Pular para o conteúdo principal

3 Dicas para NÃO ERRAR na hora de investir em anúncios e impulsionamentos nas Mídias Sociais

 

 

Especialista aponta as dicas mais preciosas para não fazer do seu investimento um gasto sem resultados nas mídias sociais

  

Para ajudar empresas que estão começando a investir nas redes sociais e não sabem muito bem como equalizar os investimentos em anúncios e impulsionamento, a Viralizze Multimídia, empresa catarinense de Marketing Digital, separou três dicas preciosas. Confira:

 

Anúncios

Tem quem ache que é só sair fazendo anúncios e a questão da entrega e do engajamento estarão resolvidos. Segundo Marco Antonio Benedet e João Paulo Beckenkamp, sócios da empresa, os anúncios precisam fazer parte de um planejamento maior da empresa. “Sim, anúncios geram maior visibilidade, maior alcance e, consequentemente, podem aumentar o engajamento. Mas é preciso que haja um planejamento consistente, com imagens, conteúdo e stories em sintonia com seu público”, explica João Paulo.

Marco Antonio lembra: “muita gente tem medo de investir em anúncios por não acreditar que dá resultado. Só que quando falamos em empreender, o medo tem mais poder de te paralisar e fazer com que seus projetos e sonhos não aconteçam do que o contrário. Anunciar faz parte de uma nova forma de vender o negócio e precisa estar em uma estratégia muito bem desenhada, por isso uma agência é tão importante”.

 

Compra de seguidores

Os sócios compartilham a mesma opinião: “não caia no conto da compra de seguidores”! Hoje em dia, existem muitas ofertas para compra de milhares e até milhões de seguidores para o Instagram com preços bastante acessíveis. Se essa estratégia fosse a mais assertiva, bastava investir e estava tudo certo, não é mesmo? “Quando compramos seguidores, conseguimos atrair, na grande maioria, perfis inativos, fakes, que não engajam, atrapalham sua conta, e podem, muitas vezes, até fazer com que ela seja excluída”, explica Marco.

Segundo os sócios, a falsa ideia de que, com muitos seguidores, você terá mais autoridade ou alcance, acaba fazendo com que muitas marcas invistam nos perfis, mesmo sendo fakes. “Mas eles podem dar muito mais dor de cabeça do que qualquer avanço positivo”, afirma João Paulo, que lembra: “deixar um link de direcionamento para o Whatsapp ou Landing page na BIO e criar posts patrocinados e segmentados para o seu público, usar o ‘arrastar para cima’, se possível, são os melhores caminhos para ganhar mais seguidores e realmente engajar”.

 

Impulsionamento

Ah, o mito do impulsionamento. Há quem acredite que dinheiro investido é dinheiro ganho. E não é bem assim. Segundo os gestores da Viralizze Multimidia, anunciar no Instagram vale a pena quando, ao mesmo tempo, sua empresa produz conteúdo relevante, gera engajamento, cria relacionamento e amplia sua rede. Criar um anúncio frio, sem segmentação ou ter um perfil puramente comercial não vale a pena. Ou seja, é preciso estratégia, e assertiva, que contemple todas as ferramentas possíveis e use o melhor de cada uma delas.

 

Sobre a Viralizze Multimidia

Com clientes em 9 estados brasileiros, na Califórnia e na Flórida, nos Estado Unidos, além de Portugal e Itália, a empresa, nascida em Florianópolis, oferece soluções em marketing para pequenos e médios negócios, dando a eles grandes oportunidades por um valor justo. Entre os clientes atuais da agência, hoje, estão nomes como Barbearia VIP, Canto do Sabor, Canto Joaquina, Academia X-One, Cine Café Creperia, Churrasquim Floripa, Restaurante Paixão de Verão, CD’Avila, Pressmanager, SINO, Desconfie Já e Florida Upholstery. A Viralizze conta, hoje, com um time de seis profissionais, tem mais de 8 anos de atuação e cresceu 85% no ano passado. Mesmo com a crise ampliada pela pandemia, deve crescer cerca de 50% ainda em 2020.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...