Pular para o conteúdo principal

Nubank aumentará o limite de crédito de 35 Milhões de clientes

 

nubank-vai-aumentar-limite-de-credito-dos-clientes

Fruto de trabalho de dois anos de testes e analises, o novo modelo de crédito vai conceder aumento para 3 Milhões de consumidores já em agosto

 

O Nubank, maior plataforma de serviços financeiros do mundo com 40 milhões de clientes, anuncia que vai aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de consumidores nos próximos 12 meses, representando uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem. Até o final de 2021, 10 milhões de clientes serão impactados pela novidade e três milhões vão receber o aumento ainda em agosto. O benefício é fruto de um trabalho de dois anos de análises e testes para a construção de um novo modelo de crédito.

Diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios estiveram debruçados dia e noite nesta pesquisa, que faz parte de uma demanda prioritária desde o início do Nubank: democratizar o acesso à serviços financeiros no Brasil. Com esse projeto, a empresa ganha escala, sofisticação e agilidade para atender esses pedidos, permitindo oferecer até 260% mais em crédito.

"No Nubank sempre tomamos todas as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação que demos atenção. A diferença agora é o desenvolvimento de uma tecnologia altamente inovadora, que vai nos dar escala para atender cada vez mais esses pedidos", afirma Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados. "Foi uma dedicação extensa de uma equipe multidisciplinar, focada em resolver esta dor do cliente. Realizamos milhares de testes para entender mais profundamente o comportamento dos clientes e hoje podemos aumentar o limite de uma maneira responsável. Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores", completa. 

Os anos de pesquisa foram necessários para criar um formato que concedesse crédito de maneira ordenada, sem estimular gasto desenfreado. O próprio modelo de negócio do Nubank é baseado em seus clientes conseguirem pagar suas contas em dia, diferente de muitos bancos, o que significa também incentivar a responsabilidade com o limite. 

Ciente da importância da educação financeira, a empresa vai continuar com a comunicação transparente e com os avisos ostensivos para orientar os clientes a manterem uma relação saudável com seu dinheiro como já tem mantido: em média, apenas 3% dos consumidores do Nubank usam o rotativo do cartão de crédito. E a grande maioria cuida bem de suas finanças pessoais. Em uma pesquisa realizada em maio por uma consultoria externa, 67% dos clientes do Nubank afirmaram que economizaram dinheiro devido aos serviços da empresa, e 36% dos correntistas consideram suas habilidades financeiras "altas" ou "muito altas", ante um percentual de apenas 15% que afirmam que já tinham essa percepção antes da abertura da conta. Ainda, 95% disseram ter metas financeiras hoje, ante um índice de 62% antes da abertura da conta.

A tecnologia e a eficiência do Nubank têm sido responsáveis por empoderar as pessoas na jornada de inclusão financeira no Brasil, não só pelo fato da empresa oferecer produtos sem taxas, mas também por causa desse trabalho cuidadoso de concessão de crédito e dos produtos inovadores que a empresa lança no mercado. No começo deste ano, o Nubank anunciou uma solução para ajudar clientes sem histórico financeiro ou com nome negativado a ganhar acesso a um cartão de crédito -- e em poucos meses já está sendo usado por mais de um milhão de pessoas e entregando limite para pessoas que não tinham oportunidades em outros bancos. 

O acesso a crédito é transformador na vida das pessoas: permite que elas realizem sonhos, solucionem problemas e incentivam a economia de suas comunidades. Exatamente por isso, pedidos de aumento do limite de crédito vinham sido frequentes nos últimos anos -- ecoaram inclusive na ocasião do anúncio de Anitta como nova participante do Conselho Administrativo do Nubank. Assim que a chegada da cantora foi comunicada, ela recebeu uma centena de pedidos de aumento de limites em suas redes sociais. "Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa", afirma a ícone pop.

 


Marca madura

O novo modelo de crédito é anunciado em um novo momento de desenvolvimento da empresa e uma fase mais madura da marca. Ao completar oito anos de história, o Nubank se consolidou como maior plataforma de serviços financeiros do mundo, com mais de 40 milhões de clientes, acaba de levantar investimentos que elevaram a Série G para US$ 1,15 bilhão e expandiu sua oferta de produtos para um portfólio completo a seus clientes -- que inclui o recém-lançado Ultravioleta como também produtos de investimentos, seguro, empréstimo pessoal, soluções de pagamento instantâneo e o tradicional cartão roxinho, sem anuidades. 

Ainda, a empresa mudou recentemente seu logo, que ficou com mais curvas e mais leve, para reforçar seu lado humano e com o objetivo de se manter em constante evolução. Além de oferecer serviços financeiros acessíveis e convenientes e um atendimento eficiente e humanizado, o Nubank quer ajudar seus clientes a serem as melhores versões de si mesmos e ajudá-los a melhorarem suas vidas. 

 

 

Diversidade no Conselho Administrativo

A cantora Anitta foi nomeada ao Conselho da empresa em junho para contribuir com sua expertise em construção de marcas. Empreendedora extremamente bem sucedida que usou sua visão estratégica para expandir a carreira não só na América Latina e nos Estados Unidos, mas globalmente, Anitta tem profundo conhecimento em estratégias de marketing vencedoras. 

Anitta é a terceira mulher a integrar o Conselho de Administração do Nubank. Ela se juntou a outras profissionais de peso, como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano. 

O Conselho é formado ainda pelo brasileiro Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil, e ex-Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema brasileiro antitruste; pelo colombiano Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); por Doug Leone, Global Managing Partner e investidor da Sequoia Capital, membro do Conselho do Nubank desde 2016; e do próprio David Vélez, Chairman, CEO e fundador do Nubank. 

Prêmios internacionais concedidos recentemente ao Nubank:

  • 100 Most Influential Companies | TIME (2021) | Única empresa brasileira na lista
  • Disruptor 50 | CNBC (2021) | Única empresa latino-americana na lista
  • Best Bank in Latin America | Euromoney's Awards for Excellence (2021)
  • Best Brazilian Bank | Forbes (2021). 
  • Boldness in Business Award | Financial Times (2020).

 

 

Sobre o Nubank

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por 15 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por mais de 26 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram e uma conta para pequenas e médias empresas. Em 2020, a empresa adquiriu a corretora digital Easynvest e se tornou líder no segmento de plataformas digitais de investimentos.

Ao longo de sete anos, o Nubank levantou mais de US$ 1 bilhão com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham(Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite www.nubank.com.br.

 

 

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...