Pular para o conteúdo principal

Dica de Livro: Persuasão – Maytê Carvalho

 

livro-persuasão-mayte-carvalho-resenha-smart-business

As reflexões, experiências e estratégias para tornar a sua fala em uma ferramenta de alto impacto para influenciar pessoas.

 

Você vai querer influenciar ou ser influenciado?

É com este questionamento que Maytê Carvalho, inicia seu livro que garante ao leitor uma jornada sobre como usar a retórica e a comunicação persuasiva na vida pessoal e profissional.

Diferente do que pode parecer, “Persuasão” de Maytê Carvalho, não é um livro exclusivo apenas para empreendedores e executivos em busca de alto desempenho em suas carreiras e negócios, mas trata-se de uma leitura obrigatória para todos que desejam (e precisam) assumir maior protagonismo, voz ativa, e capacidade de influenciar pessoas e decisões em sua vida.

Seja para fechar um novo contrato com clientes, fazer uma apresentação para um potencial investidor, pedir um aumento ao chefe, ou discutir sobre qual restaurante para o jantar com os amigos no final de semana, “Persuasão” é indicado para todos os perfis de pessoas e profissionais, pois apresenta intensas reflexões ao longo de cada página, construindo um leque de estratégias praticas e eficazes em um passo a passo dinâmico e objetivo para projetar sua opinião e desejos em uma fala organizada, clara, e o melhor, persuasiva.

Apesar de tratar de assuntos poucos discutidos no dia a dia da maioria das pessoas, como a “retórica aristotélica”, o que poderia parecer um livro repleto de frases e conceitos complexos, se torna uma leitura leve, objetiva, divertida, e repleta de exemplos e situações que nos transmitem com perfeição ao sentimento e desejo da escritora... Mais um ponto positivo para a fala persuasiva e clareza de comunicação.

Além de apresentar ao leitor diversos assuntos e conceitos importantes para a construção de uma fala mais persuasiva, Maytê Carvalho reúne na obra inúmeras experiências e informações relativas a sua jornada como empreendedora e profissional de sucesso. Mais do que discutir ideias e problemas, “Persuasão” nos oferece oportunidades, estratégicas, ações praticas e definitivas para que possamos alcançar um novo nível em nossa forma de se conectar, interagir e influenciar pessoas.

Segundo a escritora, “Persuasão é um guia para ser lido e consultado ao longo de toda a vida. É um guia prático sobre retórica e comunicação persuasiva para sua vida pessoal e profissional“. Reforçando este conceito, Gabriela Prioli que assina o prefácio do livro comenta: “Eu sei que este livro funciona. Funcionou comigo. Comecei e não consegui mais parar. A leitura é fácil, o vocabulário é simples e informal. A comunicação é perfeita, precisa, acessível. É um livro sobre comunicação que se comunica com perfeição”, completa a jornalista.

Persuasão – de Maytê Carvalho está longe de ser um livro de autoajuda, ou um confuso debate filosófico sobre as origens da comunicação e retórica, pois toca em pontos fundamentais para todos que desejam entender melhor sobre como podemos limitar a influencia que recebemos do mundo externo diariamente, e potencializar nossa forma de interagir e se comunicar.

Mais do que uma valiosa leitura, Persuasão – de Maytê Carvalho é uma intensa jornada de conhecimento e estratégias que nos faz sentir aquela prazerosa sensação de que chegamos ao final do livro muito melhores do que quando começamos a leitura.

Fica a dica de Leitura!

 

mayte-carvalho-livro-persuasao-smart-business

Sobre Maytê Carvalho

Professora de retórica dos cursos de extensão da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e foi eleita pela revista GQ como uma das top 6 empreendedoras mulheres do Brasil. Foi vencedora do programa O Aprendiz com Roberto Justus, participante de O Aprendiz Universitário e conseguiu investimento para sua start-up no Shark Tank Brasil com Camila Farani.

Conquistou o visto norte-americano de categoria O-1 destinado às pessoas com habilidades extraordinárias, e atualmente vive e trabalha em Los Angeles. É diretora de estratégia de negócios da TBWA Chiat Day, uma das cinco maiores agências de publicidade dos Estados Unidos, que tem como clientes importantes empresas, como Apple e Disney.

 

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...