Estudo realizado pela Accenture mostra que o alto nível de satisfação com esses serviços impulsiona na tomada de decisão por abrir mão do carro próprio.
Quase dois terços (63%) dos proprietários de automóveis nos EUA
que usam aplicativos de transporte disseram que considerariam desistir de seu
veículo pessoal durante a próxima década, de acordo com uma nova pesquisa
da Accenture (NYSE: ACN).
A pesquisa, que entrevistou mais de mil consumidores nos EUA,
constatou que a satisfação do consumidor com os aplicativos de transporte é
muito forte (92%), e que a grande maioria (93%) dos entrevistados espera manter
ou aumentar seus gastos com esses serviços neste ano. Apesar dessas
descobertas, no entanto, mais da metade (52%) dos entrevistados relatou
alternar entre aplicativos que oferecem serviços online para pegar caronas, ou
corridas compartilhadas.
"Esses serviços têm
crescido em satisfação dos clientes graças à praticidade que representam,
incluindo a confiabilidade nos horários de início e término das corridas, a
possibilidade de fazer reservas, e a simplicidade no pagamento", disse
Andrea Cardoso, diretora-executiva da Accenture para Indústria Automotiva.
"O desafio agora para essas empresas
é manter essa fidelização do cliente, por meio da customização de experiências".
A pesquisa da Accenture indica uma oportunidade para as empresas
que oferecem carona por plataformas digitais ꟷ bem como outras empresas de
plataforma que estão enfrentando alto crescimento orgânico por meio da
conquista de clientes ꟷ aprofundar seu relacionamento com os consumidores,
considerando o seguinte:
• Os relacionamentos devem ter como base a confiança. Quase sete em cada 10 participantes (69%) disseram que ter seus
dados pessoais protegidos é um aspecto extremamente importante da experiência,
mas apenas 27% dos participantes disseram que confiam totalmente em seu
provedor.
• As marcas devem ter um propósito. Menos de um em cada três motoristas de aplicativo
norte-americanos (29%) disseram que sentem fortemente que sua marca é um
negócio responsável que promove interesses ambientais e sociais. Pesquisas
adicionais da Accenture descobriram que os clientes têm duas vezes mais chances
de compartilhar dados pessoais com marcas que retribuem à sua comunidade do que
com marcas que não fazem.
• A relevância é quem manda. Mais da
metade dos consumidores está disposta a andar de veículo autônomo no próximo
ano, incluindo veículos de passeio (62%), veículo pessoal (61%) e ônibus
públicos (56%). No entanto, menos da metade (42%) dos veículos de passeio
americanos expressam interesse em serviços adjacentes de empresas de transporte
de passageiros, como entrega de alimentos e modos de transporte alternativos,
como bicicletas e patinetes.
"A crescente demanda
por marcas confiáveis e direcionadas por propósito colocou a experiência do
cliente no centro de como as empresas de plataforma criam e agregam valor aos
seus usuários", afirmou Robin Murdoch, que lidera a prática global de
software e plataformas da Accenture. "É
imperativo que eles tenham um entendimento muito claro das necessidades e
expectativas de seus consumidores antes de lançar novos serviços".
Para obter os resultados da pesquisa, visite:
http://www.accenture.com/us-en/industries/software-and-platforms-index
http://www.accenture.com/us-en/industries/software-and-platforms-index
Metodologia
A Accenture Research conduziu uma pesquisa online com 1.003 consumidores nos EUA que usam serviços digitais de carona para entender suas percepções sobre corridas compartilhadas, hábitos de uso, fidelidade à marca e serviços adicionais que os consumidores estariam interessados em usar com esses tipos de empresas. A pesquisa foi realizada em novembro de 2019.
A Accenture Research conduziu uma pesquisa online com 1.003 consumidores nos EUA que usam serviços digitais de carona para entender suas percepções sobre corridas compartilhadas, hábitos de uso, fidelidade à marca e serviços adicionais que os consumidores estariam interessados em usar com esses tipos de empresas. A pesquisa foi realizada em novembro de 2019.
Sobre a
Accenture
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas - e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo -, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 505 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas - e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo -, a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 505 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha.
Visite http://www.accenture.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa
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