Pular para o conteúdo principal

Artplan lança A-Lab: uma nova unidade de conteúdo de ponta


O que é um laboratório? Um lugar onde experimentos são conduzidos, novas fórmulas testadas e coisas inesperadas acontecem. O A-Lab, recém lançado pela Artplan, é a unidade criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados, encontrar novas formas de produzir conteúdo. Essa iniciativa vai resultar em projetos com mais qualidade, sendo executados com mais agilidade.

A iniciativa surgiu de um mapeamento da produção de conteúdo em toda a rede Artplan. Vinte clientes demandando a produção de mais de setecentas postagens por mês. “Identificamos aí uma grande oportunidade de mudar radicalmente a forma de conceber e produzir esse conteúdo, juntando novas competências e construindo uma equipe híbrida para levar o resultado para outro patamar”, comenta Ronaldo Martins, Diretor de Operações da Artplan, que participou da concepção do A-Lab e, junto com Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo, Engajamento e BI, passa a atuar também como um dos líderes do projeto.
Sabemos que quase todas as iniciativas de comunicação convergem para conteúdo. Portanto, é natural colocarmos foco em maneiras inovadoras de contar as histórias das marcas, com cada vez mais tecnologia e já pensando nas plataformas imersivas, que estão chegando de maneira acelerada no mercado”, completa Telles.

Reforçando a equipe, Rafael Conde chega para ser o head criativo do projeto. Designer e diretor de arte com mais de 20 anos de carreira, Conde acumula passagens por grandes agências do Rio e de São Paulo. Nos últimos anos, vem executando a função de diretor de criação com especialidade em branded content innovation para algumas marcas.  Juntamente com Conde, Ana Ourique, que até o momento atua como RTVC, passa também a assumir a área de produção de conteúdo do A-Lab. Ana participou ativamente das últimas operações do NOW e traz essa experiência para o projeto.

O A-Lab é uma evolução do NOW e vai operar de forma independente. A partir da experiência adquirida com as operações do produto diferenciado da agência, que tem como premissa entrar, participar e repercutir as conversas que estão mobilizando as pessoas no ambiente digital, para a criação de conteúdo real time e personalizado em diferentes canais, percebeu-se a necessidade desse núcleo modular, estruturado de acordo com a necessidade de cada cliente. Como pontua o presidente da Artplan, Rodolfo Medina, “Com o NOW aprendemos que é possível produzir conteúdo de qualidade de maneira muito dinâmica, agora vamos aplicar isso às narrativas contínuas das marcas, sempre buscando inovação e de olho nas transformações que não param de acontecer no mercado”.


Sobre a Artplan   
Liderada por Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência, com capital 100% nacional, do mercado e atua como um HUB de soluções de comunicação para seus clientes. Em 2018, saltou da 10ª posição para 7ª no ranking das agências (Kantar Ibope Media – Novembro). De acordo com o Agency Scope 2018, a Artplan foi uma das agências melhor avaliadas em Envolvimento da alta direção nas contas e 1ª na avaliação dos próprios clientes, na categoria Boa Equipe de Profissionais. Além disso, tem se destacado, durante quatro anos, no ranking Great Place to Work. A agência possui cerca de 360 colaboradores, distribuídos nos três escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Desde 2014, a operação de São Paulo conta com a liderança do CEO Antonio Fadiga, que vem ampliando a relevância da agência no mercado paulistano consideravelmente.  Na liderança do Rio está o CEO Marco Antonio Vieira Souto e, em Brasília, Duda Moncalvo, Diretor Geral do escritório. 


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...