Pular para o conteúdo principal

5 Dicas para começar a Monetizar seu Canal no Youtube


como-ganhar-dinheiro-com-canal-no-youtube

Conheça as Dicas e Estratégias para quem deseja ganhar dinheiro utilizando o Google Adsense no Youtube.



É possível ganhar dinheiro com o Youtube antes mesmo de ganhar fama como influenciador digital.

Para quem está presente nas redes sociais é fácil perceber que os vídeos produzidos em canais do Youtube estão cada vez ganhando mais força. A explicação para tanto sucesso está na própria dinâmica da sociedade contemporânea.

O ritmo de vida que as pessoas levam com mais horas no trabalho, mais tempo gasto na locomoção e a necessidade de agilizar e adaptar todos os processos às suas rotinas casa perfeitamente com o modo com que o Youtube atua.

De acordo com a neurociência, o cérebro humano processa as informações audiovisuais 60 mil vezes mais rápido do que em palavras.

Tudo isso aliado ao fato de que com a popularização dos celulares inteligentes e tablets, os vídeos podem ser vistos no engarrafamento, no metrô, no intervalo das aulas ou na hora do almoço.

Ou seja, a pessoa não precisa de um ambiente ou de condições específicas para consumir aquele conteúdo, basta um dispositivo móvel e um fone de ouvido e o conhecimento estará disponível a um clique.

O que nem todo mundo sabe é que todas essas características podem ser o trunfo para se ganhar dinheiro sem sair de casa. Um canal no Youtube pode ser muito mais do que uma diversão e virar uma fonte de renda extra.

 

Monetizando canal

Um dos braços do Google é o AdSense, um serviço de publicidade direcionada que está disponível para qualquer usuário que possua um blog ou um canal na internet.

E não estamos falando só de youtubers já reconhecidos no universo digital, a monetização da internet é para todos.

Funciona assim: a pessoa cadastra o seu blog ou canal como parceiro e o Google se responsabiliza por enviar a peça publicitária que melhor se encaixa naquele nicho específico.

Cada vez que um usuário clica no anúncio, o dono do site, blog ou canal do Youtube recebe uma porcentagem do que o anunciante pagou ao Google. A vantagem é que a pessoa consegue parceiros sem precisar prospectá-los ativamente.

Mas há regras.

Por mais fácil que possa parecer, é preciso seguir um protocolo para obter bons resultados no uso dessa ferramenta.

Confira quais são:


Definir nicho e tema

O primeiro passo é definir sobre o que quer falar e para quem. Não dá para se pensar em criar um canal no Youtube sem saber sobre o quê será falado. Tecnologia? Moda? Mercado de trabalho? Finanças? Games? Estilo de vida?

Com o tema definido, é importante saber também para qual público os vídeos serão direcionados para adequar conteúdo e linguagem.

Um vídeo de tecnologia para jovens, por exemplo, é bem diferente de um sobre o mesmo tema voltado para especialistas no assunto.

Públicos diferentes exigem linguagens, dinâmicas e abordagens diferentes.

 

Conhecer SEO

Outro ponto importante é conhecer as estratégias de Search Engine Optimization, o tão falado SEO. Mais do que um termo na moda, trata-se de uma estratégia fundamental para que o conteúdo produzido tenha destaque no universo digital.

A internet está repleta de cursos e informações sobre SEO que são bastante úteis para conseguir um bom rankeamento no Youtube e, consequentemente, ganhar mais dinheiro com o AdSense.


Produzir conteúdos relevantes

Esse é um dos pontos-chave na hora de pensar em produzir conteúdos para a internet. É preciso que o vídeo responda alguma dúvida, atenda a uma importante demanda do usuário.

E a pessoa só vai saber fazer isso se conhecer a fundo a sua audiência, caso contrário vai produzir vídeos aleatórios que não terão acesso.

Voltando ao exemplo da tecnologia. Se o dono do canal definiu que vai falar para especialistas em tecnologia, não faz sentido gravar um vídeo ensinando a ligar o computador.

No entanto, se a ideia é atingir o público da terceira idade que tem pouca intimidade com os recursos tecnológicos, esse é um conteúdo que faz total sentido.

Por isso, os passos anteriores são tão importantes.


Gerar tráfego

Não basta ter nicho e tema definidos e conteúdos superinteressantes se ninguém ler. Audiência não cai do céu, é preciso buscá-la, tendo em mente que a disputa é acirrada.

Qualquer assunto sobre o qual se queira falar já vai ter sido produzido por alguém, é preciso excelência na estratégia para conseguir destaque.

Até porque, para poder se cadastrar no AdSense e começar a ganhar dinheiro o canal precisa ter no mínimo mil inscritos, pelo menos quatro mil horas de conteúdos assistidos nos últimos 12 meses, ter bom engajamento e conteúdo adequado (não ofensivo) para os anunciantes, além é claro, de possuir direitos autorais do que é postado.

Para gerar tráfego, abuse das redes sociais para a divulgação do seu canal, considerando sempre as técnicas de SEO que também ajudam nesse ambiente.


Escolher o tipo de anúncio ideal

Isso também é importante. Como já foi dito, o Google só irá disponibilizar anúncios que tenham a ver com o canal, porém, o dono tem total liberdade de escolher quais podem ou não serem veiculados.

Às vezes, determinada marca tem impacto no público, porém, o youtuber não confia nela ou não condiz com seu discurso, então, é melhor abrir mão daquele anúncio por uma questão de coerência e respeito ao público.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a gente:

Redação.smartbusiness@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...