Pular para o conteúdo principal

Empreendedor cria Marketplace especializado em viagens de Final de Semana

 

plataforma-meufindi-viagens-de-final-de-semana

Plataforma já conta com mais de 100 destinos é a primeira fintech do Brasil no ramo do turismo com foco em viagens curtas

 

Quem não gosta de aproveitar o final de semana para curtir com a família e conhecer novos lugares, não é mesmo? Pensando em uma solução para aproximar viajantes e destinos em viagens de fim de semana, o empresário Rodrigo Rocha criou o meufindi. O site, que é o único de viagens curtas de fim de semana no Brasil, surgiu quando Rodrigo percebeu que existiam muitos outros lugares a serem explorados, principalmente próximo à capital de São Paulo.

Rodrigo, que está no mercado há quase 17 anos, é apaixonado por turismo e resolveu se aventurar no mundo do empreendedorismo. Além de ser o fundador e CEO do meufindi: “O meufindi surgiu em um momento em que as viagens curtas e próximas ao endereço residencial estão muito em evidência, devido às restrições referentes a covid-19, já que as viagens de avião para outros estados e países foi muito prejudicada. Alguns países, por exemplo, estão fechados para brasileiros (sem prazo de abertura). Por outro lado, o turismo de viagens curtas no fim de semana ao redor das capitais sempre foi a grande fatia do turismo doméstico”, explicou Rodrigo.

Ano após ano, o projeto se desenvolve para adicionar outros destinos e serviços à rota turística. Segundo Rodrigo, a meta para este ano é ampliar o alcance para toda a região sudeste: “atualmente temos mais de 100 destinos até 300km da capital paulista, que também se ampliam entre Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Além da hospedagem, o cliente também pode já programar todo o roteiro do fim de semana no destino dentro do site, o que inclui pousadas, resorts, bares, restaurantes, passeios, turismo rural, experiências locais e diversão. Tudo isso pensando em proporcionar uma experiência completa para que ele aproveite o final de semana”, completou.

Os clientes também terão outras vantagens ao utilizar o site de meufindi.com: “Além de ser uma proposta inovadora, somos a primeira fintech do Brasil no ramo do turismo no Brasil, ou seja, trabalhamos para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro. Além das taxas de serviço serem mais acessíveis do que de outras empresas, oferecemos uma parceria de fidelização. Ao comprar pelo meufindi, ele pode ganhar diversas vantagens, como, refeições, passeios e descontos”, comentou Rodrigo.

O benefício dessa inovação também se estende para os parceiros do meufindi, como explica o CEO: “o mais importante é destacar que não possuímos taxas, tarifas ou temos qualquer custo para o cadastro desses serviços. Então quanto mais parceiros locais divulgarem os serviços, mais matéria prima temos para atrair e converter clientes, apoiar o comércio local e gerar mais empregos. Além disso, oferecemos e executamos toda a estratégia comercial e de marketing digital para destacar nossos parceiros”.

Essa nova plataforma vai ajudar também na recuperação do turismo, tendo em vista o prejuízo que os hotéis, pousadas e mesmo, cidades turísticas, tiveram no último ano. “Com a pandemia, e as normas de biossegurança para evitar a disseminação do covid-19, as pessoas tem buscado destinos próximos para um momento de relaxamento. E com o avanço das vacinas, a ideia é que no segundo semestre o turismo volte a retomar, principalmente viagens que possam ser realizadas nas proximidades”, completou Rodrigo Rocha.

 

Saiba Mais: Instagram MeuFindi

 

 

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...