Prezar pela saúde financeira
de seus franqueados é uma das grandes preocupações de qualquer marca que atua
com esse modelo de negócio.
E com a Chilli Beans não é
diferente. Foi com esse pensamento que a empresa levou inovação à sua rede a
partir da aproximação com uma startup que atua com tecnologia de gestão
financeira integrada. O objetivo é que as lojas e os varejistas possam ter mais
eficiência, evitando perdas na operação.
"Uma franquia precisa ser extremamente bem organizada financeiramente
para gerar bons resultados para o franqueado e para a franqueadora. Mas nem
sempre o líder da unidade tem tanta desenvoltura com a área financeira e isso
pode impactar no negócio", afirma Felipe Meldonian, diretor financeiro
da Chilli Beans.
O Finanças 360º ofereceu à
varejista uma forma eficiente e automatizada da gestão financeira para o
franqueado. "De maneira inteligente,
a plataforma auxilia o empresário a realizar a gestão financeira da operação -
como controle do fluxo de caixa, do Demonstrativo do Resultado do Exercício
(DRE), do Contas a Pagar e a da conciliação bancária e de cartão",
afirma, Henrique Carbonell, sócio-fundador da startup.
Das mais de 800 lojas
franqueadas da Chilli Beans existentes no País hoje, 210 já utilizam esta
solução. É o caso da franqueada Adriana Ungaretti. Operando quatro lojas da
marca, ela conta que a ferramenta facilitou e simplificou o controle financeiro
da operação, sobretudo na conferência das vendas efetuadas por cartão de
crédito e débito. "A plataforma
evidencia que as taxas cobradas por uma operadora de cartão de credito podem
ser maiores em um ponto de venda do que em outros, e isso é fundamental para a
gestão do negócio", afirma.
E oferecer formas para que
os franqueados tenham controle total da operação também faz parte dos objetivos
da marca. Além da aproximação com o Finanças 360º, a Chilli
Beans promove workshops internos e treinamentos customizados para a sua
rede de franqueados.
Sobre o Finanças 360º
Fundada em 2013 por Henrique Carbonell,
Fernando Carbonell e Luiz Fernando Payolli, a Finanças 360º é uma
startup com a missão de transformar a gestão financeira do pequeno e médio varejista,
desenvolvendo a melhor ferramenta de gestão financeira do Brasil. O objetivo é
gerar eficiência operacional e evitar perdas financeiras aos seus usuários.
Desenvolvida por e para o varejista, a solução oferece em uma ferramenta única
integração de todos os processos financeiros de uma franquia ou pequeno e médio
varejo. A empresa faz parte da HiPartners, grupo de empresários investidores
focado em empresas inovadoras e com alto potencial de crescimento dentro do
conceito de New Retail.
Para saber mais, acesse: http://www.financas360.com.br/
Sobre a Chilli Beans
A Chilli Beans iniciou suas atividades
no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos
depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da
América Latina, com mais de 800 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia,
Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia
Tendo o fast
fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos
modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite
ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira com PDVs
monomarca no segmento. Recentemente a marca tornou-se Case de estudos na
Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua
história de sucesso.
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos