Pular para o conteúdo principal

Crescimento do Veganismo impulsiona mudanças no setor de negócios de alimentos

mercado-de-produtos-veganos-2020-smart-business

No Bones - The Vegan Butcher Shop chega a rede Pão de Açúcar confirmando mudança nos hábitos alimentares como uma das principais tendências em 2020 

 


De acordo com uma pesquisa do Euromonitor, a agência internacional de pesquisa de mercado, o Brasil, que ocupa a 4ª posição mundial no ranking global, no consumo de alimentação saudável, já movimenta cerca de U 35 bilhões por ano.
O crescimento do mercado brasileiro reflete tendências mundiais. Somente nos últimos cinco anos, o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceu, em média, 12,3% ao ano e em 2020, a previsão é que o segmento cresça ainda mais e atinja 50%, movimentando R 110 milhões.
Os números mostram que existe demanda por produtos e serviços focados nesse tipo de cliente. Dentro deste segmento existem setores que vêm se destacando como os de alimentos veganos, ou seja, feitos com matéria-prima de origem vegetal. São cerca de 29,2 milhões de pessoas que diminuíram o consumo de produtos de origem animal como carnes e laticínios.

Alimentação Consciente
Além de importantes questões ambientais, que ganham cada vez mais espaço global, a mudança para uma alimentação mais natural, focada neste novo comportamento deve impulsionar o setor, principalmente pelos mais jovens, que prezam por um estilo de vida saudável.
Crescente, o movimento de comida vegana, também provoca mudanças importantes no setor de negócios de alimentos e cada vez mais a indústria investe em produtos.
A chegada dos alimentos veganos (do No Bones), a rede Pão de Açúcar, vai colaborar e fortalecer ainda mais esse mercado.

O No Bones - The Vegan Butcher Shop, é especialista na produção de alimentos à base proteína vegetal com sabor e aparência de proteína animal, o que significa que aditivos químicos estão fora da formulação.
De acordo com Marcella Izzo, responsável pela empreitada de colocar os produtos na rede Pão de Açúcar "a demanda está crescendo e o correto é termos mais opções em diferentes locais para conseguir atender todo o público".

No Bones chega às grandes redes de supermercados
Algumas redes, como o Pão de Açúcar que oferecem produtos com carne animal estão desenvolvendo opções com adição de ingredientes orgânicos e saudáveis ​​para satisfazer os consumidores preocupados com a saúde.
Entre eles, os produtos do No Bones - The Vegan Butcher Shop, que já caíram nas graças de consumidores que procuram uma alimentação mais natural e saudável. "O que se estendia a vegetarianismo ou veganismo por motivos de conscientização ambiental ou em defesa dos direitos animais vem ganhando espaço na mesa do consumidor comum", diz Marcella Izzo.
De olho nas tendências do mercado, o Pão de Açúcar tem apostado cada vez mais no segmento. Desde o início de 2018, a rede está implementando gradualmente o projeto ‘Espaço Saudável’ em suas lojas, reformulando a exposição das categorias com a criação de seções exclusivas, para a linha de produtos veganos como a do No Bones.
Com o projeto, a rede registrou crescimento de 20% em vendas dessas categorias nas lojas onde o ‘Espaço Saudável’ já foi implantado, com relação ao ano anterior ao projeto, e mais de 500 novos produtos foram adicionados ao catálogo da rede, como os do No Bones, com os seus conhecidos produtos veganos. "Incluímos cortes para churrasco, assados e carnes vegetais nas gôndolas", garante Marcella Izzo, entre eles costelinha com barbecue, picanha vegetal, carne de jaca desfiada, bifes defumados entre outros.
"Todos os nossos produtos são artesanais e feitos com carinho. Não levam conservantes, ou qualquer tipo de ingrediente de origem animal", afirma a Chef Marcella Izzo.
Até junho deste ano, o No Bones espera estar nas mais de 180 lojas da rede.

Sobre No Bones - The Vegan Butcher Shop
O primeiro açougue especializado em comida vegana de São Paulo. Sem nada de origem animal. Toda a produção é feita de forma artesanal e não levam conservantes.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

  1. Se não gostam ou não querem comer carne...porque comer algo que lembre carne?...e quanto a questão ambiental...para se plantar derrubam árvores tanto quanto quem cria gado...e, vegetais ou verduras são seres vivos também...são mortos para serem digeridos...a comida vegana tem cheiro de hipocrisia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...

Outback implementa serviço de reservas de mesas para clientes

  Rede de restaurantes passa a oferecer serviço onde o cliente poderá entrar na fila de espera sem sair de casa.   Os restaurantes Outback Steakhouse e Abbraccio acabaram de anunciar a implantação de uma facilidade digital muito pedida por seus clientes: agora é possível reservar mesa de forma online ou colocar o nome na lista de espera digital mesmo antes de chegar aos restaurantes, até antes de sair de casa. Os serviços, criados pela Tagme , já estão disponíveis em todos os mais de 100 restaurantes da marca no Brasil, em mais de 40 cidades. Ao utilizar o benefício, o cliente pode acompanhar o status de evolução de sua posição na lista de espera e receberá um aviso via SMS assim que a mesa estiver pronta. Para utilizar a facilidade, basta acessar o link disponível na bio dos perfis oficiais no Instagram (@OutbackBrasil e @AbbraccioRestaurante). As reservas também podem ser feitas diretamente pelo Google, buscando o nome do restaurante. " Em pesquisas recentes tivemos...