Pular para o conteúdo principal

Dica de Livro: Persuasão – Maytê Carvalho

 

livro-persuasão-mayte-carvalho-resenha-smart-business

As reflexões, experiências e estratégias para tornar a sua fala em uma ferramenta de alto impacto para influenciar pessoas.

 

Você vai querer influenciar ou ser influenciado?

É com este questionamento que Maytê Carvalho, inicia seu livro que garante ao leitor uma jornada sobre como usar a retórica e a comunicação persuasiva na vida pessoal e profissional.

Diferente do que pode parecer, “Persuasão” de Maytê Carvalho, não é um livro exclusivo apenas para empreendedores e executivos em busca de alto desempenho em suas carreiras e negócios, mas trata-se de uma leitura obrigatória para todos que desejam (e precisam) assumir maior protagonismo, voz ativa, e capacidade de influenciar pessoas e decisões em sua vida.

Seja para fechar um novo contrato com clientes, fazer uma apresentação para um potencial investidor, pedir um aumento ao chefe, ou discutir sobre qual restaurante para o jantar com os amigos no final de semana, “Persuasão” é indicado para todos os perfis de pessoas e profissionais, pois apresenta intensas reflexões ao longo de cada página, construindo um leque de estratégias praticas e eficazes em um passo a passo dinâmico e objetivo para projetar sua opinião e desejos em uma fala organizada, clara, e o melhor, persuasiva.

Apesar de tratar de assuntos poucos discutidos no dia a dia da maioria das pessoas, como a “retórica aristotélica”, o que poderia parecer um livro repleto de frases e conceitos complexos, se torna uma leitura leve, objetiva, divertida, e repleta de exemplos e situações que nos transmitem com perfeição ao sentimento e desejo da escritora... Mais um ponto positivo para a fala persuasiva e clareza de comunicação.

Além de apresentar ao leitor diversos assuntos e conceitos importantes para a construção de uma fala mais persuasiva, Maytê Carvalho reúne na obra inúmeras experiências e informações relativas a sua jornada como empreendedora e profissional de sucesso. Mais do que discutir ideias e problemas, “Persuasão” nos oferece oportunidades, estratégicas, ações praticas e definitivas para que possamos alcançar um novo nível em nossa forma de se conectar, interagir e influenciar pessoas.

Segundo a escritora, “Persuasão é um guia para ser lido e consultado ao longo de toda a vida. É um guia prático sobre retórica e comunicação persuasiva para sua vida pessoal e profissional“. Reforçando este conceito, Gabriela Prioli que assina o prefácio do livro comenta: “Eu sei que este livro funciona. Funcionou comigo. Comecei e não consegui mais parar. A leitura é fácil, o vocabulário é simples e informal. A comunicação é perfeita, precisa, acessível. É um livro sobre comunicação que se comunica com perfeição”, completa a jornalista.

Persuasão – de Maytê Carvalho está longe de ser um livro de autoajuda, ou um confuso debate filosófico sobre as origens da comunicação e retórica, pois toca em pontos fundamentais para todos que desejam entender melhor sobre como podemos limitar a influencia que recebemos do mundo externo diariamente, e potencializar nossa forma de interagir e se comunicar.

Mais do que uma valiosa leitura, Persuasão – de Maytê Carvalho é uma intensa jornada de conhecimento e estratégias que nos faz sentir aquela prazerosa sensação de que chegamos ao final do livro muito melhores do que quando começamos a leitura.

Fica a dica de Leitura!

 

mayte-carvalho-livro-persuasao-smart-business

Sobre Maytê Carvalho

Professora de retórica dos cursos de extensão da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e foi eleita pela revista GQ como uma das top 6 empreendedoras mulheres do Brasil. Foi vencedora do programa O Aprendiz com Roberto Justus, participante de O Aprendiz Universitário e conseguiu investimento para sua start-up no Shark Tank Brasil com Camila Farani.

Conquistou o visto norte-americano de categoria O-1 destinado às pessoas com habilidades extraordinárias, e atualmente vive e trabalha em Los Angeles. É diretora de estratégia de negócios da TBWA Chiat Day, uma das cinco maiores agências de publicidade dos Estados Unidos, que tem como clientes importantes empresas, como Apple e Disney.

 

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...