Entenda mais sobre a forma de pagamento que tem conquistado os clientes e estabelecimentos brasileiros
Programas de recompensa têm feito
sucesso com os consumidores, chamando também a atenção dos lojistas por conta
da inovação e pelo crescimento nos negócios. Entre eles, o que se destaca é o cashback.
Nesse sistema, parte do valor total de uma compra feita por um cliente retorna
para ele, e pode ser usado para realizar outras aquisições. Contudo, o
consumidor só pode gastar essa quantia em estabelecimentos cadastrados. O
dispêndio do dinheiro acumulado nas plataformas de recompensa apenas em
estabelecimentos credenciados, é uma condição que acontece no Beblue.
O Beblue é uma plataforma
pioneira de pagamentos atrelada a um sistema de recompensa via cashback,
e há três anos no mercado, a fintech já devolveu mais de R$120 milhões aos seus
quase 3,5 milhões de usuários, em mais de 16 mil estabelecimentos comerciais.
Os parceiros, que estão localizados em 11 estados brasileiros, já movimentaram
mais de R$ 2 bilhões em vendas nesse tempo, números que colocaram o Beblue
na seleção do LinkedIn como uma das 25 startups mais desejadas do Brasil e
que, mesmo sendo a mais nova, já ocupa a 14ª posição da lista.
"O conceito de cashback já
existe há alguns anos em países como Estados Unidos, mas apenas recentemente
vem ganhando espaço no Brasil. Com ao avanço da tecnologia, as soluções
digitais, como as plataformas de recompensa em cashback, estão cada vez mais em ascensão e a tendência é que elas
se popularizem ainda mais nos próximos anos", explica Murilo Silvério,
CEO do Beblue.
Pela facilidade de uso e pela
quantidade de benefícios que trouxe para o consumidor, rapidamente formou-se
uma rede gigantesca de usuários que consomem com inteligência. Ao contrário dos
programas de pontos, em que o cliente precisa esperar até juntar uma
determinada pontuação para resgatar um produto ou serviço, no sistema de cashback
o valor volta imediatamente para ele após a compra.
No caso do Beblue, os usuários têm
um conforto a mais na hora de pagar com cashback: como todas as compras e
dados são registrados pelo banco de dados do aplicativo, o lojista tem acesso a
informações valiosas sobre o comportamento, as preferências e os padrões de
consumo de seus clientes. Podendo, assim, conhecer realmente a fundo seu
público. Dessa forma, os programas podem oferecer dados reais sobre os hábitos
de compra e a realidade dos consumidores, permitindo que empreendedores criem
campanhas personalizadas e ofertas mais assertivas.
Para o cliente final, esse sistema
oferece várias vantagens. Ao realizar compras que ele já faria normalmente, o
consumidor tem ainda a oportunidade de receber uma porcentagem do que gastou de
volta para acumular ou usar em uma nova compra, aumentando assim o seu poder de
consumo. Dessa maneira, o cliente tem sempre uma boa razão para retornar e
continuar a consumir no mesmo estabelecimento. Consequentemente, uma loja
consegue aumentar seu mercado, fidelizar e trazer novos clientes, melhorar o seu
ticket médio, gerar vendas incrementais, ajudar na ocupação do estabelecimento
em dias ociosos, enfim a vender mais e melhor.
"A ideia principal é fomentar o comércio e estimular o aumento de vendas
para os lojistas, impulsionando o público a frequentar sempre mais as lojas
credenciadas. Ao mesmo tempo, o lojista pode ter a oportunidade de conhecer e conquistar
novos clientes", conclui Silvério.
Sobre o Beblue
Criado em 2016 na cidade
de Ribeirão Preto (SP) por Daniel Abbud e Daniel Gava, o Beblue é a primeira
fintech brasileira de pagamentos que permite ao consumidor aumentar seu poder
de consumo por meio de recompensa em cashback, além de oferecer ao
estabelecimento a possibilidade de adquirir e fidelizar o cliente.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos