Pular para o conteúdo principal

10 Motivos para Investir em Imóveis no Brasil

 

maiores-motivos-para-investir-em-imoveis-no-Brasil

Modalidade que sempre se mostrou um bom negócio pela segurança e estabilidade mantém ritmo aquecido mesmo diante da pandemia e incertezas econômicas atuais.

 

Entra crise, sai crise, a modalidade de investimento em imóveis permanece como uma das formas mais tradicionais e rentáveis de investimento. Apesar dos impactos e incertezas para diversos ramos da economia mundial, trazidos pela pandemia de coronavírus e que assistimos ao longo do ano de 2020, a expectativa é bastante animadora.

Não somente porque o mercado imobiliário conseguiu em poucos meses contornar a crise e surpreender com bons resultados, mas pelo incentivo ainda maior com juros mais baixos. “Sempre foi um bom negócio, pela segurança e estabilidade, comparado a outras modalidades. São diversas as possibilidades de lucrar com imóveis”, afirma o diretor comercial e marketing do Grupo Avantti, Carlos Rosenmann.

Não é de hoje que o imóvel é considerado um ativo que entrega valorização no longo prazo. Especialmente neste ano de 2021, o investidor que apostar em um imóvel na planta terá grande potencial de retorno, avalia Rosenmann. “Além das condições de pagamento facilitadas, os juros mais baixos deverão garantir um potencial de valorização ainda maior lá na frente.”

 

1 – Segurança

Poucos são os investimentos que correm o risco de dar errado e os imóveis figuram no topo desta lista. Eles são sólidos, seguros e sempre estarão lá para você. Diferente de um investimento como a Bolsa de Valores, por exemplo, que flutua de acordo com o mercado e pode gerar bastante insegurança.

 

2 – Estabilidade

O mercado de alto padrão é muito estruturado e por isso garante bastante estabilidade. Ele independe do crescimento do país. A tendência de busca por moradias maiores começou em 2019 e especialistas do setor garantem que o mercado segue aquecido para 2021. No ano passado, o mercado como um todo cresceu. Os financiamentos contratados com recursos da caderneta de poupança, por exemplo, aumentaram em mais de 50% no ano passado, em relação ao ano anterior.

 

3 – Valorização

O potencial de valorização cresce à medida que aumenta a procura por imóveis, que é o que tem acontecido no mercado brasileiro. Um levantamento do Google feito no segundo semestre de 2020 mostrou que as pesquisas por novas opções de moradia cresceu em 39%. São diversos os fatores que influenciam a valorização. Diferenciais de mercado e localização estão entre os principais.

 

4 – Liquidez interessante em áreas valorizadas

A localização é fundamental na hora de escolher um imóvel para garantir que o investimento seja lucrativo. Em Curitiba, por exemplo, bairros concentrados especialmente na região Norte,  como é o Cabral, costumam estar entre os mais valorizados e são garantia de excelentes negócios. 

 

5 – Juros baixos

O cenário externo provocado pela pandemia de coronavírus, a partir de março de 2020, causou uma desaceleração no crescimento global. Com isso, a taxa básica de juros Selic, teve que ser cortada pelo Banco Central. Hoje a 2%, é a menor taxa da história do país e faz com que investimentos baseados nela, como poupança e Tesouro Nacional, entre outros, sejam bastante desvalorizados.

 

6 – Qualidade no morar

Com o isolamento social e o movimento de ficar em casa toda ou a maior parte do tempo, por conta da pandemia, as pessoas voltaram os olhares para a qualidade de vida dentro do lar. Ele passou a ser escritório, sala de aula, restaurante e até academia. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) prevê um crescimento de 30% na estrutura de home office pós-pandemia. Com isso, a busca por casas amplas e mais confortáveis, capazes de atender às novas demandas, deve crescer ainda mais.

 

7 – Formação de patrimônio

Quem investe em imóveis acumula patrimônio real ao longo do tempo. Real aqui significa dizer que, quando se fala em valor de produto, nada vale mais do que este tipo de bem. Mesmo um carro de luxo perde valor com o passar dos anos. Os imóveis não, pelo contrário.

 

8 – Ótima opção para diversificar

Investir na compra de um imóvel na planta, para morar, oferece condições de pagamento facilitadas, juros ainda mais baixos e muito potencial de valorização, especialmente quando se trata de imóveis de alto padrão. Outra possibilidade é a opção de investimento em imóveis para aluguel. Esta é uma oportunidade de investir em um mercado que sempre é lucrativo.



9 – Renda extra mensal

Seu imóvel pode trabalhar para você. Uma das formas mais vantajosas de lucrar com ele é explorando-o para a renda extra. Os juros baixos, no menor patamar da história, proporcionam uma oportunidade ainda mais vantajosa. E os ganhos garantidos mês a mês proporcionam retorno imediato. Para cada R$ 100 investidos em um imóvel, de acordo com o índice FipeZap com base nos resultados de dezembro de 2020), o retorno médio do aluguel foi de R$ 4,70 ao ano.



10 – Sair do aluguel

A aquisição de um imóvel é a garantia de segurança patrimonial e, como vimos anteriormente, está muito facilitada. Além disso, é a possibilidade de deixar o lar definitivamente do seu jeito, com liberdade para personalização, sem ter que pedir permissão ao proprietário. E, caso deseje vende-lo, poderá colher os frutos da valorização.

 

Sobre o Grupo Avantti
Referência de alto padrão, o Grupo Avantti foi fundado em Curitiba há 17 anos. Fachadas com design contemporâneo e ótimas localizações em bairros nobres da capital paranaense fazem de seus empreendimentos grandes sucessos comerciais enquanto a qualidade dos imóveis construídos, prezando pela performance acústica e térmica bem como na excelente iluminação e ventilação naturais, refletem-se na satisfação dos clientes. Ao longo destes anos, já foram entregues 26 empreendimentos, sendo todos prédios verticais, totalizando 1.406 moradias e 205 mil metros quadrados de área construída.
https://www.grupoavantti.com/

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...