Pular para o conteúdo principal

4 Motivos para os Eventos Híbridos serem uma tendência para o futuro do mercado

 

eventoshibridos-sao-paulo-2020

Especialista aponta os 4 principais motivos para empresas continuarem investindo em eventos virtuais e presenciais ao mesmo tempo.

 

Com a redução e estabilização do número de casos de Covid-19, os eventos corporativos foram liberados em diversos estados, ainda que com restrições. O setor se prepara para a retomada gradual, mas mesmo com um número reduzido de público, empresários se preocupam com o fato de as pessoas ainda terem medo de contaminação e deixem de frequentar as feiras e convenções. Diante deste cenário, o modelo de eventos híbridos, que une eventos presenciais e virtuais ao mesmo tempo, que já era uma tendência antes do início do isolamento social, torna-se uma realidade e solução para o mercado de eventos. 

Para Álvaro Falcón, CEO da Swaper, produtora de eventos virtuais que oferece soluções inovadoras para a criação de eventos em 3D e 360, mesmo com protocolos de segurança rígidos, a volta aos eventos 100% presenciais não deve acontecer. E acredita que essa união do on-line com o off-line, quando bem feita, pode gerar muitos benefícios. 

Todo o processo dentro da organização de um evento precisa se adequar a esse novo momento, desde a produção até o conteúdo e também os patrocinadores. As mudanças são grandes e necessárias. Mas o momento também oferece ao setor a oportunidade de inovar e alcançar novos públicos e maior”, afirma Falcón. 

Apesar de eficiente, o novo modelo demanda maior planejamento e atenção. É imprescindível que o on-line e off-line estejam totalmente integrados, proporcionando a melhor experiência para o público. “Do planejamento e do objetivo, a jornada do conteúdo, passando pelo networking e pela experiência dos clientes e patrocinadores, todos precisam estar alinhados. A relação com clientes e anunciantes também mudam e o mercado precisa se adequar às novas métricas para medir o sucesso do evento”, comenta Falcón. 

Pensando nisso, a Swaper listou alguns motivos para investir nos eventos híbridos:

 

Melhorar a experiência do cliente em 3D e passeios virtuais em 360 °

O primeiro passo para planejar o seu evento é ter os objetivos claros. O que eu quero? Gerar relacionamento entre a comunidade? Acelerar a compra da base de contatos? Gerar visibilidade e ganhar público? Quando falamos em eventos híbridos escolher bem o local que irá receber o público é tão importante quanto a escolha da plataforma de transmissão ao vivo. 

Para o público on-line, simular um cenário real, onde as pessoas poderão visitar estandes, salas de networking com interações em tempo real, garantirá um maior engajamento e uma melhor experiência para todos os visitantes. 

 

Maior alcance e mais pessoas participando 

Não existem limites para realizar um evento híbrido e/ou on-line. A tecnologia permite aos eventos irem muito mais longe e ampliar o alcance do público, uma vez que não há barreiras geográficas. Com isso, é possível verificar duas grandes oportunidades: somar a participação de palestrantes ao vivo e ainda ter a presença de visitantes de qualquer lugar do mundo. 

 

Aumenta a quantidade de networking 

Cada evento é um encontro de ideias, dentro do salão de palestras, no lobby e nos estandes. Esses encontros precisam estar disponíveis tanto no mundo físico quanto no virtual, mas unidas e não de formas separadas e devem acontecer entre todos, palestrantes, expositores, anunciantes e participantes. 

 

Mais patrocinadores e métricas personalizadas 

Desde que a estratégia e o objeto do evento estejam bem traçadas é possível abusar da criatividade para agregar mais valor aos eventos e melhorar a experiência de seus clientes e stakeholders. Um evento híbrido permite aos organizadores pensarem em novas formas de patrocínio, inclusive a criação de pacotes com valores específicos para os diferentes modelos - presencial, híbrido ou on-line. A proposta, além da participação com estandes personalizados também pode contar com jogos, enquetes, canais de divulgação, conteúdo pós evento, entre outros.
Novas métricas também podem ser oferecidas, como a localização dos acessos, quantidade de interação entre os participantes, número de impactos nos anúncios medidos por cliques. 

 

Sobre Swapper

Fundada por Alvaro Falcón e Ana Moraga, ambos engenheiros, mestre em tecnologia e MBA, a Swaper é uma produtora de eventos virtuais, que oferece serviços de produção e gerenciamento de eventos online em 3D. Nasceu no Vale do Silício no início de 2019, onde recebeu investimento do do Seed Expands de Corfo, para desenvolver uma tecnologia focada na procura do local ideal, no pedido de orçamentos e até mesmo na reserva de salas. Com a pandemia do Covid-19, os empreendedores que estudaram os processos e as possibilidades das tecnologias necessárias para eventos on-line e criaram o Swaper.com.br, que oferece uma plataforma completa para eventos 3D e passeios virtuais em 360 °, além de seminários on-line e  aplicativos gerenciamento de eventos. 

A Swaper também oferece um serviço 100% personalizado com a plataforma Socio, a ferramenta funciona como uma rede social privada que gera interações antes, durante e depois do evento, criando uma comunidade e gerando trocas entre os palestrantes, expositores, anunciantes e participantes.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

redacao.smartbusiness@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...