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E-Book: Marketing para Micro e Pequenas Empresas





Caro leitor,


Ao longo destes 5 anos que tenho atuado como consultor de marketing especializado em projetos para micro e pequenas empresas, já tomei centenas de cafezinhos, conheci algumas dezenas de grandes empreendedores, e vi negócios que um dia podem se tornar referencias de empreendedorismo. Mas, o mais importante que aprendi ao longo deste período, foi entender as características e necessidades deste segmento que representa a maior fatia do universo empreendedor brasileiro.

Micro e Pequenos negócios nem sempre são criados com base no vislumbre de uma oportunidade de mercado, e sim na necessidade do empreendedor obter uma renda para o sustento familiar, por isso mesmo, na maioria dos casos esta empresa não possui nenhuma estrutura ou conceito de expansão, afinal de contas, antes de pensar em crescer, o objetivo é sobreviver. Com este cenário, a rotina do empreendedor não permite qualquer tipo de “ousadia” administrativa, como investir em ações de marketing, por exemplo, visto que um passo em falso pode fazer com que as portas tenham de ser fechadas. Além disso, nem sempre este empreendedor tem o conhecimento necessário para a gestão de um bom plano de marketing, fazendo com que a maioria das ações implantadas (quando implantadas) não produzam o efeito desejado.

Pensando nisso, desenvolvi este e-book com o objetivo de quebrar paradigmas sobre ações de marketing para micro e pequenas empresas, apresentando a essência do Marketing, e mostrando ao micro e pequeno empreendedor que é plenamente possível implantar ações eficazes no dia a dia do negócio sem a necessidade de grandes investimentos, e mesmo sem a obrigatoriedade da contratação de uma agencia, por exemplo.


Mas, como implantar ações eficazes de marketing em micro e pequenas empresas?

Pra quem ainda acredita que marketing é "coisa" só de multinacional ou de empresas com grande potencial de investimento, este e-book vai ajudar a entender melhor os múltiplos conceitos do marketing moderno, e como eles podem ser implantados em micro e pequenas empresas de um jeito criativo, pratico e acima de tudo eficaz.

Neste e-book estará a sua disposição uma série de estratégias e dicas praticas que irão lhe auxiliar na implantação e gestão de um plano de marketing viável para o seu negócio, alinhado a suas necessidades, objetivos, perfil e público alvo, seja qual for seu porte ou segmento de atuação.

O objetivo deste e-book é mostrar que para construir um negócio bem sucedido e uma marca reconhecida no mercado não é item obrigatório a presença de uma grande verba para investimento em marketing, mas sim de muito trabalho e foco por parte do empreendedor e de sua equipe.

Marketing para Micro e Pequenas Empresas é resultado das experiências e conhecimentos que adquiri nestes mais de 5 anos que atuo como consultor neste segmento, onde pude presenciar diversas histórias e situações que me ajudaram a entender as características deste mercado, e as necessidades que compõem a vida destes empreendedores que lutam pra sobreviver e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. 

Pra quem ainda acredita que Marketing é item supérfluo, este livro vai te ajudar a entender que não estamos falando sobre “um algo a mais”, e sim sobre a sobrevivência do seu negócio.


Neste e-book você encontrará:
  • O que é marketing e qual a importância dele para o seu negócio.
  • Estratégias e Ações de Marketing voltadas para atender as necessidades, objetivos e características de micro e pequenas empresas.
  • Estudos de Casos
  • Dicas sobre como manter o marketing ativo e eficaz no dia a dia do negócio
  • Como implantar e gerenciar ações nas mídias sociais
  • Como realizar o Estudo de Mercado para conhecer mais sobre seu produto, público alvo e concorrentes.
  • E muito mais...

Este conteúdo foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar micro e pequenos empreendedores a implantarem ações de marketing no dia a dia de seus negócios com praticidade, criatividade, e viabilidade de acordo as características de cada empresa.

Espero que este material possa ajudar muitos empreendedores a compreender e aplicar de forma mais alinhada os verdadeiros conceitos do marketing moderno, aproveitando todas as oportunidades presentes neste cada vez mais competitivo mercado.






Um Grande Abraço e Boa Leitura!


E-mail / Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter: @leo2ts
WhatsApp: 97972 6590
#2TS
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