Pular para o conteúdo principal

The Fifties coloca hambúrguer de “planta” em todos os seus lanches

The-Fifties-hamburguer-planta-smart-business

Clientes poderão trocar o tradicional hambúrguer de carne, pela novidade de “planta”, sem custos adicionais

 

Uma das mais tradicionais hamburguerias de São Paulo e do país, com 26 anos de existência, o The Fifties finalmente rendeu-se ao flexitarianismo, um tipo de alimentação que se aproxima do vegetarianismo e do veganismo, mas de forma flexível – daí a origem do nome. 

Criador do hambúrguer de picanha (Pic Burger), o restaurante acaba de incorporar ao seu cardápio o Futuro Burger, hambúrguer de vegetais produzido pela foodtech Fazenda Futuro.

No The Fifties, o Futuro Burger pode substituir o hambúrger tradicional – sem custo adicional – em qualquer das opções de sanduíches em todas as lojas da rede (são 19 unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco). Até a chegada do Futuro Burger 2.0 ao The Fifties, os clientes do restaurante tinham uma única opção vegetariana, o Veggie Burguer – com hambúrguer vegetariano de soja, acompanhado de shitake na manteiga com alho poró, alface americana, cenoura ralada e molho grego à base de iogurte no pão preto. 

Resultado de cerca de três anos de desenvolvimento, o “hambúrguer do futuro” inclui ervilha, proteína de soja, grão-de-bico, cebola e beterraba, responsável pela suculência e pela cor que imita o sangue da carne. Lançado em sua primeira versão em abril passado, o bife de carne vegetal foi aprimorado pela Fazenda Futuro nos últimos meses. A versão 2.0 tem 11% menos calorias, 23% menos carboidratos, 13% menos gorduras, 6% menos sódio e 32% mais fibras do que a anterior.

Um dos maiores obstáculos para o avanço da carne vegetal no mercado – até então, a maioria dos produtos não apresentava gosto tão próximo da carne como o esperado –, o sabor é um trunfo do Futuro Burger. Com aparência muito semelhante à do tradicional – a cor é levemente mais clara e rosada –, o produto da Fazenda Futuro é bem condimentado e tem um saboroso gosto defumado. Em um teste cego, os convidados (cozinheiros, influenciadores digitais, cantores e crianças) provaram as duas versões e deram notas praticamente idênticas para ambos.

Também conhecido como “semi-vegetarianismo” ou “reducitarianismo”, o flexitarianismo surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, quando alguns vegetarianos se intitularam “vegetarianos flexíveis”. Os adeptos estão na metade do caminho para o vegetarianismo ou veganismo, buscando reduzir o consumo de carne, seja por questão de saúde – a carne vegetal é mais saudável do que a animal – ou ambiental (durante a digestão, bois e vacas produzem muito metano, um gás 21 vezes mais ativo que o gás carbônico na retenção dos raios solares e responsável por 23% do efeito estufa).

Aos 26 anos, o The Fifties segue com espírito jovem e descolado, mas amadurece junto com uma parcela significativa de seus clientes. Nos seus restaurantes, a chegada do Futuro Burger 2.0 oferece aos vegetarianos e aos adeptos do flexitarianismo a possibilidade de saborear qualquer dos sanduíches da casa, com o preparo e os tradicionais ingredientes da rede – a receita da deliciosa maionese de fabricação própria, por exemplo, é um segredo guardado a sete chaves. Com o Futuro Burger no cardápio, a rede projeta um aumento de 10% no volume de vendas presenciais e no delivery.


ONDE PROVAR

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...