Cada vez mais as empresas
buscam eficiência em suas campanhas para atrair e conquistar o público. Para
isso, é preciso contar com um bom planejamento estratégico, que irá ajudar a
colocar em prática as ações para aumentar as vendas, ter um bom engajamento
nas redes sociais e ainda fortalecer a presença da marca no mercado.
Aliado a isso, muitas
companhias investem em ferramentas e plataformas que têm a função de
ajudá-las a obterem melhores resultados em suas campanhas e no relacionamento
com os clientes.
Conheça algumas:
Gofind - A startup oferece um localizador de produtos em lojas
físicas, que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial, para que as marcas
possam mostrar a seus consumidores quais são os pontos de venda nas
proximidades que possuem determinados produtos em estoque. Mais de 600
empresas já estão integradas e 120 mil produtos estão cadastrados.
Data Management Platform (DMP) – Plataforma de gerenciamento de dados que tem como função
coletar e organizar as informações de usuários para disponibilizá-las aos
anunciantes. Com isso, a marca entende o comportamento dos clientes e define
o público-alvo para entregar anúncios personalizados.
Google Trends – A ferramenta permite acompanhar e pesquisar a evolução
do número de buscas por determinado assunto, sendo possível refinar a
pesquisa por critérios como país, tempo, categoria e tipo de busca.
Hubspot – Permite mapear os caminhos que os visitantes fazem no site até
virarem leads. É possível segmentar a base de informações dos usuários,
priorizando os leads de interesse (oportunidade de vendas).
Simplus -
Captura as informações e imagens de produtos a partir de amostras físicas e
de sistemas dos fornecedores. As informações são organizadas em grupos,
dependendo da categoria de cada produto, e podem ser disponibilizadas e
integradas automaticamente nos sistemas de varejo.
|
|
|
|
Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora. Confira a lista completa: A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos