Magalu também aparece em destaque no ranking da revista americana de tecnologia como uma das mais tecnológicas da América Latina
O Magalu,
maior plataforma de compras e vendas do Brasil, foi eleito pela revista
americana Fast Company como a empresa mais inovadora do Brasil e a
terceira na América Latina, no ranking Most Innovative Companies, divulgado
anualmente pela publicação.
A revista salientou as ações do Magalu para digitalizar o varejo brasileiro, se posicionando como principal marketplace do país. As soluções do Magalu As a Service também foram destacadas pela publicação.
A revista salientou as ações do Magalu para digitalizar o varejo brasileiro, se posicionando como principal marketplace do país. As soluções do Magalu As a Service também foram destacadas pela publicação.
No ano
passado, o Magalu ficou em quarto lugar. Como parte de sua estratégia de
inovação, a varejista tem investido na criação de um grande ecossistema digital
para simplificar a experiência do brasileiro ao realizar compras e integrar
canais de venda física e digital. A companhia reportou um crescimento de 51% no
total de vendas em 2019 -- alcançando R$ 27,3 bilhões.
O Marketplace do Magalu foi um dos destaques de crescimento, atingindo 15 mil sellers. Criado em 2017, ano em que o Magalu teve o atendimento ao cliente e experiência de compra como prioridade, o marketplace faturou 3 bilhões de reais em produtos vendidos (GVM) em 2019, um crescimento de 216% em relação a 2018.
O super aplicativo do Magalu -- um dos aplicativos de comércio eletrônico mais baixados no mundo segundo a consultoria App Anie -- alcançou a marca de mais de 20 milhões de usuários ativos em 2019. Com a compra de Netshoes, Zattini e Estante Virtual, a companhia transformou o superapp em uma plataforma de vendas com um catálogo de mais de 20 milhões de produtos. Uma das metas do Magalu é se tornar uma loja virtual que sirva às necessidades de qualquer cliente -- um modelo de “one stop shop”.
O Magalu começou pelos pontos de venda físico. Hoje, em um universo de milhões de potenciais consumidores navegando pela Internet, a empresa adotou um modelo de venda que mistura o e-commerce com lojas físicas. O Retire na Loja, presente em maior parte da rede da varejista, permite com que o cliente resgate produtos comprados online em pontos físicos de venda. O modelo omnichannel tem sido parte importante da inovação da varejista e tem impulsionado o e- commerce da empresa, que cresce bem acima da média nacional. O Magalu viu seu e commerce crescer 93%. O varejo eletrônico já é responsável por 48% das vendas.
A varejista expandiu também, em 2019, sua malha logística. O tempo médio de entregas feitas com sua própria rede -- o Magalu Entregas -- é de 48h. Lojas abertas pelo Magalu em 2019, em estados como Pará e Mato Grosso, funcionam como mini centros de distribuição e estoque de produtos próprios, que aumentam a capilaridade da varejista fora de grandes centros urbanos. As 159 novas lojas do Magalu inauguradas no ano passado venderam acima da expectativa, elevando o crescimento total em 13%.
O Marketplace do Magalu foi um dos destaques de crescimento, atingindo 15 mil sellers. Criado em 2017, ano em que o Magalu teve o atendimento ao cliente e experiência de compra como prioridade, o marketplace faturou 3 bilhões de reais em produtos vendidos (GVM) em 2019, um crescimento de 216% em relação a 2018.
O super aplicativo do Magalu -- um dos aplicativos de comércio eletrônico mais baixados no mundo segundo a consultoria App Anie -- alcançou a marca de mais de 20 milhões de usuários ativos em 2019. Com a compra de Netshoes, Zattini e Estante Virtual, a companhia transformou o superapp em uma plataforma de vendas com um catálogo de mais de 20 milhões de produtos. Uma das metas do Magalu é se tornar uma loja virtual que sirva às necessidades de qualquer cliente -- um modelo de “one stop shop”.
O Magalu começou pelos pontos de venda físico. Hoje, em um universo de milhões de potenciais consumidores navegando pela Internet, a empresa adotou um modelo de venda que mistura o e-commerce com lojas físicas. O Retire na Loja, presente em maior parte da rede da varejista, permite com que o cliente resgate produtos comprados online em pontos físicos de venda. O modelo omnichannel tem sido parte importante da inovação da varejista e tem impulsionado o e- commerce da empresa, que cresce bem acima da média nacional. O Magalu viu seu e commerce crescer 93%. O varejo eletrônico já é responsável por 48% das vendas.
A varejista expandiu também, em 2019, sua malha logística. O tempo médio de entregas feitas com sua própria rede -- o Magalu Entregas -- é de 48h. Lojas abertas pelo Magalu em 2019, em estados como Pará e Mato Grosso, funcionam como mini centros de distribuição e estoque de produtos próprios, que aumentam a capilaridade da varejista fora de grandes centros urbanos. As 159 novas lojas do Magalu inauguradas no ano passado venderam acima da expectativa, elevando o crescimento total em 13%.
SOBRE O MAGALU
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano.
Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez 14 aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.113 lojas em 18 estados do país, o Magalu conta com mais quatro marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock e Época Cosméticos - além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com uma base instalada de 25 milhões de usuários ativos.
Atualmente, o Magalu emprega cerca de 35 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano.
Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez 14 aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.113 lojas em 18 estados do país, o Magalu conta com mais quatro marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock e Época Cosméticos - além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com uma base instalada de 25 milhões de usuários ativos.
Atualmente, o Magalu emprega cerca de 35 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Fonte:
Assessoria de Imprensa
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