Pular para o conteúdo principal

As Melhores Estratégias para Impulsionar as Vendas de Páscoa em 2021

 

perspectiva-para-a-Páscoa-2021

Especialista aponta as melhores estratégias para lojistas e empresários adotarem para manter a competitividade mesmo durante a pandemia

 

Em 2020, segundo a consultoria Boa Vista, as vendas no período de Páscoa caíram 33% em relação a 2019. Os empresários, assim como os lojistas, precisam se reinventar para garantir sucesso este ano. “É momento de avaliar o que está funcionando no mercado e investir em estratégias que se mostram promissoras, apesar da pandemia”, avalia Erica Gomes, partner da LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia.

O domínio das vendas de chocolate na Páscoa sempre foi das lojas físicas, porém o e-commerce está crescendo acelerado. Pode ser a deixa para pequenos comerciantes e grandes marcas lançarem seus serviços no meio digital, através de serviços locais ou nacionais de entrega”, pontua Erica.

Segundo um estudo da E-bit|Nielsen, o e-commerce deve crescer até 26% em 2021, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, seguindo impulsionamento do ano anterior. Além disso, a Linx, especialista em tecnologia do varejo, afirma que a Páscoa será uma data promissora para pequenos empreendedores. Dados recentes da Neemo reforçam esse potencial: durante o Carnaval deste ano, as vendas por delivery aumentaram em 276% em comparação ao mesmo período ano passado.

Precisamos saber surfar a onda do comércio online. Existem dezenas de empresas que facilitam a entrada no segmento, como os portais de vendas e plataformas de e-commerce, como Loja Virtual, Mercado Livre, Shopee, Lojas Americanas, MagaLu, entre outros”, alerta a especialista.

Outro ponto ressaltado por ela é o uso de redes sociais, aliado ao tipo de conteúdo certeiro para o público-alvo. “Existem estudos que indicam que, atualmente, o público prefere o conteúdo chamado de UGC – do inglês, Conteúdo Gerado pelo Consumidor, ou seja, aquele conteúdo que o próprio usuário fornece, como reviews, videos e imagens reais dos produtos ou da experiência gerada”, avalia.

Um estudo da Bazaarvoice de janeiro deste ano colabora com a tese, pois aponta que 64% dos entrevistados afirmam que preferem UGC ao invés de fotos de bancos de imagens ou até mesmo imagens profissionais. Pesquisa da DataReportal, também do começo do ano, diz que 61,6% dos usuários brasileiros de internet, entre 16 e 64 anos, usam as redes sociais para procurar informações sobre marcas.

Erica reforça a necessidade de ter uma mentalidade focada na mudança. Segundo ela, é importante estudar o que funcionou nesse período de pandemia, para aplicar os conceitos novamente.

É importante prestar atenção nesses números que colaboram com o crescimento do e-commerce e da preferência do consumidor em relação às redes sociais. Eles validam o que muitos já estão notando. A revolução digital já não é mais algo do futuro, é nosso presente. Precisamos adaptar ao modelo online e existem centenas de canais de marketing que estão colaborando com os empresários e micro empreendedores para isso”, conclui.

 

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...