Pular para o conteúdo principal

Instituto Gourmet lança Workshops para quem deseja ganhar dinheiro na Páscoa!



Empresa oferece Cursos de capacitação e workshops que trazem uma grande oportunidade para quem quer investir na carreira gastronômica

Com a chegada da Páscoa e a retomada da economia, o comércio volta a apostar na tradição do brasileiro em dar ovos de presente, pelo menos é o que acredita a Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. 

Neste ano, a Páscoa acontecerá no dia 21 de abril e a procura para cursos de capacitação e aperfeiçoamento nesse setor está crescendo. Essa é uma ótima opção para quem deseja conseguir uma renda extra ou até abrir seu próprio negócio. 

Pensando nisso, o Instituto Gourmet criou diversos workshops para atingir esse público. A taxa de inscrição vai de R$19,90 a R$60 e os cursos são destinados aos maiores de 14 anos. Durante os cursos os alunos aprenderão a confeccionar ovos de páscoa comuns e gourmet (como ovos de colher, trufados, vazados, etc.), além de aprenderem sobre técnicas de manuseio de chocolates.

Outra opção para quem lucrar nessa época do ano, é o curso de Chocolateiro Profissional da rede, com 64 horas de duração, os alunos aprendem sobre a matéria-prima, técnicas de temperagem, decoração, esculturas, finalização etc.

Além, claro, de aprender sobre gestão e elaboração de cardápios, formalização de preços e até como iniciar o próprio negócio. Após a finalização do curso e dos workshops, o aluno recebe um certificado.
“O curso, além de capacitar com técnicas, tendências e gestão do negócio, prepara o profissional para o mercado de trabalho numa área onde o crescimento é constante, pois a Páscoa representa um aumento de vendas, a cada ano, avassalador. A maioria das pessoas preferem ovos caseiros pela qualidade e diversidade de sabores exóticos que podem apresentar”, afirma Lucilaine Lima, fundadora do Instituto Gourmet.

Nos últimos cinco anos, o setor gastronômico cresceu cerca de 80% no país e movimenta R$ 420 milhões de reais por dia. Hoje, o Instituto Gourmet conta com mais de 50 unidades comercializadas e o faturamento já ultrapassou R$ 5 milhões de reais. 

“Com o desemprego, muitas pessoas procuram uma alternativa para ganhar dinheiro e para aumentar a renda, e para isso é importante encontrar diferenciais para seus produtos. Como por exemplo, os famosos ovos de colher, trufado com sabor exóticos ou até mesmo vendidos no pote. São novidades assim, que atraem o consumidor que busca qualidade e preços acessíveis”, finaliza Lucilaine. 


Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastrônomico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 50 unidades comercializadas em todo país.

Confira a unidade mais próxima:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...