Pular para o conteúdo principal

Dica de Livro: “DECIDA VENCER” de Eduardo Volpato


Livro-Decida-Vencer-Eduardo-Volpato-Editora-Gente

Livro que já o mais vendido da categoria negócios apresenta estratégias e exercícios práticos para quem precisa iniciar uma revolução interna e externa para alcançar o enriquecimento e sucesso



Segundo levantamento do Publishnews, o livro de estreia de Eduardo Volpato esteve em primeiro lugar na categoria de negócios de 25/05 a 31/05. A obra consta entre os 20 títulos mais vendidos do Brasil desde o início de abril, quando ainda estava em pré-lançamento. Decida Vencer tem uma explicação: segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a COVID-19 pode resultar em até 25 milhões de novos desempregados no mundo, logo, em tempos de pandemia a obra é justamente um alento para quem decidiu transformar a dificuldade em oportunidade.

Gaúcho, Eduardo Volpato começou a trabalhar na adolescência como eletricista e serviços de manutenção em geral. Saía de casa com o dinheiro do ônibus para a ida e batia de porta em porta para ganhar determinado valor no dia e conseguir voltar, desse modo não havia forma de desistir. Em trechos como esse, que contam um pouco de sua autobiografia, o autor transfere ensinamentos sobre como chegou ao auge profissional: Volpato é CEO Founder de uma das maiores empresas de segurança patrimonial e sistemas tecnológicos, que emprega centenas de colaboradores no país, e conseguiu esse feito antes dos 40 anos. Em “Decida Vencer”, lançado pela editora Gente, o autor apresenta técnicas empíricas adquiridas em sua jornada empreendedora, em conjunto com outras estratégias que adquiriu ao longo de sua formação internacional como analista de perfil comportamental, para ensinar o leitor a escapar da condição de caos e insucessos e aprender a criar as próprias oportunidades, sem ter que esperar que elas batam na porta.

Na obra, o leitor vai saber: Por que não existe uma vitória pública sem antes haver uma vitória privada? Por que todo networking começa em casa? Por que repetir consigo o sonho do outro leva ao autoengano? Por que para ganhar dinheiro, primeiro é necessário gostar dele? Quais “autossabotagens” impedem o crescimento? E por que não é possível avançar na decisão de ser vitorioso comportando-se apenas no piloto automático? Vai entender também que quanto mais generoso você é, mais prospera. Que o futuro é manifestação do pensamento no presente. Que ganhar dinheiro e prosperar são ações relacionadas muito mais ao pensamento do que ao tipo de negócio. Que os objetivos futuros devem ser mentalizados, mas que há sete passos para acertar a mentalização.

Ao final do livro, o leitor saberá tudo que é preciso para virar o jogo, porque terá feito, por meio de diversos exercícios, as perguntas necessárias para descobrir seus próprios caminhos de transformação e, acima de tudo, perder o medo de agir, sempre moldando a coragem por meio de preces meditativas, que são pílulas para exercitar a fé. “Estou cansado de ouvir que motivação e força de vontade bastam para enriquecer e ter uma vida plena, quando sabemos que é preciso mais. Resolvi escrever este livro para responder a perguntas que eu já me fiz no passado. Por exemplo: ‘Por que a vida tem de ser tão difícil para mim?’; ‘Por que eu não consigo ganhar dinheiro como os outros nem me realizar no meu trabalho?’ Meu objetivo é compartilhar com o leitor atitudes que tomei para superar a maratona de obstáculos que é a vida. Afinal, a mudança começa de dentro para fora. Em outras palavras, ser vitorioso será consequência daquilo que você decidir fazer com a sua vida e pela vida daqueles que ama”, finaliza Volpato.

 

NOSSA OPINIÃO SOBRE “DECIDA VENCER”

Como o próprio título já destaca, “DECIDA VENCER” é um guia pratico em que a cada página entendemos que a receita para o sucesso começa no momento em que decidimos sair da zona de conforto e acreditar que podemos e merecemos muito mais.

Com várias passagens inspiradoras e cases de sucesso que compõem a longa trajetória do autor, cada mensagem nos proporciona uma reflexão interna e externa sobre nossas ações do dia a dia, e de que forma podemos potencializar nossas atividades. Além disso, as sessões de meditação tem um papel fundamental como criação de um novo hábito de profetizar positivamente em busca da prosperidade.

Um dos pontos que mais me chamou a atenção, e que coloquei em pratica logo depois de terminar a leitura, está no Mural de Metas e Objetivos (MMO). Nesta seção, o autor apresenta uma estratégia onde não se trata apenas de imaginar o que você deseja alcançar, mas sim materializar por meio de imagens coladas em uma cartolina ou quadro, por exemplo. No livro, Volpato deixa claro que é fundamental que nós possamos olhar para este mural diariamente, e colocar cada um daqueles sonhos, como casa, carro, viagens, entre outros, como uma meta plenamente atingível, e não apenas algo dentro do nosso imaginário.

Com inúmeras passagens, estratégias e dicas valiosas, “DECIDA VENCER” tem tudo para se tornar uma referência para todos que estão em busca de seus próprios caminhos de sucesso. Deixando claro que não existe uma fórmula mágica, mas que o principal ingrediente está em todos nós, e no momento em que literalmente decidimos vencer!

A Destacar: O livro é viciante, pois a cada página você aprende algo novo e faz uma importante reflexão interna que te leva até o próximo capítulo em uma jornada de muito conhecimento e evolução. Fique tranquilo, pois diferente de muitos livros que prometem uma solução mágica, “DECIDA VENCER” mostra de forma eficaz e pratica muitas estratégias e hábitos acessíveis ao nosso dia a dia, e que fazem toda a diferença para a conquista de uma vida pessoal e profissional cada vez mais próspera e de sucesso.

Vale a leitura!!!

Leandro Silva "Editor Chefe site Smart Business"

 

Vendas online:
https://www.editoragente.com.br/decida-vencer-prod.html 

 

Sobre a Eduardo Volpato
Nascido em Porto Alegre, Eduardo Volpato é dono de um saber em empreendedorismo um tanto quanto autodidata. Formado em eletrônica e especialista em segurança pública e privada, é CEO Founder do Grupo Volpato, uma das maiores empresas brasileiras do setor patrimonial e sistemas tecnológicos. Master Coach Integral Sistêmico pela Florida Christian University e analista de Perfil Comportamental Cis Assessment pela Febracis, Volpato, tem se dedicado a ensinamentos de coragem e determinação para quebrar o ciclo de insatisfação que acomete milhares de brasileiros.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Redação Smart Business

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...