Em apenas 15 dias, startup d’ O Amor é Simples atinge 253 diferentes investidores em campanha que arrecadou mais de R$650 Mil.
Segundo o IBGE, há mais 1 milhão de casamentos por
ano no Brasil e a indústria de casamentos movimenta cerca de 17 bilhões de
reais por ano no país. A ABRAFESTA, Associação Brasileira de Eventos, estima que pelo menos
R﹩1.2 bilhão sejam movimentados apenas em vestidos de noiva. Para
se ter uma ideia, a associação estima que o mercado de casamentos movimente
mais de R﹩ 5 bilhões só no estado de São Paulo.
Nem todo o casamento ou orçamento são iguais. Ainda
é preciso levar em consideração que muitos casais não desejam que a celebração
aconteça dentro dos ritos de uma religião ou em um grande salão. Continuam
desejando se casar, mas não mais da forma tradicional. Muitos optam por fazer
uma celebração na praia, no campo, em bistrôs ou até mesmo em casa.
As millennials consomem com mais consciência e não
querem mais usar vestidos pomposos, desconfortáveis e não querem gastar todas
as suas economias em uma única noite.
O Amor É Simples nasceu em 2014 com o objetivo de transformar a
indústria de casamentos no Brasil,
conhecida pelos preços altos e pela pouca inovação. Com a missão de oferecer
uma nova opção de vestidos de noiva simples, lindos e com preços possíveis, as
sócias Évelin Bordin, Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natália Pegoraro
desenvolvem a marca, que vende via e-commerce, showroom em Porto Alegre - RS e
lojas temporárias nas principais capitais brasileiras.
Para continuar sua escalada de crescimento, a
startup decidiu concentrar os esforços em sua terceira rodada de investimento,
via crowdfuding pela plataforma CapTable. Em apenas 15 dias, O
Amor é Simples conseguiu levantar nada menos que R﹩
650 mil com o aporte de mais de 253 diferentes investidores.
Como tudo começou
A ideia do negócio nasceu após Laís se casar em 2012
e passar pela angústia de encontrar um vestido para chamar de seu. Um
ano depois, Natália, enfrentava o mesmo problema. As duas queriam comprar
online, não encontraram boas opções e então se deram conta que a dificuldade de
encontrar um vestido menos "convencional" poderia ser também a de
outras mulheres.
Chamaram então as amigas Évelin e Janaína para
compor o time de sócias e criaram uma marca diferente de tudo que o mercado
tradicional de casamentos oferecia. Lançaram O Amor é Simples em agosto de
2014, com uma coleção de vestidos de noiva modernos e acessíveis. Depois
de três anos trabalhando exclusivamente com e-commerce, vendendo para noivas de
todo Brasil, O Amor É Simples lançou em março de 2018 um ponto físico: o
showroom no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O sucesso de público fez as
sócias notarem que poderiam também fazer lojas temporárias com seus mostruários
em outras capitais. Foi assim que em 2018 elas viajaram o Brasil e, com essa
estratégia omnichannel, chegaram a mais de R﹩ 1 milhão em vendas em 2019.
A startup já passou por duas outras rodadas de
investimento, uma em 2016 pela Aceleradora Ventiur , e a outra pelo casal de investidores anjo Camila Costa
e Renato Mendes, em 2017. Nesta última, transformaram os R﹩
80.000 captados em R﹩ 1 milhão no ano seguinte.
Mulheres empreendedoras SIM!
Segundo um estudo da Anjos do Brasil de 2019,
apenas 12% do total de investidores anjos no país são mulheres. Em 2017 eram
ainda menos: 10% era a proporção de mulheres inseridas nesse tipo de
investimento.
Outra pesquisa, a da Panorama Mulher , feita pela Talenses e o Insper, também mapeia a presença de
mulheres no mercado de trabalho. O estudo reúne dados de 532 empresas de
todos os tamanhos, e identificou que apenas 1% das empresas de capital aberto
no Brasil tinham CEOs mulheres em 2019.
"Sempre
participamos de eventos de inovação e muitas vezes nos olharam como as
menininhas dos vestidinhos, além de sermos sempre exceção. Desejamos que mais
mulheres tenham a chance de entrar nesse mercado e possam ganhar com ele. Nada
melhor do que começar com as nossas próprias clientes, que já acreditam no
propósito do nosso trabalho", diz Laís Ribeiro, uma das sócias da O
Amor é Simples. "Desta vez, além da
confiança dos investidores em nosso modelo de negócio, esse novo aporte nos
ajudará na estratégia de escalar mais lojas temporárias no Brasil,
investir em estoque, tecnologia e marketing digital, para ganhar marketshare e
chegar em R﹩ 16 milhões em vendas até 2025", complementa a empresária.
Sobre O Amor É Simples:
O Amor É Simples nasceu em 2014 para revolucionar o
mercado de casamentos, um vestido de noiva por vez. A startup oferece modelos
não convencionais, lindos e com preços possíveis para transformar uma indústria
ainda bastante tradicional. As sócias Janaína Pasin, Laís Ribeiro, Évelin
Bordin e Natália Pegoraro criaram a primeira marca brasileira com foco em
cerimônias não tradicionais e um posicionamento que empodera as noivas a
casarem como quiserem. Em seis anos, foram mais de 2.000
noivas atendidas de Norte a Sul do país. A
expectativa da startup é alcançar R﹩ 16 milhões em vendas até 2025.
Mais informações: http://www.oamoresimples.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa
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