Pular para o conteúdo principal

Dica de Livro: Global Business Group

 

GBG-livro-Global-Business-Group-empreendedorismo

Livro conta com a participação de grandes nomes do mercado reunindo cases de sucesso, desafios e oportunidades em um novo olhar sobre fusões e aquisições no Brasil.

 

Você sabe o que são fusões e aquisições?

São processos de grande relevância no crescimento das empresas, permitindo alcançar mercados cada vez maiores, ou seja, referem-se à consolidação de uma empresa ou ativos por meio de diversas transações financeiras com outras empresas, que permitem que ela, inteiras, sejam vendidas, concentradas ou compradas.

De acordo com mais recente pesquisa da consultoria e auditoria PwC Brasil, fusões e aquisições bateram recorde no Brasil entre janeiro e novembro de 2020, chegando a 909 transações. O levantamento aponta que no período, a quantidade de negócios fechados foi 42% superior à média do mesmo período dos últimos cinco anos (638 transações), com aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior (798 transações). A PwC Brasil afirmou por meio desse levantamento que o avanço de transações reforça a tendência de recuperação acelerada do mercado de fusões e aquisições, que foi fortemente afetado nos meses de abril e junho pela pandemia do Coronavírus.

Não é novidade que a pandemia da Covid-19 provocou grandes mudanças e questionamentos quanto ao futuro da economia no Brasil e no mundo, apresentando um cenário de incertezas, situações complexas e certa sensação de urgência e inconsistência nas atividades econômicas.

É neste contexto de mudanças relevantes, no qual velhas práticas comerciais mostram-se não eficazes, que surge “GBG (Global Business Group) – Histórico, cases de sucesso, desafios e oportunidades do M&A no Brasil”, cuja coordenação editorial é do jornalista Paulo Pandjiarjian.

A obra reuniu nomes de reconhecida competência, que atuam no ambiente de negócios no Brasil e no exterior, para falar a respeito de M&A (Mergers and Acquisitions - fusões e aquisições) e possui a apresentação de Antonio Kandir, ex-ministro de Planejamento e Orçamento.

Seu conteúdo é essencial para todos aqueles que querem entender o ambiente de negócios envolvendo fusões e aquisições de empresas no Brasil. São dicas, opiniões e análises de experientes profissionais com muitos anos de atuação na área.

O livro contribui para o entendimento sobre o que é necessário para o sucesso de negócio envolvendo fusões e aquisições, auxiliando e incentivando novas transações no Brasil, gerando sucesso para quem atua ou pretende ingressar no M&A.

A obra possui artigos dos seguintes profissionais: Andrea Eboli, Educardo Soares Gastaud, Eron Falbo, Fabio Pagliuso, Gualtiero Schlichting, Ildefonso Santos, Maurênio Stortti, Moacir Vieira dos Santos, Paulo Pandjiarjian, Priscila Spadinger e Vitor Odisio.

 


NOSSA OPINIÃO

Surpreendente e Valioso!

Acredito que estas sejam as duas palavras que melhor definem o livro “GBG (Global Business Group)”.

Reunindo alguns dos maiores nomes do ambiente de negócios no Brasil e exterior, o livro apresenta um amplo leque de cases de sucesso, opiniões, dicas e perspectivas sobre o mercado de fusões e aquisições. Apesar de o livro lidar com a temática do M&A como foco principal, acredito que a leitura seja indicada não apenas para profissionais ligados a área, mas para todo empreendedor e profissional que deseja adquirir conhecimentos e experiências valiosas sobre economia e negócios com olhares sobre todos os pilares que constroem uma empresa de sucesso.

“GBG (Global Business Group)” é um daqueles livros que vai te conquistando a cada novo capítulo, pois oferece uma visão inédita e exclusiva sobre as engrenagens do mercado de fusões e aquisições no Brasil e no mundo como jamais tinha visto antes. Para quem tem a curiosidade e interesse de saber como funciona o processo de venda (seja ela total, parcial, etc), de uma empresa, ou mesmo a escolha para entrada de um novo sócio, seja ele um Fundo de Investimentos ou pessoa física, o livro esclarece em detalhes todas estas etapas, além de oferecer uma visão concreta sobre quais as características que investidores buscam na hora de prospectar uma nova oportunidade de negócio.

Ao contrário do que muita gente acredita, mesmo diante da pandemia, a perspectiva é que o mercado de fusões e aquisições se mantenha aquecido nos próximos anos aqui no Brasil, e chegando a cada vez mais empresas e modelos de negócios, se tornando um tema universalmente presente no dia a dia de toda empresa que sonha em ser grande.

Mais do que um livro de experiências e bastidores do ambiente empreendedor, “GBG (Global Business Group)” é um valioso guia de negócios, trazendo a frente de nossos olhos uma nova perspectiva não apenas sobre o mercado de fusões e aquisições, mas sobre tudo que está relacionado a trajetória de sucesso de cada um dos autores, oferecendo um grande acervo de conteúdo, conhecimento e experiências para a vida toda.

 

Dica do Editor: “GBG (Global Business Group)” é um livro dinâmico e surpreendente, sem dúvidas. Considero um valioso guia para todos que desejam entender melhor como funciona o ambiente de negócios de alto impacto no Brasil e no mundo. Além disso, o livro apresenta uma grande variedade de termos técnicos e estratégias de mercado comumente utilizadas no ambiente corporativo, o que por si só já uma excelente oportunidade de agregarmos mais conhecimento. Em resumo, “GBG (Global Business Group)” trata-se de uma leitura reveladora, estratégica, inteligente, atemporal e obrigatória para todo empreendedor e profissional que deseja uma nova perspectiva sobre o ambiente de negócios no Brasil e no mundo.

 

 

 

Sobre o coordenador editorial

Paulo Pandjiarjian - Profissional com mais de 25 anos de experiência, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração. Escritor, formado e especializado em Jornalismo, fluente em inglês e com bons conhecimentos em espanhol. Vem desenvolvendo suas expertises em relações institucionais e governamentais e comunicação corporativa – interna e externa – em áreas como vendas e marketing; varejo; educação profissional; comércio exterior; veículos de comunicação; e executive search. Participou de projeto internacional, com a presença de mais de 60 países, desenvolvendo uma visão abrangente de multiculturalismo. Possui bom trânsito nas esferas de governo, em todos seus níveis – federal, estadual e municipal. Liderou e motivou equipes a se comprometerem com resultados, elegendo competência e ética como lemas. Cerimonialista, conhece bem os desafios do protocolo governamental.

 

 

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...