Pular para o conteúdo principal

10 Motivos para Investir em Imóveis no Brasil

 

maiores-motivos-para-investir-em-imoveis-no-Brasil

Modalidade que sempre se mostrou um bom negócio pela segurança e estabilidade mantém ritmo aquecido mesmo diante da pandemia e incertezas econômicas atuais.

 

Entra crise, sai crise, a modalidade de investimento em imóveis permanece como uma das formas mais tradicionais e rentáveis de investimento. Apesar dos impactos e incertezas para diversos ramos da economia mundial, trazidos pela pandemia de coronavírus e que assistimos ao longo do ano de 2020, a expectativa é bastante animadora.

Não somente porque o mercado imobiliário conseguiu em poucos meses contornar a crise e surpreender com bons resultados, mas pelo incentivo ainda maior com juros mais baixos. “Sempre foi um bom negócio, pela segurança e estabilidade, comparado a outras modalidades. São diversas as possibilidades de lucrar com imóveis”, afirma o diretor comercial e marketing do Grupo Avantti, Carlos Rosenmann.

Não é de hoje que o imóvel é considerado um ativo que entrega valorização no longo prazo. Especialmente neste ano de 2021, o investidor que apostar em um imóvel na planta terá grande potencial de retorno, avalia Rosenmann. “Além das condições de pagamento facilitadas, os juros mais baixos deverão garantir um potencial de valorização ainda maior lá na frente.”

 

1 – Segurança

Poucos são os investimentos que correm o risco de dar errado e os imóveis figuram no topo desta lista. Eles são sólidos, seguros e sempre estarão lá para você. Diferente de um investimento como a Bolsa de Valores, por exemplo, que flutua de acordo com o mercado e pode gerar bastante insegurança.

 

2 – Estabilidade

O mercado de alto padrão é muito estruturado e por isso garante bastante estabilidade. Ele independe do crescimento do país. A tendência de busca por moradias maiores começou em 2019 e especialistas do setor garantem que o mercado segue aquecido para 2021. No ano passado, o mercado como um todo cresceu. Os financiamentos contratados com recursos da caderneta de poupança, por exemplo, aumentaram em mais de 50% no ano passado, em relação ao ano anterior.

 

3 – Valorização

O potencial de valorização cresce à medida que aumenta a procura por imóveis, que é o que tem acontecido no mercado brasileiro. Um levantamento do Google feito no segundo semestre de 2020 mostrou que as pesquisas por novas opções de moradia cresceu em 39%. São diversos os fatores que influenciam a valorização. Diferenciais de mercado e localização estão entre os principais.

 

4 – Liquidez interessante em áreas valorizadas

A localização é fundamental na hora de escolher um imóvel para garantir que o investimento seja lucrativo. Em Curitiba, por exemplo, bairros concentrados especialmente na região Norte,  como é o Cabral, costumam estar entre os mais valorizados e são garantia de excelentes negócios. 

 

5 – Juros baixos

O cenário externo provocado pela pandemia de coronavírus, a partir de março de 2020, causou uma desaceleração no crescimento global. Com isso, a taxa básica de juros Selic, teve que ser cortada pelo Banco Central. Hoje a 2%, é a menor taxa da história do país e faz com que investimentos baseados nela, como poupança e Tesouro Nacional, entre outros, sejam bastante desvalorizados.

 

6 – Qualidade no morar

Com o isolamento social e o movimento de ficar em casa toda ou a maior parte do tempo, por conta da pandemia, as pessoas voltaram os olhares para a qualidade de vida dentro do lar. Ele passou a ser escritório, sala de aula, restaurante e até academia. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) prevê um crescimento de 30% na estrutura de home office pós-pandemia. Com isso, a busca por casas amplas e mais confortáveis, capazes de atender às novas demandas, deve crescer ainda mais.

 

7 – Formação de patrimônio

Quem investe em imóveis acumula patrimônio real ao longo do tempo. Real aqui significa dizer que, quando se fala em valor de produto, nada vale mais do que este tipo de bem. Mesmo um carro de luxo perde valor com o passar dos anos. Os imóveis não, pelo contrário.

 

8 – Ótima opção para diversificar

Investir na compra de um imóvel na planta, para morar, oferece condições de pagamento facilitadas, juros ainda mais baixos e muito potencial de valorização, especialmente quando se trata de imóveis de alto padrão. Outra possibilidade é a opção de investimento em imóveis para aluguel. Esta é uma oportunidade de investir em um mercado que sempre é lucrativo.



9 – Renda extra mensal

Seu imóvel pode trabalhar para você. Uma das formas mais vantajosas de lucrar com ele é explorando-o para a renda extra. Os juros baixos, no menor patamar da história, proporcionam uma oportunidade ainda mais vantajosa. E os ganhos garantidos mês a mês proporcionam retorno imediato. Para cada R$ 100 investidos em um imóvel, de acordo com o índice FipeZap com base nos resultados de dezembro de 2020), o retorno médio do aluguel foi de R$ 4,70 ao ano.



10 – Sair do aluguel

A aquisição de um imóvel é a garantia de segurança patrimonial e, como vimos anteriormente, está muito facilitada. Além disso, é a possibilidade de deixar o lar definitivamente do seu jeito, com liberdade para personalização, sem ter que pedir permissão ao proprietário. E, caso deseje vende-lo, poderá colher os frutos da valorização.

 

Sobre o Grupo Avantti
Referência de alto padrão, o Grupo Avantti foi fundado em Curitiba há 17 anos. Fachadas com design contemporâneo e ótimas localizações em bairros nobres da capital paranaense fazem de seus empreendimentos grandes sucessos comerciais enquanto a qualidade dos imóveis construídos, prezando pela performance acústica e térmica bem como na excelente iluminação e ventilação naturais, refletem-se na satisfação dos clientes. Ao longo destes anos, já foram entregues 26 empreendimentos, sendo todos prédios verticais, totalizando 1.406 moradias e 205 mil metros quadrados de área construída.
https://www.grupoavantti.com/

 

Quer ler mais matérias como essa?

Deixe seu comentário e sugestões para produzirmos novos conteúdos especiais!

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...