Pular para o conteúdo principal

Executiva renuncia carreira no mercado financeiro para conquistar sucesso como empreendedora

 

site-debella-modas-gabi-martins-andressa-urach

Janaína Degani Berlandi, fundadora da Debella Modas, abriu mão de carreira bem sucedida para superar o machismo e conquistar a liberdade financeira em plena pandemia.

 

As mulheres lutam cada vez mais contra a desigualdade de gênero, principalmente dentro do mercado de trabalho. Não é de hoje que as figuras de liderança femininas sofrem diariamente com os desafios diante ao papel empresarial da mulher. Após 16 anos construindo carreira executiva, Janaína Degani Berlandi, 38 anos, renunciou de sua posição para empreender.

Em meio a pandemia, a loja online Debella Modas conta com cerca de 70 mil seguidores e possui mais de cem opções de peças, incluindo croppeds, vestidos, biquínis, calças, entre outros. As roupas da marca conquistaram celebridades da internet como a influenciadora do momento Karen Karasha, a empresária Sylvia Design, a Ex-miss Brasil Jakeline Oliveira, as cantoras MC Mirella e Gabi Martins, e a modelo Andressa Urach. Atualmente, a empresária gera em torno de 250 mil reais de faturamento mensal.

Moda sempre foi um interesse de Janaína e a forma como mulheres eram julgadas por suas vestimentas nunca a agradou. “Eu cresci dentro da igreja evangélica e desde criança fui muito julgada pelas roupas que eu usava”, conta a empresária. Ainda, cita um, dos vários episódios, que presenciou no ambiente corporativo “Já participei de uma seleção interna dentro da empresa em que a justificativa que deram para não me promoverem foram as bolinhas pretas pintadas nas minhas unhas, que fiz para me sentir bonita e estar apresentável. O colega homem estava com uma gravata de bolinhas. Ele foi promovido”.

 

 

Deste ponto surgiu sua motivação para empreender: Janaína queria promover o empoderamento feminino, onde mulheres seriam reconhecidas com o seu valor independentemente da sua roupa. Formada em liderança e inovação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ela passou a estudar o tráfego pago com o auxílio de vídeos do YouTube e outras plataformas. Em três meses, a empreendedora chamou a atenção do Facebook, ganhou assessoria especializada e, em seguida, começou a ser notada por influencers. “Virei madrugadas estudando como tudo era feito. Para entender o comportamento de quem compra meu tipo de produto pela internet. Isso fez muita diferença principalmente por empreender do zero e o orçamento ser pequeno para contratar uma agência especializada, por exemplo.”, relembra.

Na loja online, é possível encontrar peças para mulheres de todos os perfis. A proposta é oferecer, além de conforto, autoestima e confiança para as clientes. Provar que nenhuma mulher perde seu valor por conta de seu vestuário. “Meu objetivo é que a mulher se olhe e pense: eu posso usar essa roupa porque eu quero. E se sinta linda nela. Provar que é possível sim usar o que quiser e ser competente no que faz” revela.

Além das suas estratégias de tráfego, Janaina revela que o encantamento da cliente, para que ela também se sinta uma influenciadora, também é parte do empreendedorismo. “Investimos em caixas sustentáveis, as roupas embaladas com papel arroz, tudo personalizado, cada pedido vai uma cartinha especial, com um cheirinho exclusivo da marca. É esse cuidado que a mulher espera quando consome. Cada cliente é uma embaixadora DeBella”, explica.

 

 

 

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...