Pular para o conteúdo principal

Como montar um Home Office com praticidade e gastando pouco

 

como-montar-um-home-office-sem-gastar-muito

Especialista aponta os segredos para quem precisa montar um espaço Home Office com praticidade, produtividade, e sem gastar muito.

 

O Home Office veio pra ficar!

O que até o começo do ano era um modelo de trabalho utilizado por uma pequena parcela dos brasileiros, com a pandemia do Coronavírus tornou-se uma nova realidade para muitas empresas e empreendedores.

Porém, mais do que uma mudança na rotina de “ir para o trabalho”, o Home Office apresenta grandes desafios para quem nunca atuou neste modelo, e o primeiro deles está em como criar um espaço que seja produtivo, confortável, e ao mesmo tempo, pratico para uma jornada diária de trabalho.

Sabemos que nem todo mundo conta com um cômodo estrategicamente vago para este tipo de projeto, e que a maioria dos que estão se aventurando pelo Home Office neste momento vivencia um dia a dia de muito improviso e desorganização, o que afeta drasticamente sua produtividade e até mesmo a saúde.

Pensando nisso, conversamos com a arquiteta Bruna Souza, para entendermos quais as maiores dicas e segredos para quem precisa criar um ambiente Home Office que seja confortável, produtivo, pratico, e principalmente, sem a necessidade de realizar grandes investimentos.

Se você não aguenta mais trabalhar na mesa da cozinha, ou em um cantinho desconfortável no da sala, confira nossa lista com as 4 Dicas e Estratégias para que você transforme seu espaço de casa em um Home Office perfeito:

 

 

TRANSFORME SUA CASA EM UM ESPAÇO MAIS EFICIENTE E FUNCIONAL

Muitas pessoas usam a sala de estar/jantar, ou até mesmo a cozinha para trabalhar, e esses definitivamente não são os melhores lugares, devido à grande movimentação de pessoas e também ao barulho.

A ideia é procurar um local mais íntimo, para estimular a concentração. Neste caso, para quem não conta com um cômodo vago, o quarto pode ser a melhor estratégia. Lembre-se que é fundamental ter mesa e cadeiras apropriadas. Mesa com aproximadamente 80cm de altura, com 50 a 70cm de profundidade. E uma cadeira de preferência com rodinha, para se deslocar mais facilmente. Cuidado com a sua postura, é essencial nessa pratica de Home Office se atentar com a postura e ergonomia no local de trabalho.

 

como-montar-um-home-office-dicas-praticas

 

PENSE NAS CORES DAS PAREDES OU DOS OBJETOS DESSE AMBIENTE

As Cores são a alma de qualquer projeto. Tons de Amarelo podem levantar o astral e tornar o lugar claro e vibrante. Tons de Verde insinuam: Vigor, Vida e Harmonia. Já o Azul é uma cor Mágica, Animadora, Relaxante e Serena ao mesmo tempo. Escolha dentre a enorme gama de cores que temos no mercado, a que melhor lhe agrada. Lembre-se que você passará boa parte do seu dia convivendo com este ambiente, então evite cores que provoquem desconforto visual ou maior cansaço.

 

dicas-de-decoracao-para-home-office-smart-business

 

MELHORE A ENERGIA DA SUA CASA

Repinte os ambientes, tire aqueles eventuais arranhões das paredes, e dê a casa um aspecto de novo. Organize seus horários e os seus armários, pois a organização é a alma do Home Office.

Cultive Plantas no ambiente, elas energizam o espaço e trazem um aspecto moderno e mais aconchegante. Mas atenção ao tamanho dos vasos e ao tipo de plantas que você escolhe.

 

dicas-de-decoracao-para-home-office



SE PRECISAR, AMPLIE OS ESPAÇOS PEQUENOS

Ficar em casa o tempo todo, às vezes provoca aquela sensação de sufoco e desânimo, para amenizar esse sintoma é necessário tentar ampliar os espaços do Home Office. Para isso, tente integrar os ambientes, utilizando cores claras e espelhos que geram essa sensação de amplitude.

E por último, priorize móveis compatíveis com o seu espaço, evite peças muito grandes. Tenha em mente que você precisa de um Home Office funcional onde tudo esteja acessível a você.

 

dicas-para-home-office-sem-gastar-muito

 

Com essas 4 dicas, acredito que seu espaço ficará com as 3 coisas que eu considero mais importantes na qual um Home Office tem que ser: Funcional, Pratico e Esteticamente Bonito.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE BRUNA SOUZA

Bruna Souza Soares é arquiteta formada pela Universidade São Judas Tadeu, com especialização em Design de interiores pelo Senac. Possui escritório próprio em SP, realizando atendimentos em toda a grande SP, ABC e litoral.

As vertentes do escritório são: Projetos de arquitetura, interiores, prefeitura e acompanhamento de obras.

(11) 96671-6272

contato@brunasouza.com

Instagram

arquiteta-Bruna-Souza-escritorio-sp

 

"Arquitetura para mim, está em tudo! Além do que, ela precisa ser funcional, e ter cunho estético, e principalmente caber no bolso do meu cliente."

 

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...