Pular para o conteúdo principal

Dica de Livro: “DECIDA VENCER” de Eduardo Volpato


Livro-Decida-Vencer-Eduardo-Volpato-Editora-Gente

Livro que já o mais vendido da categoria negócios apresenta estratégias e exercícios práticos para quem precisa iniciar uma revolução interna e externa para alcançar o enriquecimento e sucesso



Segundo levantamento do Publishnews, o livro de estreia de Eduardo Volpato esteve em primeiro lugar na categoria de negócios de 25/05 a 31/05. A obra consta entre os 20 títulos mais vendidos do Brasil desde o início de abril, quando ainda estava em pré-lançamento. Decida Vencer tem uma explicação: segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a COVID-19 pode resultar em até 25 milhões de novos desempregados no mundo, logo, em tempos de pandemia a obra é justamente um alento para quem decidiu transformar a dificuldade em oportunidade.

Gaúcho, Eduardo Volpato começou a trabalhar na adolescência como eletricista e serviços de manutenção em geral. Saía de casa com o dinheiro do ônibus para a ida e batia de porta em porta para ganhar determinado valor no dia e conseguir voltar, desse modo não havia forma de desistir. Em trechos como esse, que contam um pouco de sua autobiografia, o autor transfere ensinamentos sobre como chegou ao auge profissional: Volpato é CEO Founder de uma das maiores empresas de segurança patrimonial e sistemas tecnológicos, que emprega centenas de colaboradores no país, e conseguiu esse feito antes dos 40 anos. Em “Decida Vencer”, lançado pela editora Gente, o autor apresenta técnicas empíricas adquiridas em sua jornada empreendedora, em conjunto com outras estratégias que adquiriu ao longo de sua formação internacional como analista de perfil comportamental, para ensinar o leitor a escapar da condição de caos e insucessos e aprender a criar as próprias oportunidades, sem ter que esperar que elas batam na porta.

Na obra, o leitor vai saber: Por que não existe uma vitória pública sem antes haver uma vitória privada? Por que todo networking começa em casa? Por que repetir consigo o sonho do outro leva ao autoengano? Por que para ganhar dinheiro, primeiro é necessário gostar dele? Quais “autossabotagens” impedem o crescimento? E por que não é possível avançar na decisão de ser vitorioso comportando-se apenas no piloto automático? Vai entender também que quanto mais generoso você é, mais prospera. Que o futuro é manifestação do pensamento no presente. Que ganhar dinheiro e prosperar são ações relacionadas muito mais ao pensamento do que ao tipo de negócio. Que os objetivos futuros devem ser mentalizados, mas que há sete passos para acertar a mentalização.

Ao final do livro, o leitor saberá tudo que é preciso para virar o jogo, porque terá feito, por meio de diversos exercícios, as perguntas necessárias para descobrir seus próprios caminhos de transformação e, acima de tudo, perder o medo de agir, sempre moldando a coragem por meio de preces meditativas, que são pílulas para exercitar a fé. “Estou cansado de ouvir que motivação e força de vontade bastam para enriquecer e ter uma vida plena, quando sabemos que é preciso mais. Resolvi escrever este livro para responder a perguntas que eu já me fiz no passado. Por exemplo: ‘Por que a vida tem de ser tão difícil para mim?’; ‘Por que eu não consigo ganhar dinheiro como os outros nem me realizar no meu trabalho?’ Meu objetivo é compartilhar com o leitor atitudes que tomei para superar a maratona de obstáculos que é a vida. Afinal, a mudança começa de dentro para fora. Em outras palavras, ser vitorioso será consequência daquilo que você decidir fazer com a sua vida e pela vida daqueles que ama”, finaliza Volpato.

 

NOSSA OPINIÃO SOBRE “DECIDA VENCER”

Como o próprio título já destaca, “DECIDA VENCER” é um guia pratico em que a cada página entendemos que a receita para o sucesso começa no momento em que decidimos sair da zona de conforto e acreditar que podemos e merecemos muito mais.

Com várias passagens inspiradoras e cases de sucesso que compõem a longa trajetória do autor, cada mensagem nos proporciona uma reflexão interna e externa sobre nossas ações do dia a dia, e de que forma podemos potencializar nossas atividades. Além disso, as sessões de meditação tem um papel fundamental como criação de um novo hábito de profetizar positivamente em busca da prosperidade.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção, e que coloquei em pratica logo depois de terminar a leitura, está no Mural de Metas e Objetivos (MMO). Nesta seção, o autor apresenta uma estratégia onde não se trata apenas de imaginar o que você deseja alcançar, mas sim materializar por meio de imagens coladas em uma cartolina ou quadro, por exemplo. No livro, Volpato deixa claro que é fundamental que nós possamos olhar para este mural diariamente, e colocar cada um daqueles sonhos, como casa, carro, viagens, entre outros, como uma meta plenamente atingível, e não apenas algo dentro do nosso imaginário.

Com inúmeras passagens, estratégias e dicas valiosas, “DECIDA VENCER” tem tudo para se tornar uma referência para todos que estão em busca de seus próprios caminhos de sucesso. Deixando claro que não existe uma fórmula mágica, mas que o principal ingrediente está em todos nós, e no momento em que literalmente decidimos vencer!

A Destacar: O livro é viciante, pois a cada página você aprende algo novo e faz uma importante reflexão interna que te leva até o próximo capítulo em uma jornada de muito conhecimento e evolução. Fique tranquilo, pois diferente de muitos livros que prometem uma solução mágica, “DECIDA VENCER” mostra de forma eficaz e pratica muitas estratégias e hábitos acessíveis ao nosso dia a dia, e que fazem toda a diferença para a conquista de uma vida pessoal e profissional cada vez mais próspera e de sucesso.

Vale a leitura!!!

Leandro Silva "Editor Chefe site Smart Business"

 

Vendas online:
https://www.editoragente.com.br/decida-vencer-prod.html 

 

Sobre a Eduardo Volpato
Nascido em Porto Alegre, Eduardo Volpato é dono de um saber em empreendedorismo um tanto quanto autodidata. Formado em eletrônica e especialista em segurança pública e privada, é CEO Founder do Grupo Volpato, uma das maiores empresas brasileiras do setor patrimonial e sistemas tecnológicos. Master Coach Integral Sistêmico pela Florida Christian University e analista de Perfil Comportamental Cis Assessment pela Febracis, Volpato, tem se dedicado a ensinamentos de coragem e determinação para quebrar o ciclo de insatisfação que acomete milhares de brasileiros.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Redação Smart Business

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...