Pular para o conteúdo principal

Agência utiliza Inteligência Artificial para escalar serviços de Marketing para PMEs!

Press Works atinge marca de mil clientes atendidos com foco em tecnologia e pacotes de serviço; 90% nunca havia contratado serviço semelhante antes.

Foi na própria pele que Michel Bekhor percebeu como PMEs eram invisíveis para o mercado de comunicação. Ao deixar o mundo corporativo para investir em uma startup, ele não encontrava uma agência capaz de atender as especificidades do empreendimento. A solução foi mudar de negócio e apostar nesse filão.

Seis anos depois, a Press Works atingiu a marca de mil clientes, com a fórmula certa para escalonar serviços de assessoria de imprensa e marketing para quem tem o orçamento apertado.

O modelo teria de ser enxuto para conseguir ser acessível a clientes que não têm muito dinheiro para investir, como startups ou PMEs. “É um público que normalmente sequer pensaria em uma divulgação do negócio organizada por uma assessoria de imprensa. Tanto que 90% dos nossos clientes nunca tinha contratado uma agência de comunicação com a mídia antes e viu o resultado do nosso trabalho reverter em leads e na consolidação e crescimento da empresa”, explica Michel.

Na prática, isso se traduz em um modelo que dispensa contratos mensais de prestação de serviços e pode ser utilizado de forma pontual. Com os preços sempre expostos às claras na página da Press Works, a empresa passou a oferecer a venda online, em um e-commerce. A aposta em facilitar a negociação na internet também permitiu o acesso a partir de qualquer lugar do mundo. A agência já atendeu clientes que atuam em 17 estados brasileiros e outros dez países do mundo.

Além de essencial para viabilizar a estruturação da Press Works, o foco em tecnologia fez com que a empresa pudesse agregar mais serviços ao pacote original: mídias sociais, conteúdo e link building para SEO. Este último para fazer com que o resultado da divulgação também melhore o posicionamento em buscadores.

“Queremos trazer tanto um ganho de imagem para nossos clientes quanto benefícios mais diretos e tangíveis, como aumento nas vendas ou investimento”, afirma Michel.



Inteligência artificial
O processo para otimizar a divulgação de conteúdo dos clientes da Press Works ganhou mais força em 2018, com a aposta em metodologias de inbound PR e algoritmos de inteligência artificial, que identificam padrões de sucesso e recepção das campanhas. Com base nos dados, a equipe consegue refinar estratégias e atuar de maneira mais precisa.

Nós colocamos a Press Works no bolso dos clientes no sentido figurado, o próximo passo é fazer isso de forma literal”, diz Michel. No futuro próximo, a empresa se prepara para lançar um app mobile que facilitará ainda mais o alcance de PMEs e startups a serviços de marketing.



Sobre a Press Works
Assessoria de imprensa voltada para PMEs e startups. Fundada em 2012, a Press Works oferece serviços de assessoria de imprensa, link building, marketing de conteúdo e mídias sociais num modelo sob demanda, acessível mesmo para clientes com orçamento apertado. Já atendeu mais de mil empresas e prepara-se para lançar um aplicativo.


Quer saber mais sobre a Press Works e sobre como ela pode ajudar o seu negócio? Acesse o site:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...