Consumidor da marca própria Carrefour terá acesso ao banco de receitas do CyberCook, plataforma de foodtech que auxilia na utilização dos ingredientes
Com o objetivo de oferecer aos seus consumidores
praticidade na hora de preparar as receitas do dia a dia, os produtos de marca
própria Carrefour ganham uma nova tecnologia. Com embalagens que
contemplam um QR Code, os clientes terão acesso a sugestões selecionadas pelo CyberCook,
plataforma foodtech da companhia, de como preparar ou incrementar os produtos.
O código funciona em celulares e tablets.
A novidade chega às prateleiras neste mês já em
clima de festa, para os seguintes produtos: panetone frutas, panetone gotas de
chocolate, panetone gotas de chocolate e doce de leite, panetone chocolate
trufado, bom gateau, panetone chocolate trufado, pêssego em calda e leite
condensado. Até o início de 2020, outros 50 itens também devem ganhar o novo
rótulo, tais como biscoito maisena, óleo de girassol, farinha de trigo
tradicional e integral.
“Sempre
colocamos os clientes no centro de nossas decisões. Por isso, precisamos estar
com eles diariamente, facilitando suas vidas e suas escolhas. Fizemos um estudo
que mostra que 87% das pessoas não se planejam e escolhem as receitas que vão
preparar no mesmo dia; e 20% levam em conta o que têm em casa. Com esses QR
Codes, oferecemos receitas fáceis e práticas que auxiliam nesse processo de
escolha do como comer melhor”, explica Alexandre Canatella, CEO do
CyberCook e Diretor de Novos Negócios do Carrefour.
O CyberCook é uma das ferramentas que
auxiliam no movimento global do Carrefour “Act For Food”, que busca
democratizar o acesso da população a alimento saudáveis e frescos por um preço
acessível. A plataforma usa tecnologia para otimizar o tempo no preparo de
refeições, sugerir o que comer de acordo com as preferências e necessidades de
cada um, exibir o preço médio de todos os ingredientes da lista de receitas e o
custo total do prato e por porção, além de mostrar outras receitas para fazer
com os ingredientes que sobraram.
“Esta é uma
verdadeira transformação digital na alimentação, pois os clientes conseguem
continuar com nossa experiência mesmo no pós-compra. O CyberCook tem como
objetivo capacitar as casas para a sustentabilidade no uso racional dos
alimentos, seu valor econômico e o impacto na saúde”, finaliza Canatella.
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