Pular para o conteúdo principal

Influenciadores e Líderes Empresariais se reúnem em projeto LIVES '24h para o Futuro'

Lide-Futuro-Influenciadores-Me-Poupe-Smart-Business

Maratona de conteúdo colaborativo será iniciada ao meio-dia dessa quinta-feira (26) para engajar a sociedade na luta contra os impactos econômicos e sociais do coronavírus

 

Como será o futuro das empresas, dos empreendedores e de todos os trabalhadores após essa pandemia do Covid-19 no Brasil? Como ficarão os negócios e as questões referentes a consumo, trabalho, gestão, economia e tantos outros temas que impactam nossa sociedade?
Assim como muitos outros empresários, a empreendedora Laís Macedo se viu diante dessas questões com seus negócios prejudicados ao longo dos últimos dias, conforme a crise se espalhava pelo Brasil. Incomodada com a onda de pessimismo, a empreendedora mobilizou amigos que também buscavam formas de minimizar os impactos desse momento, para compartilhar suas histórias, expor seus fracassos e contar como se reinventaram em outras crises.

As conversas evoluíram rapidamente e deram origem ao projeto colaborativo 24h para o futuro, iniciativa sem fins lucrativos que reunirá empresários, líderes sociais e outros influenciadores para uma maratona de 24 horas de conteúdo ao vivo e online a partir do meio-dia dessa quinta-feira, dia 26 de março.

Convivo com muitos empreendedores e vi um pessimismo devastador nos últimos dias. Fiquei muito preocupada e comprometida em contribuir para virar esse jogo. Então surgiu a ideia de promover esse movimento, que acredita na força e atitude do brasileiro, com um convite à uma maratona de conteúdo das 24 horas que nos levam a um futuro mais promissor. As mais diversas pautas projetadas, um conteúdo plural para um público plural, unidos pelo objetivo de impactar o maior número de pessoas possível, para inspirar, promover a coragem e atitude positiva de realização”, destaca Laís.

Serão lives de até 40 minutos com a participação de 36 líderes que têm experiência e histórias relevantes no mercado e no cenário nacional, com cases de sucesso e muita superação. A ideia é que eles possam contribuir para mudar essa maré provocada pelo coronavírus e retomar a energia e confiança do nosso país.

 A maratona terá a presença de nomes como Paulo Morais e Ygor Moura, fundadores do Espaço Laser; Monge Satyanatha, autor do livro Seja Monge: A Arte da Meditação; Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei; Nathália Arcuri, fundadora da Me Poupe!; Daniela Leita, criadora da Comida Invisível; e de outras dezenas de lideranças. 

São pessoas muito diferentes entre si, mas que têm uma semelhança: todos já precisaram se reinventar e têm em suas jornadas temas muito importantes para este momento”, diz Laís Macedo.

Os conteúdos serão transmitidos pelos perfis pessoais ou corporativos dos convidados no Instagram e centralizados no perfil @24hparaofuturo, da iniciativa.


24hs-para-o-futuro-eventos-smart-business
Laís Macedo
 

Mais Informações:
24h para o Futuro
Onde: Instagram @24hparaofuturo (https://www.instagram.com/24hparaofuturo/?hl=pt-br)
Quando: 27/03 às 12h até 28/03 às 12h
Quem: 36 lideranças sociais e empresariais do Brasil
Quanto: Grátis


Fonte: Assessoria de Imprensa


Fale com a gente:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...