Pular para o conteúdo principal

B2Mamy completa 5 anos e comemora marca de 30 mil mães capacitadas

 

b2mamy-completa-5-anos-de-atividade

Com menos de 5% das empresas brasileiras sendo lideradas por mulheres, hub de mães traz iniciativas para diminuir gap de gênero no mercado.

 

De acordo com o levantamento da Fundação Getúlio Vargas , metade das mulheres perdem seus empregos em até dois anos após a licença maternidade. Neste contexto, a B2Mamy surgiu em 2016 para mudar essa realidade. Pioneira em capacitar e conectar mães ao ecossistema de inovação, a hub já qualificou nesses cinco anos, desde sua fundação até hoje, mais de 30 mil mulheres em todo o Brasil. Desde 2016, a B2Mamy tem como principal propósito auxiliar mães a serem líderes e livres economicamente, seja para empreender como uma solução para voltar ao mercado de trabalho e conciliar a dupla jornada pós gravidez ou como forma de transformação de carreira.

Em 2020, 8,5 milhões de mulheres perderam seus empregos durante a pandemia, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) Contínua realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o "Female Founders Report 2021", produzido pela B2Mamy em parceria com o hub Distrito e a Endeavor, observou que somente 4,7% das empresas nacionais são lideradas por mulheres, o que cria um gap de gênero no ecossistema e dificulta ainda mais a ascensão destas profissionais em cargos de liderança. Ainda de acordo com o levantamento, dos US3,5 bilhões de investimentos feitos em startups brasileiras no ano passado, apenas 0,04% deste valor foi destinado para empresas fundadas por mulheres.

Por meio da comunidade multiplataforma de educação, conexão e pesquisa, a instituição abre caminho para a diversidade e inclusão digital com produtos e serviços que impactam a vida das mães e mulheres. "Nós temos como objetivo mudar esse cenário, incentivando empresas fundadas por mulheres a continuarem seus negócios e buscarem capacitação e conexão com outras empreendedoras. Para isso, apostamos na educação e capacitação de mulheres por meio dos nossos programas e dos conteúdos, palestras, rodas de conversa e materiais autorais extras disponibilizados", conta Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy. "Além disso, auxiliamos no posicionamento das marcas na área de inovação e diversidade e promovemos conexões entre startups e o mercado para que as empresas façam networking e ativação de marcas", completa.

 

 

Dani Junco é mãe do Lucas e especialista em marketing com foco em branding. Ela transformou sua dificuldade de voltar ao mercado de trabalho após ter se tornado mãe em solução para outras mulheres com filhos que desejam empreender. Por meio da capacitação, Dani acredita que as mulheres possam equilibrar seus papéis nas suas carreiras e na administração da família, tornando-se líderes em seus trabalhos e livres economicamente.

Em setembro de 2019, já com a inauguração de seu primeiro espaço físico, a Casa B2Mamy, a iniciativa apresentou o primeiro hub de inovação Family Friendly do Brasil que integra diversas funcionalidades de educação, networking e inovação especialmente pensado para mães empreendedoras. O local tem o objetivo de criar uma comunidade de mães que buscam pertencimento no universo dos negócios.

Em setembro de 2020, o espaço foi reinaugurado em parceria com a Wishe , grupo de investimentos focado em negócios inovadores liderados por mulheres. Dessa maneira, o espaço tornou-se Casa B2Mamy Wishe, local que incentiva e investe o empreendedorismo feminino, buscando levar capital para empresas fundadas por mulheres com alto potencial de crescimento, oferecendo conexão para quem investe e gerando valor econômico e impacto social. Dentro da Casa existe também um laboratório de inovação em consumo, a B2Mamy Lab Store, loja beta para que empreendedoras testem novas formas de vender seus produtos, interajam com clientes e completem a jornada de inovação que traçam com a B2Mamy.

Assim como outras empresas, a B2Mamy também teve que se adaptar com a chegada da pandemia. Reformulou os programas, eventos e ações, evoluindo-os para o mundo digital. Assim foi criada a B2Mamy e-Place, primeira plataforma de realidade virtual e streaming de conteúdo especializada na jornada da maternidade. A iniciativa concentra mais de 3 mil horas de conteúdo online on-demand, além de lives e eventos ao vivo semanais. Atualmente, a comunidade digital B2Manas - como são chamadas as participantes - já soma 7 mil mulheres interessadas em fomentar a conexão entre mães, propósitos e negócios.

A mais recente iniciativa do hub é seu braço social: o B2Mamy Womby, projeto que busca oferecer cursos de capacitação e empregabilidade em tecnologia, com foco em profissões digitais para mães da periferia de todo o Brasil. Em 2021, em parceria com o banco BTG Pactual, a empresa lançou a segunda edição do programa gratuito "Ela é Social Media", para formar as inscritas em uma profissão digital que está em ascensão. Na primeira edição do curso mais de 28 mil mulheres da periferia se inscreveram para as 110 vagas disponíveis e, uma vez selecionadas, algumas até mesmo foram contratadas em empresas da rede B2Mamy.

"Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos e é para isto que trabalhamos", finaliza Dani Junco.

 

Sobre a B2Mamy

A B2Mamy é a primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente. Por meio de uma comunidade multiplataforma especialista na jornada da maternidade, a empresa abre caminhos para o protagonismo e a liderança feminina. Desde 2016 apoia o desenvolvimento de negócios inovadores fundados e liderados por mães, capacitando mais de 30 mil mulheres nos programas de educação e movimentando mais de 6 milhões de reais dentro da rede.

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...