Pular para o conteúdo principal

Programa de capacitação gratuito seleciona 110 Mães da periferia de todo o Brasil para aprenderem profissões digitais

 

programa-de-capacitacao-b2mamy-danone-periferia

Como apoio de Danone Nutricia, “WOMBY: Inclusão por um bit”, realizado em parceria com a B2Mamy e outras empresas, humaniza relação entre trabalho e maternidade.

 

Criado por um hub de inovação formado pelas empresas B2Mamy, Be Blue Ocean, WISHE Investimento e Filhos no Currículo que, juntas, compõem o maior ecossistema de maternidade do Brasil, e com apoio pioneiro de Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, o "WOMBY: Inclusão por um bit" é um programa de capacitação e empregabilidade que visa capacitar 110 mães da periferia de todo o Brasil para que tenham profissões digitais, que permitam trabalhar de forma remota para que, assim, possam estar mais próximas  da rotina de seus filhos e girar a economia dentro da sua comunidade. 

 

Lendo uma entrevista que informava que as mulheres das periferias interrompiam a amamentação com o bebê de apenas 4 meses para retornar ao trabalho, Dani Junco, cofundadora da Womby, viu um problema que poderia ser resolvido com tecnologia “Elas se deslocam para os centros em média por 4 horas (ida e volta) para receber um salário de cerca de R$ 800,00. Isso não fazia sentido para mim com tantas oportunidades de profissões remotas” reforça.

 

O programa Womby: inclusão por um bit tem o propósito ambicioso de humanizar a relação do trabalho com a maternidade e a primeira turma, que iniciou em 10/08, terá treinamento para trabalhar com Mídias Sociais.

 

Estou desempregada há, mais ou menos, um ano, e, cada vez mais, fica difícil voltar ao mercado de trabalho, devido à idade e à procura de alguém de confiança para ficar com os filhos. É uma oportunidade única aprender uma profissão ou ser direcionada para o caminho certo, sem ter que abrir mão do convívio com meus filhos”, revela Maria Isabel Alves, 39 anos, mãe de Daniel (9 anos) e Maya (10 meses).

 

A participação de Danone Nutricia nasceu como continuidade de uma parceria de longa data com a B2Mamy, aceleradora e primeira empresa especialista em maternidade no Brasil e tem como propósito formar mulheres líderes e livres economicamente, da qual Dani Junco também é cofundadora. Entre os frutos dessa parceria, há um vídeo que fala sobre mães no mercado de trabalho, e uma sala de amamentação exclusiva, no espaço físico de co-working baby friendly da B2Mamy. Além de lives diversas, especialmente voltadas para mães, das quais os pais são igualmente convidados e encorajados a participar. 

 

A parceria entre as empresas começou pelo apoio em conjunto à causa dos Primeiros 1000 Dias. “Esse período é considerado uma janela de oportunidades na vida do bebê e a mãe tem um papel fundamental nessa fase da vida. Sendo capacitadas para trabalharem remotamente, terão mais tempo para ficar com seus filhos e aumentar, inclusive, a chance de prolongar o período de amamentação”, aponta Fernando Lopes, Diretor de Marketing da Danone Nutricia. A empresa atua com diversas frentes a favor da causa dos Primeiros 1000 Dias e lançou, recentemente o Juntos Sendo Pais (www.danonenutricia.com.br/juntos.html), projeto especialmente dedicado às famílias que estão nesse momento da vida.

 

As aulas do projeto "WOMBY: Inclusão por um bit" serão 100% online e gratuita para as selecionadas, quinzenais e ao vivo, mas ficarão gravadas para quem precisar acessar em outro horário.  Dentre as participantes, 10 serão selecionadas para receber uma bolsa de estudos no valor de R$ 1.000,00 por mês, durante seis meses, para garantir um sustento básico enquanto acompanham o curso. 

 

Estou muito feliz por ter sido selecionada para participar. Encontrei uma luz no fim do túnel para voltar ao mercado de trabalho”, conta Taína Carvalho, 25 anos, mãe de Jan Lucas (3 anos) e Islla Maria (4 meses).

 

  

 

Sobre a B2Mamy: 

Fundada em 2016, a B2Mamy é a primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente. Com a experiência das sócias em empreender e na mentoria de empresas startups, a B2Mamy, que é powered by Google for Startups, criou uma metodologia de aceleração para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-las a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio. O intuito da empresa é orientar as mães que têm ideias de negócios, e também trazer investimento para aqueles selecionados e impulsioná-los de forma sustentável, introduzindo essas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidades reais de ascensão profissional. 

 

 

Sobre os Primeiros 1000 Dias:

Esse período é considerado um INTERVALO DE OURO, que pode mudar radicalmente o destino da criança, não apenas em termos biológicos (crescimento e desenvolvimento), mas também em questões intelectuais e sociais.

 

 

Saiba mais em http://primeiros1000dias.com.br/   

 

 

Sobre a Danone Nutricia:

Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone no Brasil, tem como missão transformar vidas pela nutrição.  

 

Possui um portfólio com mais de 220 marcas reconhecidas e inovadoras, resultado de mais de 100 anos de pesquisas. A ciência tem papel fundamental e está no centro do compromisso da Danone Nutricia com a nutrição e a saúde em todos os momentos chaves da vida.   

 

www.danonenutricia.com.br 

 

Danone Nutricia, Mais que Nutrir, Transformar  

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...