Pular para o conteúdo principal

8 plataformas que irão transformar a sua empresa em 2020

8-plataformas-para-otimizar-seu-negocio-smart-business

Conheça 8 plataformas que independente do tipo de negócio ou porte são soluções perfeitas para a facilitar o dia a dia do empreendedor moderno.

 


Com a chegada do novo ano, muitas empresas começam a rever suas estratégias e realocar verbas. É um momento importante para muitos negócios se reinventarem. O segredo para começar essa transformação é, primeiramente, estabelecer metas de curto, médio e longo prazos.

Além disso, é importante garantir a presença da equipe em conferências, capacitações e webinars com especialistas da área. Para ajudar as empresas que estão passando por esse momento, que tal uma ‘mãozinha’ de plataformas que existem no mercado para facilitar a vida do negócio e alavancar a empresa em 2020?


SenseData - A SenseData é a primeira plataforma de gestão de Customer Success da América Latina. Com a transformação digital cada vez mais intensa, focar no sucesso do cliente é mandatório para a continuidade do sucesso das companhias. A plataforma utiliza de técnicas avançadas de análise de grandes volumes de dados, gerando insights relevantes para que as empresas gerem ação certa, no cliente correto e no momento mais adequado.

Followize - Levou o seu negócio para o mundo digital, já recebe muitas visitas no seu site e redes sociais, mas não consegue transformar essas visitas, ou seja, os leads, em vendas? Talvez o melhor caminho seja a contratação de um software de gestão de leads e vendas, como o da Followize. A plataforma surgiu em 2014 e, atualmente, possui mais de 4.500 usuários ativos em empresas de diferentes setores, como o automotivo, telecomunicações, educacional e imobiliário.

Tlantic - Direcionada ao varejo, a Tlantic, empresa multinacional de software especializada em varejo, apresenta soluções para todas as etapas, do centro de distribuição ao chão de loja. São diversas aplicações, como mobilidade na loja, gestão de colaboradores, comunicação com o cliente, vendas e controle. A Tlantic atende grandes empresas brasileiras, como o grupo Pão de Açúcar e as lojas Marisa.

Atlas - A plataforma visa automatizar e otimizar toda a rotina de gestão e administração do processo de reuniões, monitoramento e implementação das decisões dos Conselhos de Administração e Comitês, liberando o tempo dos gestores para planejarem o futuro da organização, tendo como espinha dorsal a simplicidade de uso e o design, com um dashboard personalizado para cada usuário, que engloba desde reuniões a últimas atualizações realizadas por usuários no sistema. Conta com um robusto sistema de segurança para garantir a confidencialidade das informações.

Gofind - Para reduzir o impacto da perda de vendas por falta de produtos para as empresas e, assim, melhorar a experiência do cliente online-to-offline, a Gofind desenvolveu um localizador de produtos que vai muito além de simplesmente listar os pontos de vendas nas proximidades. A plataforma oferece uma solução que utiliza algoritmos de Inteligência Artificial para auxiliar empresas no lançamento de produtos, engajamento com consumidores, prospecção e análise de mercado. Além de direcionar o investimento em campanhas de forma mais assertiva, tornando as campanhas de lançamento até 30% mais eficientes.

Vulpi - Plataforma de recrutamento de profissionais de TI, a Vulpi se destaca como solução para resolver uma grande dor de cabeça dos departamentos de recursos humanos do país. Com profissionais de diversos perfis e especializações, a plataforma tem auxiliado de pequenas a grandes companhias a encontrar o desenvolvedor mais qualificado para as vagas abertas.

leadlovers - Para adicionar uma máquina completa de vendas para o negócio em 2020, as empresas podem contratar a leadlovers, plataforma de automação de marketing digital, que vem trabalhando fortemente no desenvolvimento e aperfeiçoamento de soluções que ajudem os negócios físicos e online. A empresa conta com 12 mil clientes, em 45 países, que têm contado com a parceria da plataforma para estruturar suas estratégias, possibilitando a criação de funis de venda e tendo mais assertividade na captação e gestão de leads.

7waves - Aplicativo que ajuda as pessoas a definir metas e cumprir objetivos de vida. A tecnologia pode ser utilizada pelos RHs das empresas para traçar os perfis de suas equipes. O app funciona como um coach virtual, onde o colaborador traça seus planos relacionados ao trabalho. A partir desses dados coletados, o RH estrutura um processo de People Analytics, no qual, por meio de Big Data, é possível coletar e analisar as informações sobre o comportamento e o desenvolvimentos internos dos funcionários e, então, definir ações de retenção de talentos, por exemplo.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...

5 Razões para a sua empresa não investir em um Aplicativo

Apesar dos Apps estarem relacionados à boa parte do nosso dia a dia, especialista explica porque eles podem não ser a melhor estratégia para o seu negócio.   De acordo com o relatório “Global Apps Trends”, da Adjust – empresa de segurança cibernética -, o Brasil é o segundo País que mais cresce no mercado de aplicativos, atrás apenas da Indonésia.  Mas será que essa é uma estratégia que dá certo em qualquer negócio?. Embora esse canal seja amplamente utilizado no mundo e traga resultados consistentes para uma série de empresas, isso não quer dizer que ele faça sentido para qualquer modelo de negócio, seja pelo nicho de atuação, seja pelo público-alvo da empresa, entre outros fatores. É o que alerta o sócio-diretor da agência de marketing digital ROCKY, Luiz Fernando Ruocco. Acostumado a receber demandas de desenvolvimento de aplicativos, Ruocco sempre convida seus clientes a fazerem essa reflexão antes de lançarem mais um app no mundo. “ Não existe c...

Como Calcular quanto preciso de Investimento no meu Negócio?

  E specialista aponta dicas valiosas na hora de montar sua proposta para conquistar um investidor e alavancar o crescimento do seu negócio   * Artigo Escrito Por: Fabiany Lima   No mercado nacional e internacional, o que mais nos deparamos é com investimentos em startups e empresas de inovação em números redondos: R$ 400 mil, R$ 500 mil, um milhão... Tais número "cabalísticos" são os mais frequentemente pedidos por empreendedores que costumam buscar por aportes. Mas, mais do que pensar em um "número mágico", o que esses empresários devem se preocupar é em definir onde esse montante será aplicado e como. Essa é uma pergunta que muitos investidores fazem e, infelizmente, acabam não recebendo respostas precisas. E aí que moram muitas frustrações em rodadas de investimentos. Quando uma pessoa ou grupo tem um valor a ser aplicado e resolve fazê-lo em startup, é necessário que se tenham garantias mínimas de que o valor será propriamente usado. E, com esse ob...