Devolução de parte do valor gasto em compras é benefício mais
valorizado
Dia das Mães chegando é sinônimo de e-commerce movimentado. Segundo área de
Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista, parte do grupo SCPC (Serviço
Central de Proteção ao Crédito), as vendas deste ano terão um crescimento entre
4,5% e 5% na data que é considerada mais importante para o comércio varejista,
ficando atrás apenas do Natal. Uma pesquisa realizada pela OLX apontou que 44%
dos filhos querem gastar mais no presente de suas mães esse ano. Com tantas
opções de escolha e marcas, chamam a atenção dos consumidores as lojas que
oferecem recompensas.
Segundo uma
pesquisa da Nielsen Global, 45% dos consumidores brasileiros veem a
devolução de dinheiro como recompensa mais valorizada. Somente em 2018, o Méliuz,
empresa que devolve parte do valor gasto em compras (cashback), devolveu R$ 45
milhões aos consumidores brasileiros. Por meio do site ou aplicativo da
empresa, os consumidores podem receber cashback em mais de 1600 lojas físicas e
online. "Em campanhas especiais como
essa, já tivemos crescimento em vendas por meio do Méliuz de 43% para nossos
parceiros.", afirma Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.
Dentre as
intenções de compra, 40% dos entrevistados pela OLX pretendem presentear as
mães com celulares e 45% com eletrodomésticos. No site do Méliuz, e-commerces
que vendem esses produtos devolvem até 7% do valor das compras. Entre eles,
estão a Amazon (7%), Shoptime (2,5%), Submarino (4%), Americanas (2,5%),
Walmart (2,5%) e Fast Shop (1,5%).
Para receber
cashback nas compras online, o consumidor deve se cadastrar gratuitamente no
site ou app do Méliuz, pesquisar pela loja desejada, ativar o dinheiro de volta
e concluir a compra de forma rápida e segura no site da loja, que será aberto
automaticamente.
Ao completar
R$ 20 de saldo, o cliente informa seus dados bancários e pode solicitar
gratuitamente o resgate do valor para sua conta ou poupança, pelo site ou app
do Méliuz.
Sobre o
Méliuz:
Lançado em
2011, o Méliuz é uma empresa que
devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras. A proposta é
simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente parte desse valor. Com o
programa de fidelidade disponível em mais de 1600 lojas físicas e online do
Brasil, o Méliuz também fornece
inteligência para o varejo físico ao captar dados de consumo nas lojas dos
varejistas parceiros e entregar comunicação aos clientes da rede por meio de
canais de CRM. Os dados auxiliam no desenvolvimento de campanhas focadas no
aumento de faturamento, análise de vendas, retenção e reativação de clientes. A
empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e, só em 2018, devolveu mais de
R$ 45 milhões aos usuários.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos