todos os estados do país gradativamente, até o final do ano, além de aumentar as vendas em 50% em um prazo de doze meses.

A Akron também foi responsável pela implantação da Royal Canin no Brasil e esteve à frente da gestão logística e comercial por mais de 26 anos (entre 1992 e 2018), sendo responsável por posicioná-la na liderança de alimentos super premium. O objetivo é repetir o sucesso com a implantação da Eukanuba.

Sobre a Akron
A Akron é um grupo brasileiro de alimentação, produtos e acessórios para pets, fundado em 1991 pelos empresários Nelo e Vinicius Marraccini. Além de fabricar itens para suas marcas próprias - Pet Food Solution (alimentos para cães e gatos), Pet Home Solution (acessórios e produtos de bem-estar para cães e gatos), Megazoo (alimentos para aves, peixes e roedores) e Vip Dog (petiscos para cães), a Akron também é a maior plataforma de distribuição do segmento pet da América Latina. No segmento de serviços, fazem parte do grupo Akron a St. Edwirges, braço de logística, e a Pet Sales & Merchandising, braço comercial da companhia.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...