Agência aplica técnicas de marketing digital e aposta em serviços sob demanda com valores acessíveis para divulgar PME’s e empreendedores
O brilho no
olho em escrever reportagens para o jornal foi trocado pela satisfação em
ajudar pequenas empresas a aparecerem na mídia, para que ganhem visibilidade e
cresçam. Com essa missão, a jornalista Laís Oliveira deixou a redação da Folha
de S.Paulo para trabalhar com assessoria de imprensa e, há um ano, criou a
Press UP (www.pressup.com.br),
voltada a PMEs, empreendedores e startups.
A agência democratiza a comunicação com serviços sob demanda e faz a ponte
entre os clientes e a imprensa com planos avulsos ou recorrentes. "É um modelo descomplicado, voltado àqueles
que precisam dar um 'up' nos negócios e que não têm um orçamento robusto para
investir em equipes de marketing digital, de relações públicas e de mídias
sociais. Reunimos as principais técnicas para conseguir os melhores resultados
e a valores acessíveis - a partir de R$ 1.440", diz Laís. A estratégia
de divulgação inclui Link Building e otimização dos releases para SEO, para
atrair tráfego e autoridade para os sites - e pode integrar Social Buzz, que
viraliza matérias nas redes sociais e posts patrocinados, para maior taxa de
engajamento.
Nesse primeiro ano de trajetória, a Press UP teve clientes atendidos em sete
estados, além da Espanha e dos Estados Unidos, e de setores variados, como
Tecnologia, Logística, Investimento Florestal, Gastronomia, Educação e Saúde. A
Dusspy Tecnologia é um deles, e teve 21 reportagens publicadas. "O trabalho realizado nos fez ganhar
notoriedade e aumentou as vendas. Superou e em muito nossas expectativas",
conta Ruberley Silva, CEO da empresa.
Pandemia reforça necessidade de fortalecer pequenas empresas
A pandemia resultou no fechamento de 26% das pequenas empresas do mundo,
segundo o recém-publicado Relatório Global do Facebook. O cenário de incertezas
impulsiona a Press UP na missão de
fortalecer a credibilidade dos clientes, para que não façam parte dessas estatísticas.
"Queremos disseminar as boas ideias
para que sobressaiam mesmo em tempos desafiadores. Conquistar bons resultados e
ver nossos assessorados voarem cada vez mais alto é o melhor presente de
aniversário que podemos ter", afirma Laís.
Próximos passos: as mudanças no social seeding
Os brasileiros estão cada vez mais conectados e as redes sociais lideram o
acesso diário na internet, segundo a empresa de análise digital Comscore. Só no
Facebook, a rede social mais utilizada no mundo, são 130 milhões de contas no
Brasil. Durante esse período turbulento, no entanto, foi o LinkedIn que ganhou
notoriedade no país - onde tem 43 milhões de usuários, sendo o quarto maior da
plataforma -, como espaço de network, de exposição de marcas, tanto
corporativas quanto pessoais, e de negócios. Atenta a esse movimento, a Press
UP intensifica o social seeding, para aproveitar o potencial dessas
ferramentas, conquistar o público-alvo com conteúdo de qualidade e informação e
gerar leads. Mais do que nunca, é preciso estar de olho nas tendências e
adaptar-se à nova realidade para otimizar os investimentos em divulgação.
Sobre a Press UP
Assessoria de imprensa que aplica
técnicas de marketing digital, como Link Building e SEO, para divulgar PMEs,
empreendedores e startups na mídia. Fundada em julho de 2019 pela jornalista
Laís Oliveira, tem modelo sob demanda e recorrente a preços acessíveis. www.pressup.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fale com a gente:
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos