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Startup aposta em novo modelo de supermercado online

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Por meio de um sistema de reabastecimento, Shopper.com.br ajuda consumidores a se organizarem e comprarem de forma planejada



Você já parou para pensar quanto tempo do seu dia você gasta indo ao supermercado? Além dos gastos com deslocamento, perdemos tempo procurando produtos e, muitas vezes, acabamos gastando mais do que o necessário, pois as promoções nos atraem a cada corredor e nos fazem levar coisas que não precisamos de fato. 

Para ajudar os consumidores nessas tarefas, os empreendedores Bruna Vaz Negrão, de 25 anos, e Fábio Rodas Blanco, 26, criaram a Shopper.com.br, uma plataforma que auxilia os usuários a planejarem e economizarem nas compras de supermercado.

Muito mais que um supermercado online, a startup se destaca por ser um sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico: produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis, bebidas, pets e frutas. 

A empresa trabalha com o modelo de compras planejadas. O cliente escolhe os produtos no site ou aplicativo e recebe em casa. No mês subsequente, ele é lembrado, dias antes, para que faça ajustes em itens e quantidades, e receba outra cesta. "Nosso objetivo é ajudar as pessoas a abastecerem suas casas para que não faltem itens essenciais no dia a dia", afirma Fábio. 

Na plataforma, o cliente tem a flexibilidade de fazer ajustes no pedido, suspender a entrega ou reagendar para outra data. "Nossos clientes podem alterar 100% de suas cestas entre uma entrega e outra. Diferente de outros modelos de assinatura, estamos atentos à necessidade deles e, por isso, não cobramos nenhuma taxa a mais pela mudança, nem mesmo pelo cancelamento dos serviços", explica Bruna. 

A Shopper.com.br possui um acervo com mais de 2.100 itens e atende mais de 500 bairros da Grande São Paulo, entre eles: Jardins, Higienópolis, Vila Olímpia, Vila Mariana e até a região de Alphaville. O pedido mínimo feito pela plataforma é de R$150,00 e até R$249,90 é cobrada uma taxa de R$9,90 de frete. Para as compras acima de R$250,00, o frete é gratuito.

Além de manter a despensa sempre abastecida, o modelo ajuda as pessoas a planejarem com antecedência suas compras, o que faz com que a startup consiga se organizar melhor e comprar direto dos fabricantes apenas aqueles produtos que sabe que vai vender. Esse planejamento também se traduz numa logística mais eficiente, organizada com antecedência. Somados, esses fatores possibilitam à Shopper.com.br cobrar preços baixos: em média 12% menores que os dos supermercados online tradicionais. Essa maior eficiência do modelo já gerou R$ 1,8M de economia aos milhares de clientes.

Expansão do negócio
A Shopper.com.br iniciou a operação em 2015 e já apresenta resultados bastante positivos. Com crescimento de 20 a 35% ao mês, a startup acaba de captar R$10 milhões. "Queremos manter essa curva de crescimento. A nossa intenção é expandir para mais 300 bairros até o final de 2019", destaca o CEO da startup.

Hoje, a empresa possui 110 colaboradores e tem mais de 50 vagas abertas, em 20 posições diferentes. Com um Centro de Distribuição de 2.300m², localizado na cidade de São Paulo, a startup já tem mais de 100 mil pessoas cadastradas na plataforma.

"Nós queremos construir um país com menos desperdício, mais eficiente, no qual as pessoas possam consumir e viver de forma inteligente, sem se preocupar com a falta de produtos básicos em casa", finaliza Fábio.


Sobre a Shopper.com.br:
Fundada em 2015, a Shopper.com.br é uma startup que desenvolveu um sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico, que ajuda o consumidor a se organizar e comprar de forma planejada. Trabalhando sob o modelo de recorrência, a empresa atende 500 bairros na Grande São Paulo, possui mais de 100 mil pessoas cadastradas na plataforma e oferece para os consumidores os melhores preços do mercado.

A plataforma aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e as compras podem ser feitas pelo site shopper.com.br/ e também pelo APP "Shopper.com.br", disponível na Play Store e na App Store. 

A startup recebeu um investimento de R$10 milhões na sua última rodada de nomes de peso do varejo, como José Galló, Juscelino Martins (do Grupo Martins), Canary VC e Ariel Lambrecht.


Fonte: Assessoria de Imprensa


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