Pular para o conteúdo principal

As Melhores Estratégias para Impulsionar as Vendas de Páscoa em 2021

 

perspectiva-para-a-Páscoa-2021

Especialista aponta as melhores estratégias para lojistas e empresários adotarem para manter a competitividade mesmo durante a pandemia

 

Em 2020, segundo a consultoria Boa Vista, as vendas no período de Páscoa caíram 33% em relação a 2019. Os empresários, assim como os lojistas, precisam se reinventar para garantir sucesso este ano. “É momento de avaliar o que está funcionando no mercado e investir em estratégias que se mostram promissoras, apesar da pandemia”, avalia Erica Gomes, partner da LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia.

O domínio das vendas de chocolate na Páscoa sempre foi das lojas físicas, porém o e-commerce está crescendo acelerado. Pode ser a deixa para pequenos comerciantes e grandes marcas lançarem seus serviços no meio digital, através de serviços locais ou nacionais de entrega”, pontua Erica.

Segundo um estudo da E-bit|Nielsen, o e-commerce deve crescer até 26% em 2021, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, seguindo impulsionamento do ano anterior. Além disso, a Linx, especialista em tecnologia do varejo, afirma que a Páscoa será uma data promissora para pequenos empreendedores. Dados recentes da Neemo reforçam esse potencial: durante o Carnaval deste ano, as vendas por delivery aumentaram em 276% em comparação ao mesmo período ano passado.

Precisamos saber surfar a onda do comércio online. Existem dezenas de empresas que facilitam a entrada no segmento, como os portais de vendas e plataformas de e-commerce, como Loja Virtual, Mercado Livre, Shopee, Lojas Americanas, MagaLu, entre outros”, alerta a especialista.

Outro ponto ressaltado por ela é o uso de redes sociais, aliado ao tipo de conteúdo certeiro para o público-alvo. “Existem estudos que indicam que, atualmente, o público prefere o conteúdo chamado de UGC – do inglês, Conteúdo Gerado pelo Consumidor, ou seja, aquele conteúdo que o próprio usuário fornece, como reviews, videos e imagens reais dos produtos ou da experiência gerada”, avalia.

Um estudo da Bazaarvoice de janeiro deste ano colabora com a tese, pois aponta que 64% dos entrevistados afirmam que preferem UGC ao invés de fotos de bancos de imagens ou até mesmo imagens profissionais. Pesquisa da DataReportal, também do começo do ano, diz que 61,6% dos usuários brasileiros de internet, entre 16 e 64 anos, usam as redes sociais para procurar informações sobre marcas.

Erica reforça a necessidade de ter uma mentalidade focada na mudança. Segundo ela, é importante estudar o que funcionou nesse período de pandemia, para aplicar os conceitos novamente.

É importante prestar atenção nesses números que colaboram com o crescimento do e-commerce e da preferência do consumidor em relação às redes sociais. Eles validam o que muitos já estão notando. A revolução digital já não é mais algo do futuro, é nosso presente. Precisamos adaptar ao modelo online e existem centenas de canais de marketing que estão colaborando com os empresários e micro empreendedores para isso”, conclui.

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...