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Artplan lança A-Lab: uma nova unidade de conteúdo de ponta


O que é um laboratório? Um lugar onde experimentos são conduzidos, novas fórmulas testadas e coisas inesperadas acontecem. O A-Lab, recém lançado pela Artplan, é a unidade criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados, encontrar novas formas de produzir conteúdo. Essa iniciativa vai resultar em projetos com mais qualidade, sendo executados com mais agilidade.

A iniciativa surgiu de um mapeamento da produção de conteúdo em toda a rede Artplan. Vinte clientes demandando a produção de mais de setecentas postagens por mês. “Identificamos aí uma grande oportunidade de mudar radicalmente a forma de conceber e produzir esse conteúdo, juntando novas competências e construindo uma equipe híbrida para levar o resultado para outro patamar”, comenta Ronaldo Martins, Diretor de Operações da Artplan, que participou da concepção do A-Lab e, junto com Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI, passa a atuar também como um dos líderes do projeto.
Sabemos que quase todas as iniciativas de comunicação convergem para conteúdo. Portanto, é natural colocarmos foco em maneiras inovadoras de contar as histórias das marcas, com cada vez mais tecnologia e já pensando nas plataformas imersivas, que estão chegando de maneira acelerada no mercado”, completa Telles.

Reforçando a equipe, Rafael Conde chega para ser o head criativo do projeto. Designer e diretor de arte com mais de 20 anos de carreira, Conde acumula passagens por grandes agências do Rio e de São Paulo. Nos últimos anos, vem executando a função de diretor de criação com especialidade em branded content innovation para algumas marcas.  Juntamente com Conde, Ana Ourique, que até o momento atua como RTVC, passa também a assumir a área de produção de conteúdo do A-Lab. Ana participou ativamente das últimas operações do NOW e traz essa experiência para o projeto.

O A-Lab é uma evolução do NOW e vai operar de forma independente. A partir da experiência adquirida com as operações do produto diferenciado da agência, que tem como premissa entrar, participar e repercutir as conversas que estão mobilizando as pessoas no ambiente digital, para a criação de conteúdo real time e personalizado em diferentes canais, percebeu-se a necessidade desse núcleo modular, estruturado de acordo com a necessidade de cada cliente. Como pontua o presidente da Artplan, Rodolfo Medina, “Com o NOW aprendemos que é possível produzir conteúdo de qualidade de maneira muito dinâmica, agora vamos aplicar isso às narrativas contínuas das marcas, sempre buscando inovação e de olho nas transformações que não param de acontecer no mercado”.


Sobre a Artplan   
Liderada por Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência, com capital 100% nacional, do mercado e atua como um HUB de soluções de comunicação para seus clientes. Em 2018, saltou da 10ª posição para 7ª no ranking das agências (Kantar Ibope Media – Novembro). De acordo com o Agency Scope 2018, a Artplan foi uma das agências melhor avaliadas em Envolvimento da alta direção nas contas e 1ª na avaliação dos próprios clientes, na categoria Boa Equipe de Profissionais. Além disso, tem se destacado, durante quatro anos, no ranking Great Place to Work. A agência possui cerca de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Desde 2014, a operação de São Paulo conta com a liderança do CEO Antonio Fadiga, que vem ampliando a relevância da agência no mercado paulistano consideravelmente.  Na liderança do Rio está o CEO Marco Antonio Vieira Souto e, em Brasília, Duda Moncalvo, Diretor Geral do escritório. 


Fonte: Assessoria de Imprensa

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