Pular para o conteúdo principal

Dica de Livro: Persuasão – Maytê Carvalho

 

livro-persuasão-mayte-carvalho-resenha-smart-business

As reflexões, experiências e estratégias para tornar a sua fala em uma ferramenta de alto impacto para influenciar pessoas.

 

Você vai querer influenciar ou ser influenciado?

É com este questionamento que Maytê Carvalho, inicia seu livro que garante ao leitor uma jornada sobre como usar a retórica e a comunicação persuasiva na vida pessoal e profissional.

Diferente do que pode parecer, “Persuasão” de Maytê Carvalho, não é um livro exclusivo apenas para empreendedores e executivos em busca de alto desempenho em suas carreiras e negócios, mas trata-se de uma leitura obrigatória para todos que desejam (e precisam) assumir maior protagonismo, voz ativa, e capacidade de influenciar pessoas e decisões em sua vida.

Seja para fechar um novo contrato com clientes, fazer uma apresentação para um potencial investidor, pedir um aumento ao chefe, ou discutir sobre qual restaurante para o jantar com os amigos no final de semana, “Persuasão” é indicado para todos os perfis de pessoas e profissionais, pois apresenta intensas reflexões ao longo de cada página, construindo um leque de estratégias praticas e eficazes em um passo a passo dinâmico e objetivo para projetar sua opinião e desejos em uma fala organizada, clara, e o melhor, persuasiva.

Apesar de tratar de assuntos poucos discutidos no dia a dia da maioria das pessoas, como a “retórica aristotélica”, o que poderia parecer um livro repleto de frases e conceitos complexos, se torna uma leitura leve, objetiva, divertida, e repleta de exemplos e situações que nos transmitem com perfeição ao sentimento e desejo da escritora... Mais um ponto positivo para a fala persuasiva e clareza de comunicação.

Além de apresentar ao leitor diversos assuntos e conceitos importantes para a construção de uma fala mais persuasiva, Maytê Carvalho reúne na obra inúmeras experiências e informações relativas a sua jornada como empreendedora e profissional de sucesso. Mais do que discutir ideias e problemas, “Persuasão” nos oferece oportunidades, estratégicas, ações praticas e definitivas para que possamos alcançar um novo nível em nossa forma de se conectar, interagir e influenciar pessoas.

Segundo a escritora, “Persuasão é um guia para ser lido e consultado ao longo de toda a vida. É um guia prático sobre retórica e comunicação persuasiva para sua vida pessoal e profissional“. Reforçando este conceito, Gabriela Prioli que assina o prefácio do livro comenta: “Eu sei que este livro funciona. Funcionou comigo. Comecei e não consegui mais parar. A leitura é fácil, o vocabulário é simples e informal. A comunicação é perfeita, precisa, acessível. É um livro sobre comunicação que se comunica com perfeição”, completa a jornalista.

Persuasão – de Maytê Carvalho está longe de ser um livro de autoajuda, ou um confuso debate filosófico sobre as origens da comunicação e retórica, pois toca em pontos fundamentais para todos que desejam entender melhor sobre como podemos limitar a influencia que recebemos do mundo externo diariamente, e potencializar nossa forma de interagir e se comunicar.

Mais do que uma valiosa leitura, Persuasão – de Maytê Carvalho é uma intensa jornada de conhecimento e estratégias que nos faz sentir aquela prazerosa sensação de que chegamos ao final do livro muito melhores do que quando começamos a leitura.

Fica a dica de Leitura!

 

mayte-carvalho-livro-persuasao-smart-business

Sobre Maytê Carvalho

Professora de retórica dos cursos de extensão da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e foi eleita pela revista GQ como uma das top 6 empreendedoras mulheres do Brasil. Foi vencedora do programa O Aprendiz com Roberto Justus, participante de O Aprendiz Universitário e conseguiu investimento para sua start-up no Shark Tank Brasil com Camila Farani.

Conquistou o visto norte-americano de categoria O-1 destinado às pessoas com habilidades extraordinárias, e atualmente vive e trabalha em Los Angeles. É diretora de estratégia de negócios da TBWA Chiat Day, uma das cinco maiores agências de publicidade dos Estados Unidos, que tem como clientes importantes empresas, como Apple e Disney.

 

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...