Pular para o conteúdo principal

Agência utiliza Inteligência Artificial para escalar serviços de Marketing para PMEs!

Press Works atinge marca de mil clientes atendidos com foco em tecnologia e pacotes de serviço; 90% nunca havia contratado serviço semelhante antes.

Foi na própria pele que Michel Bekhor percebeu como PMEs eram invisíveis para o mercado de comunicação. Ao deixar o mundo corporativo para investir em uma startup, ele não encontrava uma agência capaz de atender as especificidades do empreendimento. A solução foi mudar de negócio e apostar nesse filão.

Seis anos depois, a Press Works atingiu a marca de mil clientes, com a fórmula certa para escalonar serviços de assessoria de imprensa e marketing para quem tem o orçamento apertado.

O modelo teria de ser enxuto para conseguir ser acessível a clientes que não têm muito dinheiro para investir, como startups ou PMEs. “É um público que normalmente sequer pensaria em uma divulgação do negócio organizada por uma assessoria de imprensa. Tanto que 90% dos nossos clientes nunca tinha contratado uma agência de comunicação com a mídia antes e viu o resultado do nosso trabalho reverter em leads e na consolidação e crescimento da empresa”, explica Michel.

Na prática, isso se traduz em um modelo que dispensa contratos mensais de prestação de serviços e pode ser utilizado de forma pontual. Com os preços sempre expostos às claras na página da Press Works, a empresa passou a oferecer a venda online, em um e-commerce. A aposta em facilitar a negociação na internet também permitiu o acesso a partir de qualquer lugar do mundo. A agência já atendeu clientes que atuam em 17 estados brasileiros e outros dez países do mundo.

Além de essencial para viabilizar a estruturação da Press Works, o foco em tecnologia fez com que a empresa pudesse agregar mais serviços ao pacote original: mídias sociais, conteúdo e link building para SEO. Este último para fazer com que o resultado da divulgação também melhore o posicionamento em buscadores.

“Queremos trazer tanto um ganho de imagem para nossos clientes quanto benefícios mais diretos e tangíveis, como aumento nas vendas ou investimento”, afirma Michel.



Inteligência artificial
O processo para otimizar a divulgação de conteúdo dos clientes da Press Works ganhou mais força em 2018, com a aposta em metodologias de inbound PR e algoritmos de inteligência artificial, que identificam padrões de sucesso e recepção das campanhas. Com base nos dados, a equipe consegue refinar estratégias e atuar de maneira mais precisa.

Nós colocamos a Press Works no bolso dos clientes no sentido figurado, o próximo passo é fazer isso de forma literal”, diz Michel. No futuro próximo, a empresa se prepara para lançar um app mobile que facilitará ainda mais o alcance de PMEs e startups a serviços de marketing.



Sobre a Press Works
Assessoria de imprensa voltada para PMEs e startups. Fundada em 2012, a Press Works oferece serviços de assessoria de imprensa, link building, marketing de conteúdo e mídias sociais num modelo sob demanda, acessível mesmo para clientes com orçamento apertado. Já atendeu mais de mil empresas e prepara-se para lançar um aplicativo.


Quer saber mais sobre a Press Works e sobre como ela pode ajudar o seu negócio? Acesse o site:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...