Pular para o conteúdo principal

Queijos Ilê de France chegam ao Brasil

Polenghi apresenta ao público brasileiro sua nova linha com exclusividade




Em 1936, o navio SS Ilê de France – o primeiro grande transatlântico e totalmente decorado no estilo art déco pós Primeira Guerra – foi também o primeiro a levar, da França até os Estados Unidos, os queijos tipo camembert e brie. Foi assim que o mundo passou a descobrir alguns dos mais variados tipos de queijos produzidos pela França, e agora, a Polenghi, empresa brasileira com mais de 70 anos de expertise, apresenta ao público brasileiro a linha Ilê de France – que simboliza o estilo de vida francês, com produtos de alta qualidade, proporcionando experiências únicas, com texturas, aromas e intensidades em cada pedaço.

A Polenghi traz, com exclusividade em sua nova linha, os tipos: brie, apresentado em dois tamanhos, aperitivos, duas opções de queijo cabra, camembert e a linha especial de fatiados. Produzidos na França, que em 2010 a UNESCO reconheceu sua gastronomia como patrimônio imaterial da humanidade, a linha Ilê de France preza por trabalhar com pequenas famílias produtoras locais, com leites sempre frescos, seguindo as tradições de produção francesas.

O tipo brie, conhecido por sua casquinha mais dura, miolo macio e cremoso e textura suave, é produzido nas regiões de Lorraine e Haute Marne e traz ainda um retrogosto de avelã. Apresentado nas versões 3kgs, mini e petit e são considerados queijos macios de longa vida, já que sua duração é maior comparada com os queijos tradicionais. Seu processo desacelerado pós pasteurização mantém o sabor criado pelo mestre queijeiro. O queijo brie combina com vinhos Cabernet e Pinot Noir e cervejas do tipo Ale. A versão de três quilos combina perfeitamente com peras e baguetes, enquanto o petit harmoniza com maçãs e pão do campo. Já a versão mini, pronta para ser levada a todos os locais, tem seu sabor realçado por nozes e maçãs.

O petit camembert, também feito exclusivamente com leite de vaca e produzido em Haute Marne, é muito cremoso e com sabor forte e intenso, realçado ao combinar com vinhos brancos e tintos do tipo Bourgogne e provados com geleia de damasco, mel e figos.

Para quem gosta de reunir os amigos em casa, a arte de degustar queijos deve ser levada a sério, e as versões Aperifrais e Fatiados trazem texturas e intensidades ideais para um verdadeiro tasting. O Ilê de France Aperifrais são 20 pequenos pedaços de queijo fresco, do tamanho de uma mordida, decorados com especiarias e ervas e apresentados nos sabores Provence e Côte d’Azur. Os sabores de Provence provêm da pimenta vermelha, tomilho, cebolhinha e manjericão. Já o Côte d’Azur traz cebola, alho, orégano, tomate e pimenta do reino.

Já a linha de fatiados traz uma gama de queijos feitos com leite fresco, para serem consumidos frios ou quentes, com uma variedade intrigante de sabores e texturas. São cinco diferentes sabores, do suave ao mais intenso: Cremerin, a fatia mais macia e sabor cremoso; Charmidor, que derrete perfeitamente; Normantal, frutado e cremoso; Baldara, com sabor rico e ligeiramente mais forte e o Montaver, fatias que derretem ainda mais e com retrogosto frutado. As generosas fatias, para todos os tipos de uso, são feitas na região do vale Loire.

Finalizando a linha Ilê de France, o queijo de cabra é a estrela dos tipos Chavroux e Chèvre. Feitos 100% com este leite, o Chavroux traz sua textura fresca, sabor suave e diferentes tipos de uso: espalhar no pão ou combinar em variados preparos culinários. O Chèvre, queijo fresco feito em St Loup sur Thoeut, localizado em uma pequena cidade da região de Poitou-Charentes, é produzido de acordo com métodos autênticos e resultados típicos de sua origem rural. Sua textura homogênea, firme e tenra, tem sabor característico com um leve toque ácido e harmoniza com uvas, tomates cerejas e uma taça de espumante ou vinho branco.

A Polenghi apresenta a linha completa Ilê de France a partir de xxx e será disponibilizada nos mais importantes pontos de venda como Empório Santa Luzia, Saint Marche, Pão de Açúcar e outros.

Para mais informações acesse: https://www.polenghi.com.br/



Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...