Pular para o conteúdo principal

Dica de Livro: Pedro Superti – Ouse Ser Diferente

Livro-Pedro-Superti-Fator-X-Smart-Business

Criador do Fator X e referência nacional em marketing de diferenciação lança seu mais novo livro para empreendedores que desejam tirar seus negócios do lugar comum!

 


Em tempos de quarentena, um bom livro é sempre uma ótima estratégia para passar o tempo! 

Melhor ainda se este livro te proporcionar momentos de reflexão e aprendizados pessoais e profissionais, não é?

Dentro deste contexto, iniciamos a produção de pautas personalizadas sobre livros que são indicados tanto para empreendedores, quanto para quem deseja um crescimento pessoal e até mesmo espiritual em sua carreira e negócios. 

Para inaugurar nossa nova seção, vamos apresentar o mais novo livro de Pedro Superti, criador do evento Fator X, e referência nacional em marketing de diferenciação. Com o título: Ouse Ser Diferente, o livro reúne os mais de 20 anos de experiência de Superti no mundo dos negócios, oferecendo ao leitor uma ampla visão do mercado empreendedor, além de apresentar estratégias e insights de diferenciação para quem deseja construir uma marca ou carreira de destaque, fugindo das zonas de conforto e lugares comuns sem personalidade.

 Estamos vivenciando uma grave crise de autenticidade no mercado. O que mais vemos por aí são empresas genéricas, iguais, oferecendo a mesma coisa sempre da mesma maneira. Ouse Ser Diferente é um livro para quem quer se ver livre dessa situação, é um guia, um chamado capaz de transformar empreendedores em verdadeiros agentes de transformação”, afirma Superti.

Entre tantas passagens que merecem destaque, gosto muito dos cases apresentados em cada começo de capítulo, pois, de forma pratica e didática, Pedro consegue oferecer uma valiosa reflexão sobre cada ponto que é fundamental na construção de uma jornada de sucesso nos negócios. Mais do que destacar cases, Ouse Ser Diferente realiza uma poderosa imersão sobre nossos pontos forte e fracos, ajudando-nos a entender quais estratégias devemos adotar em nossa vida pessoal, profissional e empreendedora para atingirmos os objetivos que almejamos. 

Não resta dúvida que ao final do livro você sai completamente diferente de quando começou a leitura na primeira página. O livro atende as expectativas e merece destaque nas estantes das livrarias, pois entrega mais do que promessas abstratas e inspiração, mas estratégias e processos sobre como colocar as ideias em pratica de forma eficaz e rotineira, seja, apenas na sua vida pessoal, ou no seu negócio. 

Fica aqui a indicação de um livro que é leve, acessível, divertido, e uma poderosa reflexão sobre como podemos construir marcas (pessoais e profissionais) com alto poder de diferenciação e valorização. 

Informações:
Pedro Superti – Ouse Ser Diferente
Buzz Editora
R$49,90
224 páginas


Sobre Pedro Superti

Pedro Superti é especialista em Marketing de Diferenciação e criador do Fator X, melhor e mais avançado método de diferenciação do Brasil. Fundador e CEO da Para o Alto e Avante, em quase 20 anos de experiência já ajudou mais de dez mil clientes a dominarem o mercado usando técnicas de diferenciação e posicionamento que geraram mais de R$700 milhões em acréscimo de vendas diretas. 

Desenvolveu diversos cursos e palestras que são sucessos de bilheteria, como Fator X, Magic, Imersão Magic nos Estados Unidos, Clientes Infinitos, Mentoria Freedom e Hey Heey Heeey Experience. Ao ensinar os clientes a venderem não apenas um produto ou serviço, mas sim um propósito, Superti ensina como tornar a concorrência irrelevante. Ele acredita que através do empreendedorismo é possível mudar a vida das pessoas e fazer do mundo um lugar melhor. Em sua quarta edição, o Fator X Live 2020 reuniu mais de 8 mil empresários do Brasil e do mundo que estiveram presentes para prestigiar os três dias de evento e o lançamento do livro na capital paulista.





Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...