Pular para o conteúdo principal

Como montar um Home Office com praticidade e gastando pouco

 

como-montar-um-home-office-sem-gastar-muito

Especialista aponta os segredos para quem precisa montar um espaço Home Office com praticidade, produtividade, e sem gastar muito.

 

O Home Office veio pra ficar!

O que até o começo do ano era um modelo de trabalho utilizado por uma pequena parcela dos brasileiros, com a pandemia do Coronavírus tornou-se uma nova realidade para muitas empresas e empreendedores.

Porém, mais do que uma mudança na rotina de “ir para o trabalho”, o Home Office apresenta grandes desafios para quem nunca atuou neste modelo, e o primeiro deles está em como criar um espaço que seja produtivo, confortável, e ao mesmo tempo, pratico para uma jornada diária de trabalho.

Sabemos que nem todo mundo conta com um cômodo estrategicamente vago para este tipo de projeto, e que a maioria dos que estão se aventurando pelo Home Office neste momento vivencia um dia a dia de muito improviso e desorganização, o que afeta drasticamente sua produtividade e até mesmo a saúde.

Pensando nisso, conversamos com a arquiteta Bruna Souza, para entendermos quais as maiores dicas e segredos para quem precisa criar um ambiente Home Office que seja confortável, produtivo, pratico, e principalmente, sem a necessidade de realizar grandes investimentos.

Se você não aguenta mais trabalhar na mesa da cozinha, ou em um cantinho desconfortável no da sala, confira nossa lista com as 4 Dicas e Estratégias para que você transforme seu espaço de casa em um Home Office perfeito:

 

 

TRANSFORME SUA CASA EM UM ESPAÇO MAIS EFICIENTE E FUNCIONAL

Muitas pessoas usam a sala de estar/jantar, ou até mesmo a cozinha para trabalhar, e esses definitivamente não são os melhores lugares, devido à grande movimentação de pessoas e também ao barulho.

A ideia é procurar um local mais íntimo, para estimular a concentração. Neste caso, para quem não conta com um cômodo vago, o quarto pode ser a melhor estratégia. Lembre-se que é fundamental ter mesa e cadeiras apropriadas. Mesa com aproximadamente 80cm de altura, com 50 a 70cm de profundidade. E uma cadeira de preferência com rodinha, para se deslocar mais facilmente. Cuidado com a sua postura, é essencial nessa pratica de Home Office se atentar com a postura e ergonomia no local de trabalho.

 

como-montar-um-home-office-dicas-praticas

 

PENSE NAS CORES DAS PAREDES OU DOS OBJETOS DESSE AMBIENTE

As Cores são a alma de qualquer projeto. Tons de Amarelo podem levantar o astral e tornar o lugar claro e vibrante. Tons de Verde insinuam: Vigor, Vida e Harmonia. Já o Azul é uma cor Mágica, Animadora, Relaxante e Serena ao mesmo tempo. Escolha dentre a enorme gama de cores que temos no mercado, a que melhor lhe agrada. Lembre-se que você passará boa parte do seu dia convivendo com este ambiente, então evite cores que provoquem desconforto visual ou maior cansaço.

 

dicas-de-decoracao-para-home-office-smart-business

 

MELHORE A ENERGIA DA SUA CASA

Repinte os ambientes, tire aqueles eventuais arranhões das paredes, e dê a casa um aspecto de novo. Organize seus horários e os seus armários, pois a organização é a alma do Home Office.

Cultive Plantas no ambiente, elas energizam o espaço e trazem um aspecto moderno e mais aconchegante. Mas atenção ao tamanho dos vasos e ao tipo de plantas que você escolhe.

 

dicas-de-decoracao-para-home-office



SE PRECISAR, AMPLIE OS ESPAÇOS PEQUENOS

Ficar em casa o tempo todo, às vezes provoca aquela sensação de sufoco e desânimo, para amenizar esse sintoma é necessário tentar ampliar os espaços do Home Office. Para isso, tente integrar os ambientes, utilizando cores claras e espelhos que geram essa sensação de amplitude.

E por último, priorize móveis compatíveis com o seu espaço, evite peças muito grandes. Tenha em mente que você precisa de um Home Office funcional onde tudo esteja acessível a você.

 

dicas-para-home-office-sem-gastar-muito

 

Com essas 4 dicas, acredito que seu espaço ficará com as 3 coisas que eu considero mais importantes na qual um Home Office tem que ser: Funcional, Pratico e Esteticamente Bonito.

 

 

SAIBA MAIS SOBRE BRUNA SOUZA

Bruna Souza Soares é arquiteta formada pela Universidade São Judas Tadeu, com especialização em Design de interiores pelo Senac. Possui escritório próprio em SP, realizando atendimentos em toda a grande SP, ABC e litoral.

As vertentes do escritório são: Projetos de arquitetura, interiores, prefeitura e acompanhamento de obras.

(11) 96671-6272

contato@brunasouza.com

Instagram

arquiteta-Bruna-Souza-escritorio-sp

 

"Arquitetura para mim, está em tudo! Além do que, ela precisa ser funcional, e ter cunho estético, e principalmente caber no bolso do meu cliente."

 

 

Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...