Pular para o conteúdo principal

Pesquisa revela que 2 em cada 3 brasileiros sonham em pedir demissão para empreender

Pesquisa internacional revela que para 77% dos entrevistados, o fato de trabalhar para si próprio daria mais satisfação e flexibilidade




Os brasileiros realmente sentem que podem mudar o mundo: os indicadores mostram que, dos que têm vontade de se tornar empreendedor ou empreendedora, 67% acreditam que suas ideias poderiam contribuir para uma revolução no mercado.

A pesquisa realizada em 24 países contou com 23.500 participantes, incluindo 1 mil brasileiros, fez um levantamento sobre o sonho de empreender de pessoas ao redor do mundo e também suas motivações e principais desafios que enfrentam.

Globalmente, a principal razão de empreender é o fato de seguir uma paixão (64%). Mas, no Brasil, o que motiva mesmo é a flexibilidade de horário (64%), seguido pela vontade de ser seu próprio chefe (63%), o potencial de aumentar seus ganhos (54%), aumentar a satisfação profissional (51%) e, apenas em quinto lugar, foi citada a vontade de seguir uma paixão (50%).

Encomendada pela Herbalife Nutrition e conduzida pela OnePoll, a pesquisa apontou que apenas 21% dos brasileiros já está dando os primeiros passos para abrir seu próprio negócio ou já está empreendendo. Dos que estão interessados em começar um negócio, 65% se sentem sem fôlego para encarar os desafios. Além disso, 80% dos brasileiros acham que nunca teriam a oportunidade de seguir seu sonho de abrir o próprio negócio, enquanto 69% das pessoas nos demais países têm o mesmo sentimento.

Curiosamente, 64% dos brasileiros acreditam que as mulheres enfrentam desafios diferentes dos homens quando se trata de empreender, incluindo “quebrar padrões sociais, lidar com acesso limitado a financiamento e lutar para ser levada a sério”.

Porém, para ambos os sexos, entre as principais barreiras estão: os altos custos de investimento inicial (69%), insegurança de como começar (29%), falta de informação sobre dados de mercado e financiamento (27%), preocupações sobre se, de fato, será bem-sucedido (23%) e receio de não ser um negócio lucrativo (22%).

Como investimento inicial, 81% dos brasileiros usariam recursos próprios, mas também considerariam buscar algum tipo de investimento (26%), buscariam um sócio (23%) ou então buscariam empréstimos pessoal (22%). Apenas 17% pediriam dinheiro emprestado para algum familiar.

"Começar um negócio a partir do zero pode ser assustador, mas a oportunidade de buscar sua própria paixão pode ser uma experiência emocionante e libertadora", disse John DeSimone, co-presidente e Chief Strategic Officer da Herbalife Nutrition.

Mesmo com essas dificuldades, 53% dos brasileiros acreditam que é mais fácil iniciar um negócio no Brasil do que em outros países. Seis em cada dez pessoas que têm vontade de empreender já deram seus primeiros passos, sendo que os homens foram 13% mais propensos a tomar a iniciativa do que as mulheres.

Dentre as principais motivações daqueles que empreendem, 57% afirmam que seguiram seus sonhos, enquanto 42% viram o potencial de mudarem seus ganhos, 34% ouviram seu instinto, 26% foram incentivados pela família e 21% por amigos.

A cada dez brasileiros que já empreenderam, cerca de nove acreditam que ter tomado essa decisão proporcionou muito mais felicidade para eles.


BENEFÍCIOS DE EMPREENDER
1.      Flexibilidade de horário                                                         64%
2.      Vontade de ser seu próprio chefe                                        63%
3.      Potencial de aumentar seus ganhos                                    54%
4.      Aumentar a satisfação profissional                                       51%
5.      Vontade de seguir uma paixão                                             50%


MOTIVOS QUE LEVARAM A EMPREENDER
1.      Seguir um sonho                                                                   57%
2.      potencial de mudar seus ganhos                                          42%
3.      Ouvir seu instinto                                                                  34%
4.      Incentivo da família                                                               26%
5.      Incentivo dos amigos                                                            21%


BARREIRAS PARA ABRIR O PRÓPRIO NEGÓCIO
1.      Altos custos de investimento inicial                                      69%
2.      Insegurança de como começar                                            29%
3.      Falta de informação de mercado e financiamento               27%
4.      Receio de não ser bem-sucedido                                         23%
5.      Receio de não ser um negócio lucrativo                              22%


Pesquisa realizada em abril/2019.


Sobre a Herbalife Nutrition  
Herbalife Nutrition é uma empresa global de nutrição que tem como propósito contribuir para um mundo mais saudável e feliz. A empresa tem a missão pela boa nutrição – ou seja, mudar a vida das pessoas através de produtos de nutrição de alta qualidade – desde 1980. Junto com os Consultores Independentes Herbalife Nutrition, temos o compromisso de oferecer soluções para problemas globais como má nutrição e obesidade, longevidade, custos crescentes com a saúde e o aumento no número de empreendedores de todas as idades.  

A Herbalife Nutrition oferece produtos de alta qualidade e apoiados pela ciência, sendo grande parte deles produzidos em fábricas próprias. A companhia realiza treinamentos para Consultores Independentes Herbalife Nutrition e os incentiva a ter um estilo de vida mais saudável e ativo. Os produtos Herbalife Nutrition, voltados para nutrição, gerenciamento de peso e cuidados pessoais são comercializados exclusivamente por Consultores Independentes em mais de 90 países. 

A empresa é socialmente responsável e apoia a Herbalife Nutrition Foundation (HNF) e o Programa Casa Herbalife, que ajudam a levar boa nutrição para crianças em situação de risco social. Herbalife Nutrition também tem orgulho de patrocinar mais de 200 atletas, times e eventos, como Cristiano Ronaldo, o LA Galaxy e inúmeros comitês olímpicos. 

A Herbalife Nutrition tem mais de 8 mil funcionários ao redor do mundo e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE: HLF), com vendas líquidas de aproximadamente 4.9 bilhões de dólares em 2018. Para saber mais acesse:HerbalifeNutrition.com.br ou Herbalife.com.br. 
A Herbalife Nutrition também incentiva os investidores a visitarem o site ir.herbalife.com para terem acesso a informações financeiras atualizadas.


 
Fonte: Assessoria de Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa revela que 47% dos profissionais negros não se sentem parte das empresas em que trabalham

  Estudo do Indeed e do Instituto Guetto revela ainda que mais da metade dos entrevistados já sentiu discriminação racial no ambiente de trabalho   Todo funcionário busca se sentir bem em seu ambiente de trabalho, afinal é onde, na maioria das vezes, ele passa a maior parte do seu tempo. No entanto, isso nem sempre acontece. A falta de um senso de pertencimento na empresa está ligada a diversos fatores, um deles é a discriminação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Indeed em parceria com o Instituto Guetto, 47.8% dos entrevistados não têm um senso de pertencimento nas empresas em que trabalham atualmente ou trabalharam.  O levantamento feito com 245 profissionais negros para saber suas percepções sobre práticas de RH e o mercado de trabalho atual revelou ainda que 41% dos entrevistados acreditam que ser reconhecido e ter suas contribuições valorizadas ajuda nesse processo de ter um senso de pertencimento na empresa. Dado que demonstra que as companhias precis...

Você sabe o que é Business Intelligence? Conheça como ele tem ajudado a aumentar a eficiência de empresas

Gestores estão usando tecnologias de Business Intelligence para decifrar uma grande quantidade de dados que auxiliam na tomada de decisões estratégicas A eficiência é um dos elementos mais importantes para o desenvolvimento de uma empresa. A transformação digital é vista como uma iniciativa estratégica, e ferramentas de Business Intelligence (BI) evoluíram para ajudar as empresas a aproveitarem ao máximo seus investimentos em dados. Segundo um estudo elaborado pela International Digital Centre (IDC), o universo digital está dobrando a cada dois anos e deve atingir 44 trilhões de gigabytes em 2020 no mundo todo. Cerca de 60% dos dados do planeta estão em países mais desenvolvidos, mas a proporção deve se inverter com o tempo, especialmente com o volume de dados gerados por países como Brasil, China, Índia e México. Utilizar esses dados em soluções de gestão e produção empresarial é uma fórmula de sucesso para empresas que utilizam BI como forma de obter informações demográficas e...

Dica de Livro: O Líder de A a Z

  Com pequenas pílulas de ensinamentos e cases corporativos, especialista em liderança ensina os atributos de A a Z que todo líder deve ter nos dias atuais.   Manter-se atualizado, no mundo atua l, é um verdadeiro desafio. As rápidas mudanças, tanto nas comunicações como no ambiente empresarial, requerem indivíduos preparados para lidar com as situações mais variadas e que saibam se posicionar em um mercado globalizado. Mas como conseguir acompanhar e até se antecipar a fatos em ambientes tão voláteis? Apesar de não existir receita pronta, há algumas atitudes e certas mentalidades que podem ajudar a se tornar uma liderança mais preparada e competitiva para vencer na era da informação. Em “O Líder de A a Z” , livro que Marcelo Simonato , especialista referência em liderança e gestão de pessoas, acaba de lançar, o escritor aponta alguns caminhos e direções, indicadas pelas 26 letras do alfabeto, apresentando os principais conceitos sobre liderança moderna, de a...

Jingle Requeijão Vigor – Sucesso dentro e fora do Pote

Caro leitor, Considero os Jingles uma das formas mais criativas e inteligentes da Publicidade e Propaganda. Porém, neste blog mesmo já disse por várias vezes que ultimamente não tenho visto bons jingles produzidos na publicidade brasileira, não sei bem o motivo para a queda de rendimento neste segmento nas agencias, mas infelizmente a maioria dos comerciais atuais prefere investir em tecnologia e celebridades do que em uma boa musica que grude igual chiclete na mente na consumidor. Porém, para minha surpresa e alegria, nestas ultimas semanas tenho me deparado e divertido com um grande Jingle produzido para o “Requeijão Vigor”. Com certeza você também já deve ter visto este comercial, e agora mesmo já deve estar cantando um trechinho dessa música que gruda no ouvido. Diferentemente da maioria dos poucos Jingles que vinham sendo produzidos ultimamente, o “Requeijão Vigor” conseguiu conciliar uma melodia leve e ritmada, com uma letra divertida e com rimas nos luga...

Dica de Livro: Cientista do Marketing Digital

  Empreendedor especializado em Marketing Digital publica livro com os segredos e métodos para uma estratégia de sucesso para o seu negócio na internet.   Você sabe o que é Marketing Digital? Com toda a certeza você já deve ter ouvido este termo uma dezena de milhares de vezes nos últimos anos, mas, afinal de contas, o que significa Marketing Digital? Diferente do que muitos “gurus” da internet tentam te convencer vendendo seus cursos milagrosos, Marketing Digital é bem mais do que simplesmente colocar sua empresa no Google ou criar uma conta no Instagram. Segundo Dener Lippert, escritor do livro Cientista do Marketing Digital , e fundador da V4 Company , assessoria de marketing que conta com mais de quinhentos profissionais e milhares de clientes atendidos em seus quase 10 anos de atividade, o Marketing é, antes de tudo, venda: Se ela não existir, o Marketing falhou. E, quando você pensa em marketing digital, precisa entender que os pilares do marketing continuam os ...