Com 4 anos no mercado de
roupas e acessórios infantis, rede cresceu 900% e fatura R$6,6 Milhões ao ano
com a reinvenção do brechó
Em 2015, após
voltarem de uma viagem para o exterior, os irmãos Flávio Thenório e Giovanna
Domiciano, resolveram abrir a primeira loja para bebês no formato “ganha-ganha”.
Neste conceito os clientes levam produtos que seu filho ou parente não utiliza
mais e gera crédito na compra de outros produtos da loja.
A inspiração
para a criação da Arena Baby
veio das famosas “Garage Sales”, uma tradição bastante conhecida nos
EUA, onde os moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os
vendem por um valor mais baixo que os de mercado.
“Nós percebemos que nos EUA, o produto
seminovo tem valor e um grande mercado de consumo. Com isso concluímos que no
Brasil não seria diferente”, comenta Flávio Thenório.
A loja
começou virtualmente e logo os fundadores perceberam que havia um potencial
diferente para o empreendimento. Em janeiro de 2015 eles fundaram a primeira
loja, com 51 peças, entre roupas, calçados e acessórios, e apenas uma mesa, uma
cadeira e um computador, além de algumas prateleiras. “Tudo era seminovo, acho que nosso investimento inicial não deve ter
sido maior do que R$ 3.000,00”, comenta.
Em 2016 a Arena
Baby ingressou no franchising e após 2 anos, percebeu que era possível
fazer alguns ajustes para tornar o negócio mais atrativo para o potencial
franqueado. “Hoje nosso investimento
inicial passou de R$250 para R$159 mil e o faturamento continua sendo o mesmo
para os franqueados, os ajustes foram ótimos para atrair novos investidores”,
comenta.
A rede é
atrativa tanto para investidores quanto para o consumidor final, pois a maior
parte dos produtos à venda são 40% a 70% mais baratos que nas lojas
convencionais. As peças passam por uma avalição minuciosa, onde será verificado
se há manchas ou qualquer outra avaria. Também é possível encontrar produtos
novos na loja e todos eles são identificados por tags recicláveis.
“Nos preocupamos muito com a preservação do
meio ambiente, em diversos detalhes. Evitamos sacolas plásticas, utilizamos
tags recicláveis, além de reutilizar as peças e deixar novos produtos na loja,
o cliente também estará ajudando uma outra família que estará comprando item de
qualidade com valor bem abaixo do mercado”, explica Flávio.
Segundo a
Pesquisa Trimestral da Associação Brasileira do Franchising,
o setor de moda infantil contou com um crescimento de 4% nas redes em
funcionamento no segundo trimestre deste ano, chegando a um faturamento de R$4,8
milhões, um crescimento de 3,9% em relação ao ano passado. Hoje, a Arena
Baby conta com 09 franquias e um faturamento de R$ 6,6 milhões anual. A
expectativa é que em cinco anos a rede alcance 147 lojas espalhadas pelo país.
Sobre a Arena
Baby
Pioneira no
consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em
2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de brechó infantil
traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa
mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros
produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e
Nunca Usados, de 40 a 70% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas
convencionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa
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