O que é um laboratório? Um
lugar onde experimentos são conduzidos, novas fórmulas testadas e coisas
inesperadas acontecem. O A-Lab, recém lançado pela Artplan,
é a unidade criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de
perfis variados, encontrar novas formas de produzir conteúdo. Essa iniciativa
vai resultar em projetos com mais qualidade, sendo executados com mais
agilidade.
A iniciativa surgiu de um
mapeamento da produção de conteúdo em toda a rede Artplan. Vinte clientes
demandando a produção de mais de setecentas postagens por mês. “Identificamos aí uma grande oportunidade
de mudar radicalmente a forma de conceber e produzir esse conteúdo, juntando
novas competências e construindo uma equipe híbrida para levar o resultado
para outro patamar”, comenta Ronaldo Martins, Diretor de Operações da Artplan,
que participou da concepção do A-Lab e, junto com Luiz Telles,
Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI, passa a atuar também como um
dos líderes do projeto.
“Sabemos que quase todas as iniciativas de comunicação convergem para
conteúdo. Portanto, é natural colocarmos foco em maneiras inovadoras de
contar as histórias das marcas, com cada vez mais tecnologia e já pensando
nas plataformas imersivas, que estão chegando de maneira acelerada no mercado”,
completa Telles.
Reforçando a equipe,
Rafael Conde chega para ser o head criativo do projeto. Designer e diretor de
arte com mais de 20 anos de carreira, Conde acumula passagens por grandes
agências do Rio e de São Paulo. Nos últimos anos, vem executando a função de
diretor de criação com especialidade em branded content innovation para algumas
marcas. Juntamente com Conde, Ana Ourique, que até o momento atua como
RTVC, passa também a assumir a área de produção de conteúdo do A-Lab. Ana
participou ativamente das últimas operações do NOW e traz essa experiência
para o projeto.
O A-Lab é uma evolução do
NOW e vai operar de forma independente. A partir da experiência adquirida com
as operações do produto diferenciado da agência, que tem como premissa
entrar, participar e repercutir as conversas que estão mobilizando as pessoas
no ambiente digital, para a criação de conteúdo real time e personalizado em
diferentes canais, percebeu-se a necessidade desse núcleo modular,
estruturado de acordo com a necessidade de cada cliente. Como pontua o
presidente da Artplan, Rodolfo Medina, “Com
o NOW aprendemos que é possível produzir conteúdo de qualidade de maneira
muito dinâmica, agora vamos aplicar isso às narrativas contínuas das marcas,
sempre buscando inovação e de olho nas transformações que não param de
acontecer no mercado”.
Sobre
a Artplan
Liderada
por Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência, com
capital 100% nacional, do mercado e atua como um HUB de soluções de
comunicação para seus clientes. Em 2018, saltou da 10ª posição para 7ª no
ranking das agências (Kantar Ibope Media – Novembro). De acordo com
o Agency Scope 2018, a Artplan foi uma das agências melhor avaliadas em
Envolvimento da alta direção nas contas e 1ª na avaliação dos próprios
clientes, na categoria Boa Equipe de Profissionais. Além disso, tem se destacado,
durante quatro anos, no ranking Great Place to Work. A agência possui cerca
de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de
Janeiro e Brasília. Desde 2014, a operação de São Paulo conta com a liderança
do CEO Antonio Fadiga, que vem ampliando a relevância da agência no
mercado paulistano consideravelmente. Na liderança do Rio está o CEO
Marco Antonio Vieira Souto e, em Brasília, Duda Moncalvo, Diretor
Geral do escritório.
|
|
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos