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Busca por Recompensas movimenta o E-comemmerce no Dia das Mães



Devolução de parte do valor gasto em compras é benefício mais valorizado

Dia das Mães chegando é sinônimo de e-commerce movimentado. Segundo área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista, parte do grupo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), as vendas deste ano terão um crescimento entre 4,5% e 5% na data que é considerada mais importante para o comércio varejista, ficando atrás apenas do Natal. Uma pesquisa realizada pela OLX apontou que 44% dos filhos querem gastar mais no presente de suas mães esse ano. Com tantas opções de escolha e marcas, chamam a atenção dos consumidores as lojas que oferecem recompensas.

Segundo uma pesquisa da Nielsen Global, 45% dos consumidores brasileiros veem a devolução de dinheiro como recompensa mais valorizada. Somente em 2018, o Méliuz, empresa que devolve parte do valor gasto em compras (cashback), devolveu R$ 45 milhões aos consumidores brasileiros. Por meio do site ou aplicativo da empresa, os consumidores podem receber cashback em mais de 1600 lojas físicas e online. "Em campanhas especiais como essa, já tivemos crescimento em vendas por meio do Méliuz de 43% para nossos parceiros.", afirma Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.

Dentre as intenções de compra, 40% dos entrevistados pela OLX pretendem presentear as mães com celulares e 45% com eletrodomésticos. No site do Méliuz, e-commerces que vendem esses produtos devolvem até 7% do valor das compras. Entre eles, estão a Amazon (7%), Shoptime (2,5%), Submarino (4%), Americanas (2,5%), Walmart (2,5%) e Fast Shop (1,5%).

Para receber cashback nas compras online, o consumidor deve se cadastrar gratuitamente no site ou app do Méliuz, pesquisar pela loja desejada, ativar o dinheiro de volta e concluir a compra de forma rápida e segura no site da loja, que será aberto automaticamente.
Ao completar R$ 20 de saldo, o cliente informa seus dados bancários e pode solicitar gratuitamente o resgate do valor para sua conta ou poupança, pelo site ou app do Méliuz.


Sobre o Méliuz:
Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente parte desse valor. Com o programa de fidelidade disponível em mais de 1600 lojas físicas e online do Brasil, o Méliuz também fornece inteligência para o varejo físico ao captar dados de consumo nas lojas dos varejistas parceiros e entregar comunicação aos clientes da rede por meio de canais de CRM. Os dados auxiliam no desenvolvimento de campanhas focadas no aumento de faturamento, análise de vendas, retenção e reativação de clientes. A empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e, só em 2018, devolveu mais de R$ 45 milhões aos usuários.



Fonte: Assessoria de Imprensa
 

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