Pular para o conteúdo principal

Arena Baby aposta em sustentabilidade para inovar no setor de roupas e acessórios infantis



Com 4 anos no mercado de roupas e acessórios infantis, rede cresceu 900% e fatura R$6,6 Milhões ao ano com a reinvenção do brechó



Em 2015, após voltarem de uma viagem para o exterior, os irmãos Flávio Thenório e Giovanna Domiciano, resolveram abrir a primeira loja para bebês no formato “ganha-ganha”. Neste conceito os clientes levam produtos que seu filho ou parente não utiliza mais e gera crédito na compra de outros produtos da loja.

A inspiração para a criação da Arena Baby veio das famosas “Garage Sales”, uma tradição bastante conhecida nos EUA, onde os moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de mercado. 

 “Nós percebemos que nos EUA, o produto seminovo tem valor e um grande mercado de consumo. Com isso concluímos que no Brasil não seria diferente”, comenta Flávio Thenório.
A loja começou virtualmente e logo os fundadores perceberam que havia um potencial diferente para o empreendimento. Em janeiro de 2015 eles fundaram a primeira loja, com 51 peças, entre roupas, calçados e acessórios, e apenas uma mesa, uma cadeira e um computador, além de algumas prateleiras. “Tudo era seminovo, acho que nosso investimento inicial não deve ter sido maior do que R$ 3.000,00”, comenta. 

Em 2016 a Arena Baby ingressou no franchising e após 2 anos, percebeu que era possível fazer alguns ajustes para tornar o negócio mais atrativo para o potencial franqueado. “Hoje nosso investimento inicial passou de R$250 para R$159 mil e o faturamento continua sendo o mesmo para os franqueados, os ajustes foram ótimos para atrair novos investidores”, comenta.

A rede é atrativa tanto para investidores quanto para o consumidor final, pois a maior parte dos produtos à venda são 40% a 70% mais baratos que nas lojas convencionais. As peças passam por uma avalição minuciosa, onde será verificado se há manchas ou qualquer outra avaria. Também é possível encontrar produtos novos na loja e todos eles são identificados por tags recicláveis. 

Nos preocupamos muito com a preservação do meio ambiente, em diversos detalhes. Evitamos sacolas plásticas, utilizamos tags recicláveis, além de reutilizar as peças e deixar novos produtos na loja, o cliente também estará ajudando uma outra família que estará comprando item de qualidade com valor bem abaixo do mercado”, explica Flávio.


Segundo a Pesquisa Trimestral da Associação Brasileira do Franchising, o setor de moda infantil contou com um crescimento de 4% nas redes em funcionamento no segundo trimestre deste ano, chegando a um faturamento de R$4,8 milhões, um crescimento de 3,9% em relação ao ano passado. Hoje, a Arena Baby conta com 09 franquias e um faturamento de R$ 6,6 milhões anual. A expectativa é que em cinco anos a rede alcance 147 lojas espalhadas pelo país.

Sobre a Arena Baby
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de brechó infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, de 40 a 70% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais. 


Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

O que muda no MEI para 2021

  Alteração nos valores do DAS e lista de atividades excluídas são apenas algumas das alterações realizadas no MEI em 2021   A modificação no salário mínimo acarretou em pequenas mudanças para os MEIs neste ano. De acordo com o Serasa Experian , em 2021 o país bateu recorde no número de abertura de novos negócios. “ Ao se formalizar, o Microempreendedor Individual recebe diversos benefícios. No entanto, assim como todos, estes profissionais também possuem seus deveres”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade, que completa “Os MEIs precisam pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente. O que determina o valor da cobrança é a atividade exercida ”. Em 2021, os valores referentes ao DAS sofreram um aumento. Com o salário mínimo subindo, os impostos também foram reajustados. Verifique os novos valores: Prestação de serviços = R$ 60,00 Indústria e comércio = R$ 56,00 Comércio e serviços = R$ 61,0...

Empreendedor cria Consultoria de Negócios onde cliente paga o Quanto Quiser!

  CEO e Fundador da Clínica de Negócios lança campanha para democratizar o acesso a Consultoria para Micro e Pequenos Empreendedores   Quanto você pagaria por uma sessão de consultoria que promete ajudar no crescimento do seu negócio? É com esta proposta que o CEO e Fundador da Clínica de Negócios , Leandro Olímpio, lança no mercado seu mais novo projeto de fomento e apoio aos Micro e Pequenos Empreendedores brasileiros. Com uma metodologia exclusiva e modelo de atendimento similar ao das clínicas médicas, a Clínica de Negócios chega ao mercado para revolucionar o jeito de levar conhecimento Empreendedor para quem mais precisa. Segundo a assessoria de imprensa da Olímpio Business Consultancy , o novo braço da consultoria terá maior foco de atendimento na grande parcela de informais, micro e pequenos empreendedores, além daqueles que estão iniciando no sonho de ter o próprio negócio e precisam de orientação e apoio. Para Leandro Olímpio, idealizador do projeto, o ...

Entenda o significado dos 150 Termos mais utilizados no mundo corporativo

Conheça os significados dos 150 termos mais utilizados no ambiente corporativo e nunca mais fique sem graça nas reuniões. O mundo empresarial é repleto de termos, siglas e conceitos exclusivos, na grande maioria em inglês, que são amplamente utilizados no dia a dia das empresas. Mas, para muitos iniciantes, o vocabulário pode causar confusão, fazendo com um simples e-mail, telefonema, ou reunião possa se tornar em uma situação muita constrangedora e negativa para seu negócio ou carreira. Para ajudar quem ainda se depara com siglas e conceitos corporativos muitas vezes parecem não fazer sentido, o site da Forbes lançou um super glossário com mais de 245 termos presentes no mundo dos negócios, e nós da Smart Business, compilamos a lista apresentando os 150 que são mais comuns no dia a dia, e que devem começar a fazer parte de seu vocabulário à partir de agora.   Confira a lista completa:   A AI ou IA: sigla para inteligência artificial. Em inglês, Artificial ...

5 Passos para reinventar sua empresa durante o Coronavírus

Especialista aponta 5 passos para empreendedores que precisam reinventar seus negócios para sobreviverem após a Quarentena.   Artigo Escrito por: Marília Cardoso Em questão de semanas, as pessoas simplesmente desapareceram das ruas. Diante dos decretos de fechamento de negócios não essenciais, como supermercados e drogarias, milhões de empresários de outros segmentos se viram de mãos atadas e obrigados a simplesmente baixar as portas. Sem faturamento, milhares já encerraram as atividades definitivamente. Isso porque estamos apenas no começo dessa crise. Muitos ainda alimentam a esperança de que o vírus desapareça tão rápido quanto surgiu e que tudo volte a ser como era antes. No entanto, especialistas de vários setores são unânimes ao dizer que seremos obrigados a criar um “novo normal”. Sendo assim, não adianta pensar que você vai ficar hibernando como um urso por dois ou três meses e depois vai reabrir as portas como se nada tivesse acontecido. É hora de re...