Caro
leitor,
Ao
longo destes 5 anos que tenho atuado como consultor de marketing especializado
em projetos
para micro e pequenas empresas, já tomei centenas de cafezinhos,
conheci algumas dezenas de grandes empreendedores, e vi negócios que um dia podem
se tornar referencias de empreendedorismo. Mas, o mais
importante que aprendi ao longo deste período, foi entender as características e
necessidades deste segmento que representa a maior fatia do universo
empreendedor brasileiro.
Micro
e Pequenos negócios nem sempre são criados com base no vislumbre de uma
oportunidade de mercado, e sim na necessidade do empreendedor obter uma renda
para o sustento familiar, por isso mesmo, na maioria dos casos esta empresa não
possui nenhuma estrutura ou conceito de expansão, afinal de contas, antes de
pensar em crescer, o objetivo é sobreviver. Com este cenário, a rotina do
empreendedor não permite qualquer tipo de “ousadia” administrativa, como
investir em ações de marketing, por exemplo, visto que um passo em falso pode fazer
com que as portas tenham de ser fechadas. Além disso, nem sempre este
empreendedor tem o conhecimento necessário para a gestão de um bom plano
de marketing, fazendo com que a maioria das ações implantadas (quando
implantadas) não produzam o efeito desejado.
Pensando
nisso, desenvolvi este e-book com o objetivo de quebrar paradigmas sobre ações
de marketing para micro e pequenas empresas, apresentando a essência do
Marketing, e mostrando ao micro e pequeno empreendedor que é plenamente
possível implantar ações eficazes no dia a dia do negócio sem a necessidade de
grandes investimentos, e mesmo sem a obrigatoriedade da contratação de uma
agencia, por exemplo.
Mas,
como implantar ações eficazes de marketing em micro e pequenas empresas?
Pra quem ainda acredita que marketing é "coisa" só de multinacional ou de empresas com grande potencial de investimento, este e-book vai ajudar a entender melhor os múltiplos conceitos do marketing moderno, e como eles podem ser implantados em micro e pequenas empresas de um jeito criativo, pratico e acima de tudo eficaz.
Pra quem ainda acredita que marketing é "coisa" só de multinacional ou de empresas com grande potencial de investimento, este e-book vai ajudar a entender melhor os múltiplos conceitos do marketing moderno, e como eles podem ser implantados em micro e pequenas empresas de um jeito criativo, pratico e acima de tudo eficaz.
Neste
e-book estará a sua disposição uma série de estratégias e dicas praticas que
irão lhe auxiliar na implantação e gestão de um plano de marketing viável
para o seu negócio, alinhado a suas necessidades, objetivos, perfil e público
alvo, seja qual for seu porte ou segmento de atuação.
O
objetivo deste e-book é mostrar que para construir um negócio bem sucedido e
uma marca reconhecida no mercado não é item obrigatório a presença de uma
grande verba para investimento em marketing, mas sim de muito trabalho e foco
por parte do empreendedor e de sua equipe.
Marketing para Micro e Pequenas Empresas é resultado das experiências e conhecimentos que adquiri nestes mais de 5 anos que atuo como consultor neste segmento, onde pude presenciar diversas histórias e situações que me ajudaram a entender as características deste mercado, e as necessidades que compõem a vida destes empreendedores que lutam pra sobreviver e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Pra quem ainda acredita que Marketing
é item supérfluo, este livro vai te ajudar a entender que não estamos falando
sobre “um algo a mais”, e sim sobre a sobrevivência do seu negócio.
Neste
e-book você encontrará:
- O que é marketing e qual a importância dele para o seu negócio.
- Estratégias e Ações de Marketing voltadas para atender as necessidades, objetivos e características de micro e pequenas empresas.
- Estudos de Casos
- Dicas sobre como manter o marketing ativo e eficaz no dia a dia do negócio
- Como implantar e gerenciar ações nas mídias sociais
- Como realizar o Estudo de Mercado para conhecer mais sobre seu produto, público alvo e concorrentes.
- E muito mais...
Este
conteúdo foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar micro e pequenos empreendedores
a implantarem ações de marketing no dia a dia de seus negócios com
praticidade, criatividade, e viabilidade de acordo as características de cada
empresa.
Espero
que este material possa ajudar muitos empreendedores a compreender e aplicar de
forma mais alinhada os verdadeiros conceitos do marketing moderno,
aproveitando todas as oportunidades presentes neste cada vez mais competitivo
mercado.
Um
Grande Abraço e Boa Leitura!
E-mail
/ Skype: leandro.2ts@hotmail.com
Twitter:
@leo2ts
WhatsApp: 97972
6590
#2TS
“Os
Sonhos nos Motivam, mas são as Ideias que nos Movem”.
Deixe seu comentário a respeito do post publicado, sua
opinião é muito importante para que possamos oferecer um conteúdo cada vez mais interessante para o
seu dia a dia.
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos