Pular para o conteúdo principal

Empreendedoras criam rede de calçados Exclusivos com faturamento Milionário

 

clube-debora-bertti-sapatos-exclusivos-centro-oeste

Com mãe e filha à frente dos negócios, Clube Debora Bertti projeta chegar a 300 lojas e faturamento de R$250 Milhões.

 

 

Na infância, quando confeccionava roupas de bonecas com retalhos, Vera Frauzino não imaginava que um dia seria a responsável por criar os sapatos expostos nas vitrines das lojas da sua marca, Clube Debora Bertti, nome que homenageia sua filha.

Inspirados no mercado europeu, os modelos, exclusivos e fabricados pela própria marca, não conquistaram apenas clientes, mas empreendedores que escolheram a rede para investir e se tornar franqueados. E, mesmo em um cenário não tão favorável, a rede saltou de nove para 14 unidades.

Em 2020, logo após ter firmado parceria com os irmãos Leandro e Leonardo Castelo, Fundadores da 300 Franchising –  hoje a maior aceleradora de franquias do Brasil – e ingressado no segmento de franchising, três lojas da rede fecharam por conta dos decretos governamentais. “Para esse momento não ser ‘em vão’, os espaços passaram por reformas", ressalta Vera. “Com apenas seis lojas funcionando, alcançamos um faturamento de R$ 5,9 milhões.”

Acompanhando os passos da mãe desde a fundação da loja, em 2000, a administradora Debora Bertti não está presente apenas no nome da marca. Atualmente, ela ocupa o cargo de CEO e está à frente das estratégias para manter um bom índice de vendas, mesmo durante a pandemia.

Para 2021, a meta que a empresária traçou junto à 300 Franchising é desafiadora: uma média de cinco unidades vendidas nos próximos nove meses, atingindo um faturamento de R$ 10 milhões até o final do ano.

Não tenho dúvida de que essa parceria com a 300 Franchising será promissora”, acredita Debora. “Estamos preparados para superar concorrentes. Nos próximos cinco anos, seremos 300 lojas, com um faturamento mensal de R$ 250 milhões.”

A seu favor, a rede conta com o momento positivo do segmento. Segundo o relatório anual da ABF (Associação Brasileira do Franchising), o desempenho do setor de moda no franchising no último ano também se destacou, ocupando o quarto maior faturamento, somente atrás de alimentação, saúde e beleza e serviços.

Essa performance chamou a atenção dos irmãos Castelo. Os empresários que também são fundadores da Ecoville e Empreendedores do Ano pela Endeavor, são conhecidos no setor por acelerar franquias com bom potencial de expansão.

O setor calçadista está com previsão de 19% de crescimento e pronto para recuperar qualquer prejuízo de 2020. Aliado a essa projeção, acreditamos que o Clube Debora Bertti tem as competências que tanto o consumidor final quanto o franqueador buscam: produtos de qualidade, um nome consagrado e modelos de negócio consistentes”, explica Leandro.

 

Sobre a 300 Franchising
A aceleradora de franquias 300 Franchising, empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville - a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país - e Empreendedores do ano EY e Endeavor, reúne 45 marcas de franquias e conta com um faturamento anual de 1 bilhão. O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2021, a meta é contar com 100 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês.

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...