Pular para o conteúdo principal

Dica de Livro: Pedro Superti – Ouse Ser Diferente

Livro-Pedro-Superti-Fator-X-Smart-Business

Criador do Fator X e referência nacional em marketing de diferenciação lança seu mais novo livro para empreendedores que desejam tirar seus negócios do lugar comum!

 


Em tempos de quarentena, um bom livro é sempre uma ótima estratégia para passar o tempo! 

Melhor ainda se este livro te proporcionar momentos de reflexão e aprendizados pessoais e profissionais, não é?

Dentro deste contexto, iniciamos a produção de pautas personalizadas sobre livros que são indicados tanto para empreendedores, quanto para quem deseja um crescimento pessoal e até mesmo espiritual em sua carreira e negócios. 

Para inaugurar nossa nova seção, vamos apresentar o mais novo livro de Pedro Superti, criador do evento Fator X, e referência nacional em marketing de diferenciação. Com o título: Ouse Ser Diferente, o livro reúne os mais de 20 anos de experiência de Superti no mundo dos negócios, oferecendo ao leitor uma ampla visão do mercado empreendedor, além de apresentar estratégias e insights de diferenciação para quem deseja construir uma marca ou carreira de destaque, fugindo das zonas de conforto e lugares comuns sem personalidade.

 Estamos vivenciando uma grave crise de autenticidade no mercado. O que mais vemos por aí são empresas genéricas, iguais, oferecendo a mesma coisa sempre da mesma maneira. Ouse Ser Diferente é um livro para quem quer se ver livre dessa situação, é um guia, um chamado capaz de transformar empreendedores em verdadeiros agentes de transformação”, afirma Superti.

Entre tantas passagens que merecem destaque, gosto muito dos cases apresentados em cada começo de capítulo, pois, de forma pratica e didática, Pedro consegue oferecer uma valiosa reflexão sobre cada ponto que é fundamental na construção de uma jornada de sucesso nos negócios. Mais do que destacar cases, Ouse Ser Diferente realiza uma poderosa imersão sobre nossos pontos forte e fracos, ajudando-nos a entender quais estratégias devemos adotar em nossa vida pessoal, profissional e empreendedora para atingirmos os objetivos que almejamos. 

Não resta dúvida que ao final do livro você sai completamente diferente de quando começou a leitura na primeira página. O livro atende as expectativas e merece destaque nas estantes das livrarias, pois entrega mais do que promessas abstratas e inspiração, mas estratégias e processos sobre como colocar as ideias em pratica de forma eficaz e rotineira, seja, apenas na sua vida pessoal, ou no seu negócio. 

Fica aqui a indicação de um livro que é leve, acessível, divertido, e uma poderosa reflexão sobre como podemos construir marcas (pessoais e profissionais) com alto poder de diferenciação e valorização. 

Informações:
Pedro Superti – Ouse Ser Diferente
Buzz Editora
R$49,90
224 páginas


Sobre Pedro Superti

Pedro Superti é especialista em Marketing de Diferenciação e criador do Fator X, melhor e mais avançado método de diferenciação do Brasil. Fundador e CEO da Para o Alto e Avante, em quase 20 anos de experiência já ajudou mais de dez mil clientes a dominarem o mercado usando técnicas de diferenciação e posicionamento que geraram mais de R$700 milhões em acréscimo de vendas diretas. 

Desenvolveu diversos cursos e palestras que são sucessos de bilheteria, como Fator X, Magic, Imersão Magic nos Estados Unidos, Clientes Infinitos, Mentoria Freedom e Hey Heey Heeey Experience. Ao ensinar os clientes a venderem não apenas um produto ou serviço, mas sim um propósito, Superti ensina como tornar a concorrência irrelevante. Ele acredita que através do empreendedorismo é possível mudar a vida das pessoas e fazer do mundo um lugar melhor. Em sua quarta edição, o Fator X Live 2020 reuniu mais de 8 mil empresários do Brasil e do mundo que estiveram presentes para prestigiar os três dias de evento e o lançamento do livro na capital paulista.





Fonte: Redação Smart Business

Fale com a gente:
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...