Pular para o conteúdo principal

Empreendedora lança assessoria de imprensa com serviços sob demanda para PME’s

 

 
 

Agência aplica técnicas de marketing digital e aposta em serviços sob demanda com valores acessíveis para divulgar PME’s e empreendedores

 

O brilho no olho em escrever reportagens para o jornal foi trocado pela satisfação em ajudar pequenas empresas a aparecerem na mídia, para que ganhem visibilidade e cresçam. Com essa missão, a jornalista Laís Oliveira deixou a redação da Folha de S.Paulo para trabalhar com assessoria de imprensa e, há um ano, criou a Press UP (www.pressup.com.br), voltada a PMEs, empreendedores e startups.

A agência democratiza a comunicação com serviços sob demanda e faz a ponte entre os clientes e a imprensa com planos avulsos ou recorrentes. "É um modelo descomplicado, voltado àqueles que precisam dar um 'up' nos negócios e que não têm um orçamento robusto para investir em equipes de marketing digital, de relações públicas e de mídias sociais. Reunimos as principais técnicas para conseguir os melhores resultados e a valores acessíveis - a partir de R$ 1.440", diz Laís. A estratégia de divulgação inclui Link Building e otimização dos releases para SEO, para atrair tráfego e autoridade para os sites - e pode integrar Social Buzz, que viraliza matérias nas redes sociais e posts patrocinados, para maior taxa de engajamento.

Nesse primeiro ano de trajetória, a Press UP teve clientes atendidos em sete estados, além da Espanha e dos Estados Unidos, e de setores variados, como Tecnologia, Logística, Investimento Florestal, Gastronomia, Educação e Saúde. A Dusspy Tecnologia é um deles, e teve 21 reportagens publicadas. "O trabalho realizado nos fez ganhar notoriedade e aumentou as vendas. Superou e em muito nossas expectativas", conta Ruberley Silva, CEO da empresa. 



Pandemia reforça necessidade de fortalecer pequenas empresas
A pandemia resultou no fechamento de 26% das pequenas empresas do mundo, segundo o recém-publicado Relatório Global do Facebook. O cenário de incertezas impulsiona a Press UP na missão de fortalecer a credibilidade dos clientes, para que não façam parte dessas estatísticas. "Queremos disseminar as boas ideias para que sobressaiam mesmo em tempos desafiadores. Conquistar bons resultados e ver nossos assessorados voarem cada vez mais alto é o melhor presente de aniversário que podemos ter", afirma Laís. 



Próximos passos: as mudanças no social seeding
Os brasileiros estão cada vez mais conectados e as redes sociais lideram o acesso diário na internet, segundo a empresa de análise digital Comscore. Só no Facebook, a rede social mais utilizada no mundo, são 130 milhões de contas no Brasil. Durante esse período turbulento, no entanto, foi o LinkedIn que ganhou notoriedade no país - onde tem 43 milhões de usuários, sendo o quarto maior da plataforma -, como espaço de network, de exposição de marcas, tanto corporativas quanto pessoais, e de negócios. Atenta a esse movimento, a Press UP intensifica o social seeding, para aproveitar o potencial dessas ferramentas, conquistar o público-alvo com conteúdo de qualidade e informação e gerar leads. Mais do que nunca, é preciso estar de olho nas tendências e adaptar-se à nova realidade para otimizar os investimentos em divulgação.


Sobre a Press UP
Assessoria de imprensa que aplica técnicas de marketing digital, como Link Building e SEO, para divulgar PMEs, empreendedores e startups na mídia. Fundada em julho de 2019 pela jornalista Laís Oliveira, tem modelo sob demanda e recorrente a preços acessíveis. www.pressup.com.br.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...