Pesquisa
internacional revela que para 77% dos entrevistados, o fato de trabalhar para
si próprio daria mais satisfação e flexibilidade
Os
brasileiros realmente sentem que podem mudar o mundo: os
indicadores mostram que, dos que têm vontade de se tornar empreendedor ou
empreendedora, 67% acreditam que suas ideias poderiam contribuir para uma
revolução no mercado.
A
pesquisa realizada em 24 países contou com 23.500 participantes, incluindo 1
mil brasileiros, fez um levantamento sobre o sonho de empreender de pessoas ao
redor do mundo e também suas motivações e principais desafios que enfrentam.
Globalmente,
a principal razão de empreender é o fato de seguir uma paixão (64%). Mas, no
Brasil, o que motiva mesmo é a flexibilidade de horário (64%), seguido pela
vontade de ser seu próprio chefe (63%), o potencial de aumentar seus ganhos
(54%), aumentar a satisfação profissional (51%) e, apenas em quinto lugar, foi
citada a vontade de seguir uma paixão (50%).
Encomendada
pela Herbalife
Nutrition e conduzida pela OnePoll, a pesquisa apontou que
apenas 21% dos brasileiros já está dando os primeiros passos para abrir seu
próprio negócio ou já está empreendendo. Dos que estão interessados em começar
um negócio, 65% se sentem sem fôlego para encarar os desafios. Além disso, 80%
dos brasileiros acham que nunca teriam a oportunidade de seguir seu sonho de
abrir o próprio negócio, enquanto 69% das pessoas nos demais países têm o mesmo
sentimento.
Curiosamente,
64% dos brasileiros acreditam que as mulheres enfrentam desafios diferentes dos
homens quando se trata de empreender, incluindo “quebrar padrões sociais, lidar
com acesso limitado a financiamento e lutar para ser levada a sério”.
Porém,
para ambos os sexos, entre as principais barreiras estão: os altos custos de
investimento inicial (69%), insegurança de como começar (29%), falta de
informação sobre dados de mercado e financiamento (27%), preocupações sobre se,
de fato, será bem-sucedido (23%) e receio de não ser um negócio lucrativo
(22%).
Como
investimento inicial, 81% dos brasileiros usariam recursos próprios, mas também
considerariam buscar algum tipo de investimento (26%), buscariam um sócio (23%)
ou então buscariam empréstimos pessoal (22%). Apenas 17% pediriam dinheiro
emprestado para algum familiar.
"Começar um negócio a partir do zero pode ser
assustador, mas a oportunidade de buscar sua própria paixão pode ser uma
experiência emocionante e libertadora", disse John DeSimone,
co-presidente e Chief Strategic Officer da Herbalife Nutrition.
Mesmo
com essas dificuldades, 53% dos brasileiros acreditam que é mais fácil iniciar
um negócio no Brasil do que em outros países. Seis em cada dez pessoas que têm
vontade de empreender já deram seus primeiros passos, sendo que os homens foram
13% mais propensos a tomar a iniciativa do que as mulheres.
Dentre
as principais motivações daqueles que empreendem, 57% afirmam que seguiram seus
sonhos, enquanto 42% viram o potencial de mudarem seus ganhos, 34% ouviram seu
instinto, 26% foram incentivados pela família e 21% por amigos.
BENEFÍCIOS
DE EMPREENDER
1. Flexibilidade de
horário
64%
2. Vontade de ser seu próprio chefe
63%
3. Potencial de aumentar seus
ganhos
54%
4. Aumentar a satisfação
profissional
51%
5. Vontade de seguir uma
paixão
50%
MOTIVOS QUE LEVARAM A EMPREENDER
1. Seguir um
sonho
57%
2. potencial de mudar seus
ganhos
42%
3. Ouvir seu
instinto
34%
4. Incentivo da
família
26%
5. Incentivo dos
amigos
21%
BARREIRAS PARA ABRIR O
PRÓPRIO NEGÓCIO
1. Altos custos de investimento
inicial
69%
2. Insegurança de como
começar
29%
3. Falta de informação de mercado e financiamento
27%
4. Receio de não ser
bem-sucedido
23%
5. Receio de não ser um negócio
lucrativo
22%
Pesquisa
realizada em abril/2019.
Sobre a
Herbalife Nutrition
A Herbalife Nutrition é
uma empresa global de nutrição que tem como propósito contribuir para um mundo
mais saudável e feliz. A empresa tem a missão pela boa nutrição – ou seja,
mudar a vida das pessoas através de produtos de nutrição de alta qualidade –
desde 1980. Junto com os Consultores
Independentes Herbalife Nutrition, temos o compromisso de oferecer
soluções para problemas globais como má nutrição e obesidade, longevidade,
custos crescentes com a saúde e o aumento no número de empreendedores de todas
as idades.
A Herbalife Nutrition oferece
produtos de alta qualidade e apoiados pela ciência, sendo grande parte deles
produzidos em fábricas próprias. A companhia realiza treinamentos para
Consultores Independentes Herbalife Nutrition e os incentiva a
ter um estilo de vida mais saudável e ativo. Os
produtos Herbalife Nutrition, voltados para nutrição, gerenciamento
de peso e cuidados pessoais são comercializados exclusivamente por Consultores
Independentes em mais de 90 países.
A empresa é socialmente
responsável e apoia a Herbalife Nutrition Foundation (HNF) e o
Programa Casa Herbalife, que ajudam a levar boa nutrição para crianças em
situação de risco social. Herbalife Nutrition também tem orgulho
de patrocinar mais de 200 atletas, times e eventos, como Cristiano Ronaldo, o
LA Galaxy e inúmeros comitês olímpicos.
A Herbalife Nutrition tem
mais de 8 mil funcionários ao redor do mundo e suas ações são negociadas na
Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE: HLF), com vendas líquidas de
aproximadamente 4.9 bilhões de dólares em 2018. Para saber mais acesse:HerbalifeNutrition.com.br ou Herbalife.com.br.
A Herbalife Nutrition também
incentiva os investidores a visitarem o site ir.herbalife.com para terem
acesso a informações financeiras atualizadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por sua visita ao nosso site! Sua opinião e comentários são fundamentais para que possamos produzir novos conteúdos